Não é bem Abril, lojas mil, mas são logo duas de uma assentada só. Ainda mal estávamos refeitos da abertura da primeira loja física da Emma, a empresa digital alemã de colchões, em Portugal, e eis que, 15 dias depois, a marca já vai abrir a segunda. Custou mas foi. Vamos por partes: o local escolhido para a estreia da primeira loja física por cá foi o centro comercial Ubbo, na Amadora. A inauguração aconteceu no passado dia 5 de abril.
Com 181 metros quadrados de área, a loja conta com “produtos de alta qualidade exclusivos para venda física, como é o caso da coleção Deluxe, desenhada para ajudar a adormecer mais rapidamente e a dormir mais profundamente. Esta coleção é composta pelos colchões Emma Body Adapt, Emma Fusion Fresh e Emma Diamond Degree”, explica a marca.
Além disso, está também disponível um serviço de consultas, por marcação prévia via website oficial, para o aconselhamento pessoal sobre os produtos com os especialistas do sono da marca.
Não há fome que não dê em fartura. Esta não será a única loja da Emma – The Sleep Company em Portugal, até porque, a 19 de abril, será inaugurada uma segunda loja, localizada neste caso na Avenida de Roma, em Lisboa. Contas feitas, a empresa ficará com dois espaços físicos próprios a funcionar no nosso país.
Com a nova loja e o futuro espaço em Lisboa, “a Emma ascende ao estatuto de marca omnicanal, servindo perfeitamente os clientes tanto online como offline. O nosso crescimento não tem limites, estendendo-se por toda a Europa, com lançamentos iminentes em Espanha, Alemanha, Holanda e Reino Unido. Até maio de 2024, a Emma prevê a abertura de 15 lojas próprias”, anunciou em comunicado Hendrik Wietse Waninge, diretor da expansão das lojas da marca.
“Portugal tem sido um mercado muito importante e reativo na Emma. Como empresa, pretendemos continuar a promover a confiança como líderes, criando um espaço onde o cliente possa interagir com os nossos produtos e receber orientação personalizada dos nossos consultores de sono, construindo desta forma um espaço positivo para acarinhar a lealdade e confiança inabaláveis dos consumidores”, acrescentou ainda.
A Emma foi eleita Escolha do Consumidor 2024
nas categorias “Camas”, “Colchões” e “Acessórios de Descanso”
A Emma conta com mais de 30 especialistas, desde neurocientistas a engenheiros, a trabalhar na melhoria dos produtos existentes e na criação de novos produtos para responder às exigências e necessidades dos consumidores. Para 2024, a empresa pretende continuar a inovar e a oferecer a melhor tecnologia para proporcionar a melhor qualidade de sono dentro e fora da Europa.
Marca-bebé, passos de gigante
Parece impossível, mas a Emma nasceu apenas em 2015, em Frankfurt, na Alemanha. É, pois, quando comparada com outras marcas da indústria do descanso, uma marca-bebé, que ainda nem chegou aos dez anos. Mas o reconhecimento mundial, o crescimento exponencial em todos os países onde a marca está implantada e os prémios que tem recebido um pouco por todo o lado revelam bem a qualidade dos seus produtos.
“O que diferencia a Emma de muitas outras marcas concorrentes é a nossa capacidade de produzir os nossos produtos localmente, garantindo assim o melhor da qualidade e tecnologia de fabrico alemão, quer a encomenda o do colchão seja feita em Portugal ou em outro país do mundo, apoiando sempre a economia local”, justifica a marca.
E continua: “A Emma conseguiu expandir o seu conceito para mais de 25 países em 3 continentes. Revolucionámos a experiência de sono, forçando os limites do que a tecnologia pode fazer para descansar. O nosso objectivo é ter um impacto positivo na vida das pessoas em todo o lado, melhorando o sono de cada uma. Não só fomos nomeados como uma das empresas com maior crescimento na Europa, mas também, reunimos outros prémios nos diversos países onde estamos presentes”.
O que é que a Emma tem?
O colchão Emma combina materiais de alta qualidade para criar um colchão que se adapte a qualquer tipo de corpo. Através de uma pesquisa intensiva e o uso de tecnologia avançada dos materiais utilizados, a Emma garante um sono mais profundo. O colchão Emma tem pontos de elasticidade inseridos na espuma para que este se ajuste perfeitamente ao corpo de cada utilizador. Deste modo, a coluna fica perfeitamente alinhada e, ao mesmo tempo, dá o suporte e o conforto necessário para uma noite descansada. A camada inovadora Airgocell tem uma estrutura de gel que garante a respiração do colchão e isola o movimento da segunda pessoa que dorme na mesma cama. Na prática é assim: se se mexe muito quando dorme, não há problemas: quem dorme consigo nem vai notar.
Há ainda uma outra vantagem bem importante: e se, por absurdo, ao fim de um mês não notarmos qualquer diferença na qualidade do sono? Bem, nessa remota possibilidade, não há problemas. A Emma está tão segura de si própria, que oferece não um mês, nem dois, nem três, mas 100 noites grátis. Como é? É isso mesmo que acabou de ler.
“Na Emma consideramos que leva algum tempo para realmente perceber se o seu novo produto Emma se adequa às suas necessidades. Por isso, a nossa recomendação é experimentar o produto durante algumas semanas. Deste modo, oferecemos a possibilidade de experimentar o produto Emma durante 100 noites sem compromisso (exceto a Roupa de Cama com 30 Noites de Teste) e, se não adaptar por qualquer motivo, nós recolhemos e reembolsamos a totalidade do valor”. Simples, não é?
Carregue na galeria e conheça mais sobre a Emma.