Nasceu a HeyDoc. Provavelmente, ainda não está familiarizado com o nome, mas vai passar a estar. A nova marca de medicina dentária e estomatologia do Grupo Lusíadas Saúde resulta da união da Lusíadas Dental e da rede de Clínicas Dr. Well’s.
A HeyDoc, que resulta da aquisição das Clínicas Dr. Well’s à Sonae MC, integra-se no plano estratégico de expansão do Grupo Lusíadas Saúde, o qual permite chegar a novos destinos, tais como, por exemplo, Loures, Cascais, Leiria, Coimbra, Vila Real e Guimarães.
A nova marca de medicina dentária tem mais de 30 clínicas e cerca de 700 profissionais, dos quais 370 médicos dentistas. Com mais de 164 gabinetes médicos e 138 cadeiras dentárias, a HeyDoc é agora o quarto maior player do mercado de medicina dentária em Portugal e tem como objetivo alcançar o Top 3 este ano.
“Com a HeyDoc, o Grupo Lusíadas tem um compromisso muito firme: contribuir para um maior acesso dos portugueses à saúde oral, sendo a marca n.º 1 em clínicas dentárias e uma referência de qualidade e proximidade”, afirma o CEO do grupo.
Vasco Antunes Pereira acrescenta que “os resultados alcançados com a Lusíadas Dental, criada em março de 2021, justificam a aposta do grupo na aquisição das Clínicas Dr. Well’s”.
“Este investimento reforça o sistema nacional de saúde e é uma oportunidade para continuar a materializar o nosso compromisso com a sociedade e com o futuro, em total alinhamento com a nossa visão”, sublinha.
Atitude positiva e preventiva
A campanha televisiva de lançamento da HeyDoc, a maior dos quase 26 anos de história do Grupo Lusíadas Saúde, foi feita em conjunto com a agência NOSSA. Da estratégia ao naming, do branding às fardas, das lojas à comunicação, a HeyDoc foi idealizada pela Lusíadas Saúde em conjunto com a agência criativa.
“HeyDoc é um Olá, um convite que agrega um conjunto de valores assentes na proximidade e acessibilidade, aliados à elevada qualidade dos profissionais, aos equipamentos de última geração e aos tratamentos mais inovadores. São quase dois mundos que se cruzam e que tornam possível aos portugueses terem acesso a cuidados de excelência. Tudo isto combinado justifica também a assinatura ‘Tem tudo para sorrir bem’”, explica Rui Simões, diretor criativo da NOSSA.
O Grupo Lusíadas Saúde foi eleito Escolha do Consumidor 2024
na categoria “Hospitais Privados”
“Com o otimismo de quem chega e a experiência de quem está, a HeyDoc tem os conhecimentos técnicos e humanos, tem a noção de que o sorriso é um dos nossos bens mais preciosos, e tem a ambição de melhorar a autoestima e o bem-estar de milhares de portugueses”, pode ler-se no Manifesto da Marca.
“A HeyDoc vai inspirar os portugueses a terem uma atitude mais positiva e preventiva. Com esta nova marca, presente em mais de 30 clínicas, a Lusíadas Saúde vai contribuir para um maior acesso dos portugueses à saúde oral, sendo a marca n.º 1 em Clínicas Dentárias”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.
Sobre o filme, Rui Simões reforça: “Sendo esta uma nova marca que se apresenta publicamente, com toda uma série de fatores que a tornam única, era crucial que o filme, a peça de maior visibilidade, rompesse. E num mercado onde tantas vezes a comunicação se torna neutra e pouco diferenciadora, a primeira intenção era encontrar uma ideia e uma materialização que tornasse o filme diferente e que fizesse sorrir quem o vir. E, assim, surgiu a galinha.”
O filme conta com produção e pós-produção da Show Off | Mola e foi realizado por Angie Silva, com a sonorização a cargo do Som de Lisboa.
Para além do filme, a comunicação da nova Marca contempla outros meios e formatos, tais como rádio, mupis (estáticos e animados), lojas, redes sociais, site ou um plano de media digital.
O mundo HeyDoc
Assente em três pilares: a medicina dentária, a medicina estética e a cirurgia plástica, a HeyDoc “proporciona-lhe uma oferta integrada de tratamentos e cuidados necessários para preservar a sua saúde oral, melhorar e corrigir alterações da pele e do corpo, através de planos de tratamento personalizados”.
Com um corpo clínico de cerca de 120 médicos especializados, mais de 20.000 pacientes e mais de 30.000 tratamentos realizados desde a abertura da primeira clínica, ainda com o nome Dr. Wells, em 2017, a HeyDoc pretende “tornar a saúde mais acessível a todos e ter um papel fundamental no que diz respeito à melhoria da autoestima e confiança das pessoas, oferecendo mais qualidade de vida”.
Com um conjunto de especialidades clínicas e acordos com os principais seguros e planos de saúde, a HeyDoc conta com 22 clínicas em centros urbanos — lojas de rua — com horários alargados, mais cómodos para as necessidades dos pacientes.
Carrregue na galeria e conheça mais da nova marca.