Posso começar, posso?

As rações não são todas iguais. E o seu pet merece a melhor

A marca portuguesa Weego foi distinguida com o Quality Award. A ração para cães e gatos é natural e nutricionalmente equilibrada.

Ter um cão ou um gato em casa não é só “tê-los”, simplesmente. É cuidar do pet, é alimentá-lo de forma equilibrada, é visitar o veterinário com regularidade para antecipar eventuais problemas e para colocar em dia desparasitações e planos vacinais, é dedicar-lhe atenção e carinho, é proporcionar conforto e bem-estar, mantendo as suas áreas limpas e saudáveis.

No fundo, ter um animal em casa tem de ser mais do que um impulso, tem de ser um ato de amor, que corresponda a uma avaliação ponderada e feita em família — de preferência chamando à discussão os filhos em idade jovem, se os houver, para que percebam que um animal significa responsabilidade.

Todos esses cuidados implicam, já se disse, responsabilidade, bom-senso, mas também — há que dizê-lo com frontalidade — disponibilidade financeira. As consultas no veterinários, as análises, os exames complementares de diagnóstico e uma alimentação cuidada representam um investimento que pode ser avultado e é bom que isso esteja na equação.

Tudo começa numa alimentação equilibrada, é fundamental para a saúde e o bem-estar dos cães e gatos, assim como é para os seres humanos. É a chave de tudo. A ração adequada proporciona todos os nutrientes essenciais que os animais de estimação precisam para viverem saudáveis, ativos e felizes.

A alimentação equilibrada é essencial para a saúde dos animais.

As rações são todas iguais?

Não, as rações não são todas iguais, não vale a pena acreditar nesse mito. Uma ração de qualidade fornece uma combinação equilibrada de proteínas, gorduras, hidratos de carbono, vitaminas e minerais. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos animais, especialmente em filhotes.

Uma alimentação adequada promove o crescimento saudável dos ossos e músculos. Além disso, em animais adultos, uma dieta balanceada ajuda a manter um sistema imunológico forte, uma pele saudável e um pelo brilhante.

Aliás, muitos problemas de saúde, como obesidade, diabetes e doenças cardíacas, podem ser prevenidos com uma alimentação apropriada, mas para isso, há marcas de alimentação veterinária especificamente indicadas para cada caso e, evidentemente, qualquer escolha deve ser feita em conjunto com o medico veterinário que segue o seu patudo.

Muito importante é analisar o índice de hidratos de carbono e de gordura que cada ração fornece. Nem de menos, nem de mais. Estes dois nutrientes são essenciais, como na alimentação humana, para o fornecimento da energia, mas se estiverem em excesso podem provocar peso a mais, obesidade e diabetes.

Por outro lado, a ração de boa qualidade contém fibras que ajudam na digestão e na saúde do trato gastrointestinal. Isso previne problemas como obstipação e diarreia. Ou seja, na prática, uma boa alimentação de cães e gatos é aquela que promove a longevidade e a qualidade de vida dos nossos animais.

Weego: alimentação natural e portuguesa

Não vale a pena negar que, seja nas prateleiras dos supermercados, seja na das clínicas veterinárias ou nas lojas da especialidades, é fácil encontrar dezenas de marcas de todos os tipos, de todos os nomes, de todas as cores. Quase precisamos de uma bússola para nos orientarmos.

Com a marca preferida pelos consumidores portugueses, nem bússola nem GPS. A Weego é uma marca portuguesa que nasce a partir de uma necessidade em oferecer produtos inovadores.

“Focamo-nos na saúde e no bem-estar dos animais, oferecendo uma linha de produtos que respondam às suas necessidades específicas de forma saudável e cuidada”, afirma a marca, nascida em 2021 em Vila Nova de Gaia, mas herdeira de dez anos de experiência da Love Pet Alliance.

As receitas da Weego “são formuladas à base de ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e delicadamente cozinhados para a menor perda possível de propriedades nutricionais”.

Sem corantes nem conservantes artificiais, sem hormonas, sem organismos geneticamente modificados, a alimentação Weego contém ainda condroprotetores para um desenvolvimento saudável dos animais.

A gama de alimentação Weego conta com referências de alimento seco para cães, com ou sem cereais, específicas às suas idades, peso, tamanho e atividade física, bem como alimento seco sem cereais e com proteína fresca para gatos de todos os tipos.

Na gama de ração monoproteica e sem cereais para cão da Weego, distinguida com os Quality Award 2024, atribuídos pela Consumer Choice, na categoria “Grain Free Pet Food”, estão disponíveis os sabores Frango (para cachorros e adultos), Borrego, Peru e Salmão.

Na gama de Ração com cereais, existem as versões Franco com Romã, Frango com Cenoura, Borrego e Goji e Peru e Mirtilos.

Para a alimentação dos gatos, a marca nortenha tem uma gama com quatro variedades: Frango com Ovos, Frango com Atum, Salmão e Chá verde e Peru e Menta.

A marca desenvolveu ainda uma linha de snack e complementos, areias para gatos e acessórios de higiene e cuidado animal.

Carregue na galeria e conheça muito do que esta marca portuguesa tem para os seus patudos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS