A WaterWipes, que se assume como a marca de “toalhitas para bebé mais puras do mundo”, continua apostada no conforto dos seus mais jovens clientes e na sustentabilidade do Planeta. Este binómio faz da marca, fundada na Irlanda em 2008, um caso de sucesso mundial, já que a sua qualidade é acreditada mundialmente e dermatologicamente comprovada pela Skin Health Alliance.
Comercializada em mais de 50 países, sendo um deles Portugal, onde é representada pela Alida Castro Group, uma empresa portuguesa criada em 1978, a WaterWipes diz-se “atenta às necessidades dos consumidores e continua a evoluir, mantendo sempre o foco em proporcionar ainda mais benefícios às famílias, sem comprometer a simplicidade e segurança que a caracterizam”.
“No ano passado, lançámos as toalhitas biodegradáveis e livres de plástico. Este ano entrámos no canal da grande distribuição, uma novidade para a nossa marca que sempre só esteve presente no canal Farmácia e Parafarmácia”, afirma a Marketing Manager da marca, acrescentando que “no curto prazo” serão apresentadas mais novidades ao mercado, “sempre preservando o compromisso com a pureza e segurança do microbioma da pele e o impacto ambiental”.
Filipa Castro sublinha que a WaterWipes “está profundamente comprometida com a sustentabilidade e, em 2023, a marca lançou as toalhitas 100% biodegradáveis e livres de plásticos”. “Este compromisso surge num momento em que a consciencialização ambiental está em ascensão, e procuramos responder às crescentes preocupações sobre o impacto ambiental dos produtos descartáveis. Ao tornar-se 100% biodegradável e usar apenas ingredientes de base vegetal, a WaterWipes está a reduzir significativamente a pegada ecológica das suas toalhitas”, sublinha a responsável.
“Reduzir a pegada”
As preocupações ambientais são bem evidentes. “Hoje, as nossas toalhitas não contêm plásticos tradicionais, sendo fabricadas a partir de viscose regenerada (um material vegetal) que é compostável e se degrada em aproximadamente quatro semanas. Além disso, a marca usa 100% de energia renovável (energia eólica) no seu processo de produção, contribuindo para a redução das emissões de carbono”.
É com estas medidas que a marca quer reduzir suas emissões de carbono em 42% até 2030. Além disso, a empresa visa reduzir a quantidade de resíduos pós-consumo, contribuindo assim para a minimização do impacto ambiental dos seus produtos.
A marca não esconde “o orgulho e sentido de responsabilidade” com que foi distinguida neste ano de 2024, e pelo segundo ano consecutivo, como Escolha do Consumidor na categoria “Toalhitas”. “Este tipo de certificação e distinção, especialmente vinda dos próprios consumidores, reforça a confiança na WaterWipes, detentora de uma fórmula simples e pura, composta por apenas dois ingredientes: 99,9% água e extrato de semente de toranja”, explica a Marketing Manager.
Filipa Castro revela o segredo do sucesso. “A água presente nas WaterWipes passa por um processo de purificação de 7 etapas, removendo impurezas e permitindo uma limpeza profunda e eficaz sem comprometer a integridade da pele do bebé. O extrato de semente de toranja tem propriedades antimicrobianas naturais e atua como um condicionador suave para a pele, ajudando a manter o equilíbrio natural da mesma sem causar irritação”.
Esta fórmula minimalista parece simples, mas, acrescenta a responsável pelo marketing da WaterWipes, “evita o uso de ingredientes químicos adicionais, o que torna as toalhitas extremamente seguras até para a pele mais sensível”, como por exemplo a dos recém-nascidos prematuros. “Somos a única marca de toalhitas que pode ser usadas” nesses bebés, garante Filipa Castro.
Carregue na galeria e conheça melhor as premiadas toalhitas.