Vamos falar de mau hálito? Sim, não finja que não ouviu. É consigo

Acontece a muitos de nós e é muito desconfortável. Não fique com receio de abrir a boca. Felizmente, há solução. Com Oral B.

A boca é um cartão de visita muito importante. Por ela passa o sorriso que pode alegrar o dia e é com ela que articulamos o nosso discurso e que beijamos quem amamos. Por isso, ter mau hálito, que já de si é um problema, pode ser ainda mais embaraçoso quando comunicamos com os outros. Mas o que causa o mau hálito e como pode ver-se livre dele?

O mau hálito, ou halitose, resulta sobretudo da acumulação de bactérias na boca, que produzem um cheiro desagradável. Isso pode acontecer devido à ausência de uma rotina completa de higiene oral, que faz com que as bactérias se acumulem na placa em redor da linha da gengiva e na parte anterior da língua, mas também pode ter outros motivos, associados a opções de alimentação, a momentos de stress e à desidratação.

Por vezes, embora com menos frequência, o mau hálito também pode ter a ver com algum problema mais grave de saúde, pelo que não deve ignorar o que se passa: procure um médico dentista se o problema se mantiver.

Não se tratando de uma situação mais grave, deve seguir uma rotina adequada de higiene oral para ajudar a melhorar o mau hálito; use um elixir oral, que mata os germes que causam a halitose, bem como os compostos que causam os maus odores que se encontram em determinados alimentos; e mantenha-se hidratado, bebendo água ao longo do dia e limitando a cafeína, as bebidas alcoólicas, sumos açucarados e ácidos.

Mas há mais: é essencial – e isto é válido sempre, com ou sem mau hálito – escovar os dentes duas vezes ao dia e usar regularmente o fio dentário para limpar os espaços apertados onde por vezes a escova não chega.

Escovas elétricas e pastas dentífricas premiadas

Entre os produtos recomendados, para quando vai “lavar os dentes”, está a escova elétrica. E como a Oral-B não deixa créditos por mãos alheias, foi eleita Escolha do Consumidor 2025 precisamente nessa categoria, com a distinção atribuída pelo Consumer Choice.

Criada em 1950 e atualmente parte do grupo Procter & Gamble, a Oral-B é uma das marcas líderes em cuidados de higiene oral, oferecendo uma vasta gama de escovas de dentes manuais e elétricas, pastas dentífricas, fios dentários e soluções de enxaguamento bucal. Pioneira em escovas de dentes elétricas que combinam tecnologia avançada com design ergonómico para garantir uma limpeza superior em comparação com as escovas manuais, a marca mantém o compromisso de melhorar a saúde oral em colaboração com profissionais dentários e promovendo a educação em higiene oral.

Esse compromisso tem dado frutos e a marca foi também eleita este ano Escolha do Consumidor na categoria “Pastas Dentífricas”. Quer melhor casamento do que este? Com uma escova elétrica Oral-B e um dos seus dentífricos – o que melhor se adequar a si –, a sua higiene oral estará sempre em dia.

Que escova de dentes elétrica escolher? E a pasta de dentes?

Mas porquê mudar de uma escova de dentes manual para uma elétrica? Porque as escovas de dentes manuais deixam até 50% da placa. A melhor forma de a remover é atacá-la em diferentes direções. Quando utiliza uma escova de dentes manual apenas chega à superfície exterior dos dentes. Já a escova elétrica da Oral-B tem um formato único, que se assemelha a uma ferramenta profissional, que oscila, roda e pulsa para abranger uma área de superfície maior, removendo, assim, 100% mais placa.

“Uma colaboração recente com a Cochrane concluiu que a tecnologia de oscilação e rotação das escovas de dentes elétricas da Oral-B foi o único tipo que reduziu de forma consistente e eficaz a placa e a gengivite do que uma escova de dentes manual a curto e a longo prazo. Por isso, ao decidir se pretende ou não mudar de uma escova de dentes manual para uma escova de dentes elétrica, lembre-se que com uma escova de dentes elétrica irá ter sempre uma limpeza superior”, recomenda a marca no seu website.

E qual a melhor escova de dentes elétrica para si? O fator mais importante é, claramente, o grau de limpeza. Embora a maior parte das escovas de dentes elétricas forneça uma limpeza melhor do que as escovas manuais, a tecnologia de algumas escovas de dentes elétricas é melhor do que outras. Os modelos mais avançados proporcionam uma variedade de modos de escovagem e feedback em tempo real do cabo Oral-B.

A Oral-B é também a única escova que fornece conectividade Bluetooth para ligação da escova à aplicação Oral-B para monitorizar, rastrear e melhorar ativamente os seus comportamentos de escovagem ao longo do tempo. É como um filme de ficção científica a acontecer dentro da nossa boca – e nós é que somos os realizadores.

Já quanto às pastas dentífricas, com a Oral-B fica seguro de que está a escolher bem, já que possuem fórmulas únicas que se adaptam às suas necessidades para proporcionar uma limpeza eficaz, proteção prolongada e benefícios específicos para diferentes condições de saúde oral. Desde os cuidados do esmalte e das gengivas até ao branqueamento dos dentes, as pastas dentífricas da Oral-B deixam os dentes mais limpos – e a sua saúde oral vai agradecer.

Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos Oral B de que estamos a falar.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS