A pesquisa de casa está cada vez mais otimizada com o Imovirtual.

Imovirtual muda para continuar cada vez mais próximo dos clientes

Portal de referência do imobiliário renovou o site, introduziu novas funcionalidades e assumiu um rebranding da marca.

Mais flexibilidade, mais transparência e mais eficácia. São estes os valores que o Imovirtual, portal imobiliário de referência em Portugal, criado em 2011, reforçou com a renovação do seu motor de busca, a introdução de novas funcionalidades e o rebranding da marca.

Ciente das transformações no mercado imobiliário e das crescentes exigências por serviços mais flexíveis e transparentes, o Imovirtual compromete-se a estar na vanguarda dessa evolução, por isso, adaptou-se não só às necessidades imediatas dos seus utilizadores, como antecipou também as tendências futuras, garantindo uma plataforma que oferece liberdade, clareza e eficácia sem precedentes.

Esta iniciativa reflete o seu compromisso contínuo em melhorar a experiência de todos os que interagem com o mercado imobiliário em Portugal, tornando cada transação mais acessível e compreensível.

“A inovação está no coração do que fazemos, e estas mudanças são um reflexo do nosso ouvido atento às necessidades do mercado e dos nossos utilizadores”, refere Head of Sales & Operations do Imovirtual.

Tiago Ferreira sublinha que “que este é um mercado de extrema importância para o crescimento da marca” e, por isso, o reforço do investimento. “Temos cerca de 250 pessoas nas equipas de Engenharia e Produto, a trabalhar no novo Imovirtual. Pretendemos trazer soluções que não só respondem às necessidades atuais, mas que também antecipam os desafios futuros dos profissionais e clientes individuais”, reforça.

Nova plataforma digital à medida do cliente

Na nova plataforma, o Imovirtual introduziu opções de personalização no qual os clientes profissionais agora podem ajustar os seus pacotes de serviços conforme necessário, com a capacidade de mudar entre diferentes ‘bundles’ sem penalizações ou contratos de fidelização.

Esta flexibilidade reflete o compromisso do portal em se adaptar dinamicamente às necessidades do mercado e dos seus utilizadores.

Com o mesmo intuito, o Imovirtual reforçou a sua política de total transparência, divulgando, aos clientes, os preços em todos os canais. O Imovirtual também antecipou, junto dos profissionais e parceiros do mercado, toda a comunicação relativa ao novo Imovirtual.

Além disso, a otimização de SEO das listagens de propriedades melhora a visibilidade online de forma orgânica, aumentando significativamente o alcance e eficácia dos anúncios.

Reforçando o seu compromisso com o serviço ao cliente, o Imovirtual continua a oferecer gestores de conta dedicados, formações e webinars gratuitos, garantindo que cada cliente recebe suporte personalizado e informações valiosas para maximizar o seu sucesso no mercado imobiliário.

Para quem está à procura de casa, as principais melhorias passam pela introdução de uma nova aplicação móvel, procura pelo mapa, melhorias no sistema de localizações dos imóveis e mais pontos de interação com os anunciantes.

Imagem mais humana

 A nova identidade visual do Imovirtual combina tecnologia com o toque humano que sempre caracterizou a marca. Desta forma, o logotipo redesenhado apresenta um ‘O’ transformado num símbolo geométrico, concebido para ser moderno, atemporal e captar a atenção, ajudando a marca a destacar-se num mercado competitivo.

A paleta de seis novas cores visa evocar emoções e transmitir informações, enquanto a tipografia escolhida é clara e impactante, ideal para ambientes digitais, enquanto os novos ícones orientam os utilizadores de forma mais intuitiva.

A nova identidade não é apenas uma transformação visual, é também uma reafirmação dos valores do Imovirtual. “Ao renovar a nossa identidade visual e o nosso portal, não estamos apenas a atualizar a nossa imagem, estamos também a reafirmar o nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua, aproximando ainda mais os utilizadores da realidade do mercado imobiliário,” afirma Sylvia Bozzo, Marketing Manager do Imovirtual.

Desta forma, o Imovirtual planeia, para os próximos anos, continuar a expandir o seu leque de funcionalidades, permitindo aos seus utilizadores tomar decisões mais informadas.

Além disso, a marca continuará a fortalecer as parcerias estratégicas com entidades locais e internacionais, procurando expandir a sua oferta de serviços e, ao mesmo tempo, contribuir para a transparência e eficiência do mercado imobiliário em Portugal e além-fronteiras.

Escolha do Consumidor pelo décimo ano consecutivo

Imovirtual voltou, pela décima vez consecutiva, a vencer os Prémios Escolha do Consumidor, na categoria de “Comércio Imobiliário Online”.

O prémio Escolha do Consumidor, atribuído pela Consumer Choice, tem como principal objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor, ajudando-os a fazer compras informadas. E, neste sentido, no índice total de notoriedade alcançado no processo de seleção das melhores marcas, o Imovirtual obteve uma pontuação de 80%, tendo alcançado os melhores índices no que diz respeito à Recomendação (85%), aos Atributos (82%) e aos Benefícios (82%).

Entre os atributos a considerar na avaliação feita pela Escolha do Consumidor, destacam-se a descrição detalhada dos imóveis, a possibilidade de contactar o vendedor e a existência de vários filtros, bem como a funcionalidade e a utilização do website. De forma a obter estes resultados, foram inquiridos consumidores independentes que identificaram a marca que apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade na categoria ‘Comércio Online de Imobiliário’.

Para Sylvia Bozzo, Marketing Manager do Imovirtual, “este prémio é um reflexo do trabalho que é realizado diariamente para satisfazer as necessidades dos clientes e utilizadores, assim como para acrescentar mais-valias ao mercado imobiliário online, através da transparência e proximidade”.

“A contínua satisfação do cliente é uma das maiores motivações da nossa marca e, portanto, vencer este prémio pelo 10.º ano consecutivo é para nós um motivo de enorme orgulho e um incentivo para mantermos o melhor serviço do mercado”, concluiu.

Carregue na galeria e conheça o renovado posicionamento do Imovirtual e algumas das tendências do mercado imobiliário.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS