Quer abrir o seu negócio mas não estar fechado num escritório? Isto é para si

Já são mais de 300, as lojas Meu Super que apostam na vizinhança. A próxima pode ser sua.

Está cansado (a) de trabalhar por conta de outrem? Gostava de montar o seu próprio negócio, mas tem medo dos riscos financeiros? Tem receio de não estar à altura das necessidades e de sentir demasiado sozinho (a) na operação? A Sonae MC, empresa do grupo Sonae, líder no retalho alimentar, está a contar consigo. E tem formas de o ajudar, garantindo que o seu negócio não começa do zero.

Para quem se junta à Sonae MC, há vantagens óbvias, bem diferentes do que começar um negócio do início, com todos os riscos operacionais e financeiros associados. Por um lado, um empresário que se torne franchisado do Meu Super vai beneficiar do conhecimento e experiência do maior retalhista nacional. Por outro lado, terá apoio em todas as fases do projeto, com uma equipa exclusivamente dedicada ao negócio.

O modelo de negócio é apelativo, sem royalties ou fees de entrada, o que facilita o início da atividade, ainda por cima porque, ao abrir uma loja Meu Super, cada empreendedor tem a garantia de abastecimento por parte da Sonae MC, com um modelo logístico eficiente.

Sistemas de informação totalmente integrados com a casa-mãe, formação contínua de pré e pós-abertura, acompanhamento operacional após a abertura de portas, um suporte permanente de backoffice e um layout personalizado completam o lote de vantagens.

Se tem ideia de abrir uma loja Meu Super, tem primeiro de fazer uma inscrição no site, para dar início ao processo.

Sempre a crescer

As lojas Meu Super têm entre 100 e 600 m2 de área de vendas, estão localizadas, predominantemente, em zonas habitacionais ou de grande fluxo pedonal, com uma imagem apelativa, dinâmica promocional exclusiva e apropriada ao conceito, bem como, uma gama ajustada às necessidades dos seus clientes.

 Com mais de 300 lojas em todo país, mais de 50 mil metros quadrados de área de venda e mais de 1500 postos de trabalho criados em 13 anos de vida, o Meu Super, supermercado de proximidade da Sonae MC, abriu a primeira loja em 2011 e quer continuar a reforçar a sua presença em Portugal Continental e Ilhas.

“O Meu Super, enquanto líder de mercado no segmento de proximidade, tem um planeamento de expansão ambicioso, estando a trabalhar para a abertura de novas lojas, de forma a cumprirmos o nosso papel: servir e abastecer a população nacional com proximidade”, explica o diretor-geral da marca.

Para João Melo, “a estratégia do Meu Super visa garantir um crescimento sustentável e uma presença sólida no mercado português, proporcionando a todos e em todo o lado o acesso à sua proposta de valor”. “Sabemos que é essencial atender à crescente demanda dos consumidores por lojas convenientes, economizando tempo e esforço”, sublinha o responsável.

Este reforço do Meu Super “procura responder às necessidades mais exigentes dos clientes com lojas próximas, com atendimento personalizado, horários alargados e produtos de qualidade, com variedade“, garante, acrescentando que “este formato de proximidade e de conveniência ganhou uma importância maior junto dos clientes nos últimos anos, mantendo-se como uma opção para as compras frequentes, próximo da residência, local de trabalho ou de escolas”.

Consumidores fidelizados

Mais do que palavras, a confiança dos consumidores nesta área de atividade em particular confirma-se nos gestos. Quem gosta, volta. E quem volta todos os dias, recomenda.

Os números não mentem: em 13 anos de vida, o Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor pelo nono ano consecutivo. Voltou a acontecer neste ano de 2024 na categoria de “Supermercados de Proximidade”, o que, para o seu responsável, “demonstra consistentemente a sua capacidade de satisfazer e superar as expectativas dos consumidores que optam por este formato para efetuarem as suas compras”.

“Esta distinção é baseada na avaliação de milhares de consumidores e reflete com consistência o sentimento e opção dos nossos clientes por aquela que na sua opinião constituí a melhor proposta de valor no segmento em que operamos. A distinção Escolha do Consumidor valida o compromisso do Meu Super com a excelência e a qualidade, fortalecendo a relação com os consumidores, aumentando a confiança na marca e incentivando a fidelidade”, conclui João Melo.

A proximidade é o segredo. Proximidade geográfica, porque as lojas estão implantadas em áreas urbanas densamente povoadas, mas proximidade também no conhecimento e no trato, já que, em muitos casos, empreendedor e clientes são vizinhos: conhecem os seus hábitos, as suas necessidades, as suas dificuldades e apoiam-se num saudável sentimento de comunidade. Mas proximidade também porque cada cliente vai encontrar no “seu” Meu Super as marcas de confiança do Continente, a qualidade e a frescura dos produtos, e os preços tradicionalmente baixos.

A própria Comunicação da marca com a comunidade é urbana, afetiva e próxima. Carregue na galeria de imagens e veja dicas, piadas e sugestões do Meu Super e o seu posicionamento jovem nas redes sociais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS