Néctares, smoothies, sumos funcionais e outras coisas saudáveis.

Não há duas sem sete. Este hipermercado tem as marcas preferidas dos portugueses

Não bastava ser o Hipermercado do ano. Sete das suas marcas próprias também são as preferidas dos consumidores.

Se havia alguém ainda a torcer o nariz, agora acabou-se. Não há margem para dúvidas. Não bastava o Lidl ter sido eleito Escolha do Consumidor 2024 na categoria “Hiper e supermercados”. Era precisa mais uma razão. Vieram mais sete: sete marcas próprias do retalhista alemão, que chegou a Portugal em 1995, foram votadas pelos portugueses como as suas preferidas. E contra factos não há argumentos.

As marcas próprias do Lidl voltaram a ser premiadas pela Escolha do Consumidor: o Lidl foi distinguido em sete das suas marcas próprias – Cien, Milbona, Fumadinho, Da Minha Terra, Solevita, Alesto e Orlando – e é premiado, pela primeira vez, na categoria de Hiper e Supermercados.

A marca própria Da Minha Terra, que aposta na produção nacional, foi distinguida nas categorias de “Charcutaria Regional” e de “Bolos Secos Regionais”, com uma classificação global de 85% em ambas as distinções. Na primeira categoria, destaca-se pela “Textura”, pelo “Prazo de validade” e pela “Qualidade das matérias-primas”. Na segunda, destaca-se pelo “Prazo de validade”, pela “Relação preço/quantidade” e pelo “Sabor”.

Na categoria de “Produtos de Higiene” foi premiada a marca Cien com uma avaliação global de 85%, destacando-se em diversos atributos, entre os quais “Produtos hipoalérgicos”, “Aroma” e “Facilidade de aplicação e absorção”.

Na categoria de “Frutos Secos”, com 85%, foi eleita a marca Alesto, que se distingue sobretudo pela sua “Qualidade”, pelo “Sabor” e pelo “Teor de Sal”. A marca, Orlando, especializada em produtos para animais de estimação, foi distinguida na categoria “Pet Food”, destacando-se pela “Relação preço/quantidade”, “Relação preço/qualidade” e pela “Variedade”. Ambas as marcas foram premiadas pela primeira vez pela Escolha do Consumidor.

Na categoria de “Charcutaria”, com 83%, foi eleita a marca Fumadinho; na categoria de “Lácteos e Frescos”, a marca Milbona com 85%; e por fim a marca Solevita, foi distinguida na categoria de “Néctares e Sumos”, com 84% de avaliação global.

Pela primeira vez, o Lidl Portugal foi também distinguido como marca número um na categoria de Hiper e Supermercados, com especial destaque pela “Qualidade dos produtos”, “Limpeza e higiene das instalações” e pela “Localização”, comprovando a satisfação dos clientes não só pela qualidade da oferta, mas também pela experiência de consumo, sublinha a marca.

Nova loja no Estádio do Restelo

Entretanto, o Lidl abriu na passada sexta-feira, 19 de abril, uma “loja icónica” no Estádio do Restelo, em Lisboa, depois de um investimento de 12 milhões de euros na requalificação do complexo desportivo e zonas envolventes, com a criação de um jardim na cobertura do edifício. É a 16.ª loja da cadeia de retalho no centro de Lisboa. Para este novo espaço contratou 35 pessoas, somando agora quase 400 colaboradores só no concelho de Lisboa.

A nova loja está localizada no topo sul do estádio do Belenenses, com uma área de mais de 1.400 metros quadrados, um parque de estacionamento com capacidade para 150 lugares e dois postos de carregamento rápido para viaturas elétricas.

“Estamos muito satisfeitos por, uma vez mais, estarmos onde é preciso, com o que é preciso, com um projeto inovador, onde fomos mais arrojados. Além de proporcionarmos aos moradores o acesso facilitado a uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço, facultamos-lhes também novas infraestruturas para uma vida de bairro mais agradável, totalmente enquadrada na zona, e novas acessibilidades. E fizemo-lo em parceria com um dos históricos clubes da cidade, que reforça o nosso sentido de pertença com a comunidade e apoio ao desporto, que tão bem nos caracterizam”, explicou em comunicado Pedro Almeida, diretor geral do Lidl Portugal, para a Região Centro.

O Lidl sublinha que o projeto incluiu também a criação de um jardim na cobertura da loja, descrito como um amplo espaço verde de utilização pública, que permite à população e utilizadores do complexo desportivo um novo percurso pedonal de ligação com a Rua dos Jerónimos e uma nova área verde de lazer e descanso. Foi ainda reconstruída uma escadaria exterior, que faz a ligação entre a Avenida do Restelo e o estádio.

História de sucesso

O Lidl entrou no mercado português em 1995, com a inauguração do seu primeiro entreposto em Sintra e abertura simultânea de 13 lojas no dia 19 de julho. A marca conta hoje com mais de 270 lojas em Portugal Continental e mais de nove mil colaboradores.

Pertencente ao grupo Schwarz, o maior retalhista europeu e um dos cinco maiores retalhistas a nível mundial, do qual também faz parte a cadeia Kaufland, o Lidl nasceu na cidade de Neckarsulm, no estado alemão de Baden- Württemberg. O início da expansão internacional, nos anos 30, deu-se com o estabelecimento da empresa grossista alimentar, que a história demonstrou ter tido a coragem de explorar novos caminhos.Com o modelo de negócio característico, e a primeira loja Lidl aberta em 1973, a empresa cresceu rapidamente e, 15 anos depois, a Alemanha contava já com 450 lojas ativas. No final dos anos 80, o Lidl iniciou a sua internacionalização. Hoje está representado em 32 países e opera aproximadamente 12.200 lojas, com 376.000 colaboradores.

O Grupo Schwarz é um dos signatários do Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos da Ellen MacArthur Foundation. O objetivo é alcançar uma economia circular para plásticos, com base em materiais reutilizáveis, recicláveis e biodegradáveis.

Carregue na galeria e conheça melhor as marcas próprias do Lidl.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS