Faturação da Zome cresce 30% nos primeiros nove meses do ano

A imobiliária, premiada em 2024, pelo segundo ano consecutivo, com o Happy Awards, espera mais sinais positivos no trimestre.

É ainda uma jovem, mas já dá cartas no setor imobiliário desde que nasceu. Cinco anos e meio depois de iniciar atividade, a Zome fechou os primeiros nove meses de 2024 com um volume de negócios mediado (valor das transações intermediadas) de 1.230 milhões de euros, o que correspondeu a um aumento de 40,25% face ao mesmo período do ano passado.

No que diz respeito às transações imobiliárias, a Zome concluiu o terceiro trimestre do ano mediando a transação de 5.886 imóveis. A faturação atingiu os 27 milhões de euros, uma subida de 31,94% face ao período de janeiro a setembro de 2023.

O crescimento foi também visível no que toca ao mercado de clientes estrangeiros, com a procurar a aumentar para 12% – sendo assim superior à média nacional. A Zome também se expandiu em Braga, Porto e Lisboa e beneficiou das medidas governamentais para apoiar jovens na compra de imóveis. “Na Zome, temos conseguido ajudar alguns jovens a encontrar as suas primeiras casas e a usufruir das novas medidas, o que nos faz ter esperança para o futuro”, diz o seu presidente executivo, Carlos Santos.

E para os últimos três meses deste ano, a mediadora imobiliária com sede em Braga antevê mais sinais positivos no setor. “É expectável que os preços das habitações continuem a subir, ainda que a um ritmo mais lento. Nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, por exemplo, a procura por imóveis continua elevada, mas a oferta de habitação acessível não é suficiente para acompanhar a necessidade, e continuamos a assistir a uma dificuldade para jovens e famílias de rendimentos mais baixos em encontrar imóveis ajustados ao seu orçamento”, afirma o CEO.

Sempre a crescer

A Zome nasceu a 10 de abril de 2019, da fusão de duas empresas de referência do setor imobiliário e, desde então, não tem parado de crescer e de se expandir. Começou com 982 colaboradores e atualmente já conta com mais de 1.800 pessoas, repartidas por 48 hubs imobiliários na Península Ibérica. E continua a elevar a fasquia. “Em outubro de 2024 superámos os nossos resultados globais de 2023 em volume de negócios, transações e faturação”, sublinha a empresa.

Mais do que a venda ou compra de casas, o foco da Zome está naquilo que considera ser verdadeiramente importante para os seus colaboradores e clientes, criando uma comunidade empresarial dinâmica que garante excelência operacional e estratégica, enquanto se adapta permanentemente às exigências do mercado. E isso passa por acompanhar, simplificar e valorizar – verbos de ação que a empresa transforma em ferramentas de trabalho e alicerces de motivação.

“A Zome é feita de experiências e partilhas, história e aprendizagens, emoções e inovações, de pessoas que todos os dias se superam para que a evolução não pare. Porque a inovação e o dinamismo fazem parte do nosso ADN”, frisa a mediadora imobiliária. Partindo desta premissa, nasceram os 10 Zandamentos, nome dado ao conjunto de valores que transmitem a essência e vontade de garantir um acompanhamento permanente aos colaboradores e clientes.

E quais são esses 10 Zandamentos? Ética, evolução, felicidade, energia, partilha, simplicidade, acompanhamento, aprendizagem, solidez e teu. Teu? Este mandamento da Zome celebra a autenticidade e a individualidade de cada um dos seus consultores. “Aqui, crias o teu percurso, fazes as tuas escolhas e constróis o teu futuro com total autonomia, mas sempre com o nosso apoio incondicional”.

Compromisso e formação contínua

Esse compromisso da Zome em proporcionar crescimento contínuo aos seus consultores, através de formação, inovação e suporte personalizado, é visível e muitas frentes. Neste mês de outubro a empresa fez o reconhecimento dos 160 consultores mais produtivos da rede, oferecendo-lhes uma viagem ao Senegal.

A Zome foca-se em ser um lugar positivo e uma zona de conforto, onde os consultores e equipas de apoio experientes criam relações de proximidade, para estar ao lado dos clientes em todos os passos da importante etapa que é a procura, compra e venda de casa. “Mais do que somente na sua casa, vamos centrar esta experiência naquilo que é verdadeiramente importante para si e para o seu bem-estar”, sublinha.

Os hubs imobiliários da Zome são espaços agregadores, modernos, ágeis, e onde profissionais com uma formação técnica única trabalham em comunidade para dar o acompanhamento, simplicidade e felicidade que o cliente procura.

E essa felicidade é bem visível, tendo-se traduzido na atribuição, pela Consumer Choice, do prémio Happy Awards 2024, pelo segundo ano consecutivo – com a Zome a ser assim reconhecida como uma das organizações que mais promovem a felicidade e o bem-estar dos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

A Zome não esquece, também, que evolução significa igualmente estar na vanguarda do progresso tecnológico. Em 2022, a Zome realizou a primeira escritura pública em criptoativos na Europa e lançou o Cryptohouses.pt – o primeiro portal imobiliário para aquisição de casas com cripto. Além disso, no início de 2023 entrou no metaverso, através da Experience Zone, o que permite realizarmos visitas virtuais às casas que mais nos despertam interesse.

Mais recentemente, no início de outubro deste ano, a empresa anunciou que já tem disponível, para os seus clientes, a assinatura digital qualificada – uma assinatura eletrónica que possui o mesmo valor legal que uma assinatura manuscrita. Desta forma, é facilitada a assinatura de contratos de compra e venda, aditamentos e contratos de mediação imobiliária, reduzindo o tempo necessário para fechar negócios e proporcionando uma experiência mais cómoda e segura para clientes e consultores.

Carregue na galeria e conheça mais da Zome.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS