Tem jeito para a decoração? É pro em bricolage, consegue imaginar a remodelação da sua casa e ir aos sítios e parceiros certos para dar um novo look aos seu refúgio? Acreditamos que sim, mas uma coisa é termos jeito, outra é entregarmos esse trabalho a profissionais.
É verdade que é sempre um investimento, mas a decoração de interiores profissional desempenha um papel crucial na criação de ambientes funcionais, esteticamente agradáveis e confortáveis.
Profissionais de decoração de interiores são preparados para maximizar o uso do espaço disponível. Eles consideram o layout, o fluxo de tráfego e a finalidade do ambiente para criar um espaço que não só seja bonito, mas também eficiente e funcional.
Além disso, os decoradores profissionais possuem um olhar apurado para combinar cores, texturas, móveis e acessórios de maneira harmoniosa. Eles sabem como criar um equilíbrio visual e um estilo coeso que reflete a personalidade e os gostos dos habitantes.
Acredite, a decoração de interiores não é um luxo: quando adequada, pode melhorar significativamente o conforto e o bem-estar dos moradores, ou mesmo o valor do imóvel. É que uma decoração bem-executada pode aumentar o valor de mercado de um imóvel. Por alguma razão, o home staging, que não sendo um conceito novo, ganhou um grande balanço nos últimos anos, permite espaços bem decorados e mais atraentes para potenciais compradores ou arrendatários, muitas vezes resultando em vendas ou arrendamentos mais rápidos e a preços mais altos.
Economizar a longo prazo
Dizíamos-lhe há pouco que a decoração de interior é um investimento. E não lhe vamos mentir. É mesmo um investimento, que deve ser pensado na lógica da sua realidade orçamental. Mas é bom que fique clara esta ideia: contratar um profissional pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo. Os decoradores de interiores evitam erros caros e ajudam a encontrar as melhores opções de móveis e materiais dentro do orçamento, além de gerir o projeto de forma eficiente.
Já para não falar que os profissionais têm acesso a uma ampla gama de recursos, incluindo fornecedores de móveis, tecidos, acessórios e outros materiais de decoração. Eles também possuem uma rede de contatos com outros profissionais, como eletricistas, carpinteiros e pintores, facilitando a execução do projeto.
E há mais: entregar a decoração de uma casa a profissionais pode significar criar espaços personalizados que atendam às necessidades e preferências específicas dos clientes. Eles podem desenvolver soluções exclusivas que não seriam facilmente encontradas em lojas de retalho.
Finalmente, iluminação, acústica, ergonomia, domótica, eficiência energética, ambiente são áreas muito importantes que merecem ser tratadas por profissionais. Mesmo que tenhamos “jeito” para bricolage e decoração, não dominamos essas áreas e as novidades e tendências.
Um sonho com sabor a pistacho
Bárbara Dias é arquiteta e sempre teve uma “enorme paixão por desenhar e pintar”. Foi em 2019, quando estava grávida, que decidiu concretizar o sonho. “Criar a Pistacho Decor foi a realização de um sonho. É incrível poder acordar todos os dias para fazer algo de que realmente gosto, que é criar, desenhar e projetar. A minha vida é ajudar as pessoas a terem a sua casa de sonho…“.
A Pistacho é uma empresa portuguesa que tem como principal foco a realização de projetos de arquitetura, interiores e decoração, visando sempre os gostos e necessidades individuais, de cada cliente. E o feedback do público tem sido constante ao longo dos anos.
“Este ano felizmente tem sido de muito trabalho, e temos muitos projetos e obras a decorrer. Na Pistacho todos os projetos são únicos e especiais para nós. São feitos por medida e com atenção ao mínimo detalhe de forma a corresponderem exatamente às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Criamos casas de sonho, e durante os processos tornam-se também as nossas casas de sonho”, conta Bárbara, que gere uma pequena equipa de oito pessoas.
Remodelação de espaços, projetos de arquitetura, projetos de design de interiores e conclusão da obra são os serviços prestados pela empresa, que tem um ateliê em Coimbra.
Bárbara não esconde a satisfação e o prazer que lhe dá —a si e à sua empresa — concretizar os sonhos dos outros. “Os projetos da Pistacho são 100% personalizados! Todo o mobiliário e mesmo os estofados, como sofás, camas, banquetas, cadeiras de refeição e outros elementos são desenhados especificamente para cada cliente, tendo em consideração as suas necessidades e gostos. A produção destes elementos é na sua grande parte artesanal, o que os torna ainda mais únicos e personalizados”, afirma a CEO da Pistacho Decors.
Bárbara Dias fornece a receita: “Não repetimos elementos em projetos, porque cada cliente é único, os seus gostos e as suas necessidades são dessa forma também únicos, o que torna os elementos de cada projeto exclusivo de cada cliente”.
A empresa portuguesa acaba de ser distinguida com o Quality Award, atribuído pela Consumer Choice. “Um sinal de reconhecimento muito importante que contribuiu positivamente quer para a visibilidade da marca quer para o aumento da confiança e reconhecimento da mesma”, afirma a mulher que se assume como “forte, visionária e furacão”, e que é Mestre em Arquitetura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra, 2009.
Carregue na galeria e conheça alguns dos projetos feitos pela Pistacho Decors.