O café é um prazer bem português.

Esta “bica” é tão portuguesa que só podia ser a escolha dos portugueses

A Delta Cafés voltou a ser eleita Escolha dos Consumidores. Pelo décimo segundo ano consecutivo, para não haver dúvidas.

Não é surpresa, mas é notícia. É notícia porque quando uma das maiores empresas portuguesas tem novidades para partilhar com o seu público, isso merece sempre ser divulgado. Não é surpresa porque a Delta Cafés, para além de ser líder na satisfação do cliente, é também líder na reputação. Ou seja, quando os portugueses, dentro e fora de portas, pensam em café, não há outra marca que surja em primeiro lugar.

A Delta Cafés voltou a liderar o ranking das marcas com reputação de excelência em Portugal, de acordo com o estudo de Reputação de Marca em Portugal, que avalia a estratégia e a força das marcas, bem como a avaliação financeira.

Os dados do estudo da consultora OnStrategy revelam uma análise detalhada da dimensão emocional da reputação, considerando indicadores como Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.

A marca liderada por Rui Miguel Nabeiro ocupa o lugar cimeiro do pódio com 84,2 pontos, seguido da Nestlé (83,7) e Olá (83,4). O Top 10 é ainda composto pela Nestum (83,3), Compal (82,5), Água das Pedras (81,9), Luso (81,8), Nivea (81,2), Cerelac (81,1) e Colgate (81,1).

Para atingir ao primeiro lugar do pódio, a Delta Cafés passou por critérios exigentes. Foram auditadas mais de 2.000 marcas, pertencentes a mais de 70 setores de atividade, ao longo de todo o ano, com base numa amostra representativa de mais de 50.000 cidadãos portugueses, que refletem a sociedade em termos de geografia, género, idade, grau de formação e classe social.

O estudo utiliza o RepScore, uma metodologia que avalia desde 2009 o posicionamento e os níveis emocionais e racionais de reputação das marcas. Esta análise inclui um trabalho contínuo de campo ao longo de 52 semanas, com a participação de cidadãos representativos da sociedade portuguesa e de mais de 8.000 C-Levels empresariais, além de 900 jornalistas.

E também… Escolha do Consumidor há 12 anos consecutivos

Fundada em 1961 por Rui Nabeiro, em Campo Maior, a Delta é uma marca que faz parte do ADN de Portugal. Está presente em 40 países do mundo e tem o café preferido pelos portugueses, ou não fosse a Delta Escolha do Consumidor há 12 anos consecutivos, desde 2013. E este ano de 2025 voltou a receber a preferência dos consumidores na categoria “Cafés, Bebidas Solúveis e Cereais”.

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés mantém como atividade central o café, mas tem vindo a apostar numa diversificação de negócios, distribuídos por mais de 30 empresas. Está presente em cerca de 40 países, sendo os principais Portugal, Espanha, França, Suiça, Luxemburgo, Brasil, China e Angola, onde possui uma fábrica de torra de café.

Carregue na galeria e conheça mais sobre a Delta.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS