O ano muda e os preços aumentam, certo? Errado. Aqui os preços baixam sempre

ALDI anuncia redução de preços de produtos essenciais, comprometendo-se a não voltar a aumentá-los.

Há um fado bem português que todos nós, consumidores, bem conhecemos. Os anúncios começam a ser feitos logo no final de cada ano: atenção que o pão vai aumentar, o café vai aumentar, as portagens vão aumentar, a eletricidade vai aumentar, e por aí adiante.

O aumento dos preços nos primeiros dias de cada ano não é, contudo, uma inevitabilidade. Pelo menos, para os clientes da ALDI, marca discount que já entrou na maioridade — completou 18 anos em 2024 — e que acaba de ser distinguida, pelo quinto ano consecutivo, com o prémio Escolha do Consumidor, através das suas marcas próprias.

A ALDI Portugal iniciou, dia 8 de janeiro, uma nova campanha com o selo “Compromisso ALDI: Preços baixos para sempre”, que garante aos consumidores preços permanentemente mais baixos em produtos essenciais selecionados e que se refletirá numa poupança contínua nas suas compras de supermercado.

A nova campanha reflete o compromisso da marca para 2025 em “manter os preços baixos para sempre, sendo que, para este efeito, vai reduzir todas as semanas o preço de vários produtos essenciais, não voltando a aumentá-los”.

“Assim, a cada semana, os clientes vão poder encontrar novos e mais produtos com esta redução de preço, que se somam aos da semana anterior, em categorias como carne e peixe frescos, lacticínios, congelados, padaria, pequeno-almoço, conveniência refrigerada, despensa, bebidas não alcoólicas e lanche”, explica a marca.

Ricardo Santos, Managing Director Marketing & Communication da ALDI Portugal, explica que “contrariando a duração limitada das promoções e saldos característicos da época, esta é uma oportunidade de poupança reforçada em produtos que fazem parte da alimentação diária das famílias, abrangendo também categorias que pesam mais no orçamento das mesmas, como a carne e os congelados, que, inclusivamente, vão estar sempre em destaque”.

O responsável acrescenta também que em linha com o seu modelo de negócio, “a ALDI compromete-se a baixar os preços, aplicando todas as melhorias de custos internas aos preços de venda e garantindo maior competitividade”.

“O nosso objetivo é que os nossos clientes consigam poupar ainda mais neste novo ano, sem abdicarem da qualidade ou diversidade”, sublinha.

A juntar aos produtos abrangidos pela campanha, a ALDI aplicará ainda descontos “imperdíveis” numa seleção adicional de produtos, todas as semanas, a partir de 15 de janeiro. Embora não integrem a campanha principal, estes artigos terão um desconto com a duração do folheto em vigor e representam uma poupança acrescida.

Quatro marcas de confiança

Como já aqui dissemos, a ALDI foi distinguida pelo quinto ano consecutivo como Escolha do Consumidor 2025, através das suas marcas de distribuição direta, consolidando, assim, a sua qualidade e confiança junto do público.

Para atribuir estas distinções, o sistema de avaliação e classificação de marcas da Escolha da Consumidor baseia-se na satisfação e aceitação que estas geram junto dos consumidores. Através da identificação e classificação dos atributos que mais valorizam, é possível atribuir uma pontuação. As mais altas conferem às marcas este prémio, que ajuda os clientes a fazerem compras de forma mais consciente.

E quais são as marcas ALDI reconhecidas pelos consumidores portugueses? A marca Gut Bio foi distinguida como a melhor oferta de produtos biológicos (MDD), destacando-se “pelas suas opções provenientes de agricultura sustentável e comércio justo, bem como pela qualidade e frescura dos seus produtos”. Premiada pelo quinto ano consecutivo, esta marca continua a ser uma aposta da ALDI para “apresentar produtos biológicos a uma excelente relação qualidade-preço, adaptados a diferentes hábitos e dietas alimentares”.

A oferta de Bake off da ALDI continua a ser a preferida em produtos de pastelaria e padaria (MDD) – tendo sido premiada pelo quarto ano consecutivo – e destaca-se principalmente pela textura, fabrico artesanal e frescura dos seus produtos.

Já a marca Milsani, venceu na categoria de produtos proteicos (MDD), com destaque para o sabor, diversidade de opções e oferta de alternativas sem lactose. Esta marca tem vindo a ser reforçada continuamente com soluções ricas em proteína, alinhadas com as novas tendências do mercado, além de incluir uma seleção abrangente de iogurtes e produtos lácteos para o dia a dia de todas as famílias, sublinha a ALDI em comunicado.

Por último, a marca portuguesa Pleno Sabor foi reconhecida com a melhor oferta de queijos (MDD), destacando-se pela sua qualidade, versatilidade e ampla variedade. Este é um reconhecimento que valoriza a contínua aposta da ALDI em fornecedores nacionais e na garantia da excelência do seu sortido, que inclui uma vasta diversidade de referências provenientes de regiões-chave do país, enaltece o retalhista.

Carregue na galeria e conheça mais destes produtos e da ALDI.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS