Não invente. Deixe as pinturas para os especialistas.

Estas obras são como os melões: doces e sumarentas

A Melom e o Querido Mudei a Casa Obras estão a crescer em lojas. Este ano vai ser só cortar-fitas.

A Melom, a maior rede em Portugal de serviços de reparação, manutenção, remodelação geral e construção de imóveis, quer continuar a crescer no nosso país. Funcionando num sistema de franchising orientado para gestores, empreendedores, investidores e profissionais da construção civil, a Melom quer ter, neste ano de 2024, mais 30 novas lojas com a sua marca Querido Mudei a Casa Obras. Isto porque, segundo o grupo, a ideia é fazer crescer este ano o número de franqueados — mais 30 — que terão de abrir uma loja e showroom.

O objetivo foi manifestado pelo CEO da Melom, João Carvalho, ao Jornal Económico. “Este processo de muitas aberturas é porque muita da rede está a aderir ao conceito de abrir lojas e todos os novos que abrimos já é com a loja. Não diria que todos [os 30 franqueados] possam abrir ainda este ano, porque havemos de ter contratos em novembro ou dezembro, mas é o ano de cortar fitas”, explicou.

Só no mês de abril, o grupo Melom abriu uma loja em Sines (soft opening) e outra na Amadora. Atualmente, contabilizam-se 51 lojas da marca em Portugal.

Recentemente, ainda segundo o mesmo jornal, grupo assinou 19 novos contratos de franquia – oito da Melom e onze da Querido Mudei a Casa – sobretudo nos concelhos de Lisboa, Cascais e Oeiras, onde cada município ganhou três novos franchisados.

A credibilidade da Melom

A marca tem sido consistentemente reconhecida com muitos prémios ao longo dos anos e continua a expandir a sua presença no mercado. Além do patrocínio principal do programa “Querido Mudei a Casa”, estabeleceu parcerias estratégicas, como a colaboração com a Remax para o projeto Casa de Sonho, e o lançamento da marca Querido Mudei a Casa – Obras, integrada no mesmo grupo. Com a presença já consolidada em Espanha e Itália, a Melom tornou-se um símbolo de qualidade para os clientes e uma garantia de sucesso para os seus franchisados.

A expansão bem-sucedida “é um reflexo da sua dedicação aos mais elevados padrões de qualidade e do compromisso em oferecer serviços excecionais no setor da construção. A marca não apenas construiu uma reputação sólida em Portugal, mas também internacionalizou-se com êxito, consolidando-se como uma referência em qualidade e excelência”, defendem os responsáveis da Melom.

Como ser franchisado?

A Melom é um franshising. Isto significa que a sua estrutura organizacional é definida por uma empresa central, que zela pela qualidade da marca se mantenha ao mesmo nível. Cada empresa franchisada é um núcleo personalizado de trabalho, jurídica e financeiramente autónomo, embora imbuído do mesmo espírito da Melom: ou seja, voltado para a satisfação dos seus clientes.

O centro de operações da Melom é centralizado num call center, que recebe os pedidos de informação e serviço de clientes e os endereça às equipas que mais se adequam.

Para ser franchisado da Melom, não é preciso ser um especialista em construção civil. É a própria marca quem o garante: “O que procuramos são pessoas capazes de montar um negócio, disponíveis para realizar a formação inicial e periódica e com o capital necessário para o início do negócio”. Ou seja, é preciso ser empreendedor

“Este é um negócio rentável e nós estamos cá para o ajudar a montá-lo de forma eficiente. Assim como os franchisados de empresas de fast food podem não saber previamente nada de restauração, neste setor acontece o mesmo. Se não estiver no dia-a-dia, terá de montar uma equipa, processo no qual ajudaremos, e continua a ser um investimento com bom potencial de rentabilidade”, promete o grupo.

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