Na hora de ir às compras, o Kabaz facilita. Só não paga por si.

Não se perca na hora de ir às compras. Este site diz-lhe onde poupar

O KuantoKusta lançou o Kabaz – uma plataforma que permite comparar preços dos produtos dos supermercados.

Se o leitor é daqueles que coleciona os folhetos da semana para ver as melhores promoções — ou tem alguém lá em casa que faça isso por si. Ou se está sempre a consultar os vales, as promoções ou anda nos grupos de Facebook que alertam para as baixas de preços, saiba que já um método mais simples e eficaz: o KuantoKusta, o primeiro comparador de preços em Portugal, criado em 2004, acaba de lançar o Kabaz, destinado a comparar preços — imagine! — isso mesmo, no supermercado.

A aposta é forte e o objetivo ambicioso. O KuantoKusta investiu 500 mil euros na nova plataforma, que promete “revolucionar a forma de fazer compras no supermercado”. O comparador de preços e ‘marketplace’ avança que a nova plataforma, que está online desde o início de fevereiro, é o culminar dois anos de investigação e desenvolvimento (I&D) – “permitirá identificar o supermercado onde uma lista de compras fica mais barata e otimizar a poupança dos consumidores, se estes optarem por dividir as compras pelos supermercados onde os preços são mais baixos“.

Os preços dos produtos são atualizados várias vezes ao dia, permitindo “aumentar a conveniência, a transparência de preços e as decisões informadas”, sendo ainda possível otimizar o planeamento orçamental, através da monitorização das tendências de preços.

Os frescos também fazem parte do Kabaz.

Para além de permitir a comparação do cabaz total entre supermercados, analisando o custo total do cabaz em cada supermercado, o Kabaz permite uma maximização das poupanças, trocando artigos semelhantes. Os preços estão disponíveis por localização, de forma a adaptar-se à realidade local dos utilizadores, sendo que, futuramente, serão ainda introduzidas outras funcionalidades, como um histórico e um alerta de preços.

Segundo dados avançados pela agência Lusa, uma simulação do Kabaz, tendo por base uma lista de 30 produtos de supermercado, “revelou a diversidade de preços praticados por diferentes hipermercados”, com o valor total dessa lista de compras nos vários estabelecimentos analisados a variar entre 94,12 euros e 123,15 euros.

“O hipermercado que oferece o preço total mais baixo é 24% mais barato que o que pratica os maiores preços”, nota o KuantoKusta, salientando que os 29 euros de diferença entre o valor mais alto e o mais baixo “demonstra claramente o impacto significativo que a diferença de preços pode ter no orçamento das famílias”.

Comprar sem sair do site

O KuantoKusta é hoje uma referência para os utilizadores na Internet. Além de ser o primeiro comparador de preços em Portugal, agrega mais de 1300 lojas numa só plataforma, sendo possível, para além de comparar os preços de um dado produto em várias lojas, comprar diretamente, através do Marketplace.

Para cada produto, o KuantoKusta faz uma listagem de lojas e apresenta as suas condições de preço, portes e tempo de entrega, o que permite ao utilizador fazer a escolha mais acertada para cada necessidade. Devido à confiança que a marca KuantoKusta representa, foi adicionado o filtro “Comprar no KuantoKusta”, para que o utilizador possa comprar diretamente através do site e assegurar uma excelente experiência de compra.

Com categorias tão variadas como Perfumaria, Eletrodomésticos, Animais de Estimação, Puericultura e Brinquedos, Bricolage ou Cultura e Lazer — são mais de 15 —o KuantoKusta passou a disponibilizar no final de fevereiro uma nova área de negócio destinada à venda de automóveis, através de uma parceria inédita com a Carmine.pt, a plataforma de compra e venda de automóveis da Santander Consumer Services.

O KuantoKusta foi eleito Escolha do Consumidor 2024
na categoria “Lojas Online Multimarca”

André Duarte, head of sales do KuantoKusta, explica que a parceria entre as duas marcas “representa um passo firme na missão de atender às necessidades diversificadas dos consumidores portugueses”. “A integração dos milhares de veículos anunciados na Carmine.pt no marketplace do KuantoKusta e expansão das opções de pesquisa e compra de veículos permite-nos oferecer uma experiência única aos nossos utilizadores. Valorizamos muito a reputação da Carmine.pt no setor automóvel e estamos confiantes de que esta colaboração só reforçará a qualidade e diversidade de escolhas disponíveis para os consumidores. Esta é uma parceria que reflete um compromisso conjunto com a inovação e a qualidade de serviço ao cliente do KuantoKusta e que reforça a nossa missão de disponibilizar uma oferta cada vez mais abrangente de produtos que respondam a todas as necessidades dos portugueses”, disse o responsável.

Carregue na galeria e conheça as dicas do KuantoKusta e da sua nova aposta, o Kabaz.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS