A compra ou arrendamento de uma casa não é só um momento racional, é também uma escolha de afetos. Em primeiro lugar, pelo espaço escolhido para viver — ninguém opta por um apartamento ou vivenda escuro e de que não gostou — mas também com base na perceção de confiança e empatia na relação com a imobiliária que faz o agenciamento.
O diretor-geral de A Casa das Casas, uma imobiliária que nasceu na Ericeira, concelho de Mafra, em 2000, considera mesmo que “a experiência de compra e arrendamento é uma jornada multifacetada, na qual cada ponto de contacto e interação entre o cliente e a empresa contribui para a construção de perceções e sentimentos que afetam a satisfação, a fidelidade e a recomendação da marca”.
“A forma transparente e ética com que praticamos um marketing humanizado, centrado nos valores da marca e nas necessidades dos clientes garante um impacto direto no cliente. As emoções geradas nessas interações criam memórias duradouras nos clientes, as quais, não só influenciam positivamente as futuras decisões de compra, como reforçam a fidelidade, o vínculo e a recomendação da marca”, sublinha Ricardo Isidoro.
Trabalhando em regime aberto, em liberdade e sem exclusividades, A Casa das Casas conseguiu ao longo destes 24 anos de implantação na Ericeira um crescimento sustentável, que permitiu construir “uma vasta rede de amigos, de negócios e de fãs”, que a marca considera ser “a mais genuína relação com a comunidade”.
Afeto e confiança
“Não importa se somos a agência de maior sucesso na Ericeira, mas a credibilidade construída ao longo dos anos nestas relações oferece uma maior segurança a quem nos procura”, acredita a imobiliária.
Ricardo Isidoro vai mais longe: “A experiência, no contexto de interação entre consumidor e empresa, pode ser definida como uma visão integral de respostas afetivas, emotivas, sociais e físicas que os clientes vivenciam durante todas as fases do processo de compra/arrendamento. Esta experiência abrange desde a perceção inicial e o primeiro contacto com a marca, até ao uso e ao pós-venda do serviço”.
Nada pode ser desvalorizado, garante o diretor-geral. “Existem elementos, como o ambiente de loja, a variedade de produtos, os preços, o atendimento ao cliente e a comunicação, bem como fatores externos, tais como as influências sociais, recomendações de terceiros, e o propósito específico da visita do cliente”.
O segredo, diz o responsável, está na equipa e na forma como mantê-la unida, motivada e com a camisola vestida. “A experiência começa com colaboradores motivados, que criam interações positivas e emocionantes, visto serem eles que fazem acontecer, resultando em clientes satisfeitos e leais, que promovem e valorizam a marca”.
A Casa das Casas foi distinguida com o Quality Award, um galardão da Consumer Choice atribuído por escolha dos consumidores portugueses. Ricardo Isidoro reconhece que este é “um importante reconhecimento” e, ao mesmo tempo”, um “incentivo” para continuar o caminho.
“A experiência do cliente tornou-se o fator diferenciador crucial para as empresas, transformando cada interação numa oportunidade de fidelização assumindo um resultado de recomendação e confiança”, conclui.
Carregue na galeria, saiba mais sobre A Casa das Casas e veja alguns elogios reais dos clientes.