Um casamento feliz de 125 anos? Sim, é possível. Saiba como

Num aniversário tão especial, a Miele comemora com os consumidores. E quer continuar a dar "paz de espírito aos portugueses".

O que caracteriza um casamento feliz? Confiança, prazer, bem-estar, apoio e — vá lá, deixe-se de coisas, porque os olhos também comem — alguma beleza. É assim o casamento da Miele com os consumidores. A marca alemã, fundada em Herzebrock, em 1899, está a comemorar os 125 anos. Tudo começou  quando o engenheiro Carl Miele e o empresário Reinhard Zinkann lançaram no mercado os primeiros centrifugadores de leite e máquinas de manteiga. O seu lema «Immer Besser» (Sempre melhor) não só resistiu à passagem do tempo, como continua a ser cumprido pela empresa familiar.

Muita coisa mudou, no entanto. O mercado expandiu-se, o consumidor tornou-se mais exigente e sofisticado, a concorrência aumentou. Mas o ADN da Miele é o mesmo. O que é que isto significa? A própria marca germânica, que está hoje presente em mais de 50 países, responde: “Todos os dias fazemos todos os possíveis para sermos «Immer Besser» do que a concorrência e nos tornarmos «Immer Besser», superando o que já conseguimos alcançar. Esta certeza tranquiliza os nossos clientes, que sabem que a sua opção de compra pode durar uma vida inteira“.

A comemorar os 125 anos de vida, a Miele, que está presente em Portugal com filial própria desde 1970, ou seja, há 54 anos, lançou a campanha 125 Edition, uma coleção personalizada, com preços especiais, funções inovadoras e acessórios gratuitos e modelos 125 Gala Edition com uma extensão de garantia gratuita de 125 semanas.

A marca lançou ainda a cor exclusiva preto mate, que está presente em alguns modelos de cozinha. A cor preta tem conquistado cada vez mais adeptos na decoração e design de interiores e os acabamentos mate também estão em alta, especialmente em móveis de cozinha, pequenos eletrodomésticos e outros detalhes decorativos. O novo tom Preto Obsidiana Mate da Miele combina ambas as tendências, oferecendo uma opção elegante e sofisticada que se adapta a diversos estilos de cozinha.

Uma coleção especial.

A experiência Miele não se encontra apenas na durabilidade dos seus equipamentos, nem no design elegante e sofisticado. Está também no pormenor do atendimento, na relação afetiva com os consumidores, no cuidado em cada necessidade.

É por isso que a app da Miele  é o assistente perfeito dos consumidores da marca. Com esta plataforma, é possível ter os seus eletrodomésticos Miele sempre sob controlo. Quer, por exemplo, acompanhar o processo de confeção no forno ou saber se o programa de lavagem já terminou? A app dá-lhe as informações de que necessita e proporciona uma utilização cómoda e rápida. Além do mais, fornece informações e serviços suplementares para os seus aparelhos Miele, p. ex., o BaristaAssistant ou receitas e outros serviços exclusivos.

A Miele foi eleita Escolha do Consumidor 2024 na categoria “Máquinas de Lavar Louça”

A Miele é uma marca que acompanha a vida dos consumidores durante muitos anos, dado que os equipamentos são testados para uma vida útil de 20 anos. Por isso, a relação com a marca é tão duradoura, que passa a fazer parte da família“, começa por dizer a PR & Communications Manager da marca em Portugal.

Ana Ferreira sublinha que, “ao acompanhar a família por tanto tempo, é uma relação de proximidade e longevidade”. E concretiza: “Uma máquina de lavar louça que todos os dias a lava na perfeição, com o menor consumo possível e no menor tempo possível passa a ser um elemento imprescindível na vida dos nossos consumidores”.

O foco na qualidade faz parte do ADN da marca alemã. Por isso, a responsável pela comunicação diz que “no momento de comprar um eletrodoméstico, se os valores que o consumidor procura são a durabilidade, sustentabilidade e resultados perfeitos, a escolha só pode ser Miele”.

A Miele procura, diz Ana Ferreira, dar tranquilidade aos consumidores.  “A nossa vida já é tão agitada que o que pretendemos fazer é oferecer paz de espírito e tranquilidade sempre com foco nos resultados”, sustenta. Por isso, “a experiência diária de um consumidor que tenha eletrodomésticos Miele em sua casa é de compromisso em oferecer sempre o melhor resultado, seja na peça de roupa favorita lavada com o programa mais delicado, sejam os copos de cristal que se podem comodamente lavar numa máquina de louça ou a receita mais querida confecionada na perfeição”.

Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos mais vendidos da Miele.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS