Nos dias que correm, em que não há tempo a perder, o consumidor é cada vez mais exigente na procura de serviços que lhe facilitem a vida – e que lhe permitam despachar de forma rápida e simples muitos dos seus afazeres. Ciente de que essa exigência atravessa todos os setores, a AdvanceCare – um sistema integrado de saúde, com parceiros de seguros e planos de saúde – depressa meteu mãos à obra para potenciar serviços de conveniência e de proximidade com os seus clientes, oferecendo-lhes a comodidade de poderem ter soluções online, não precisando assim de sair de casa para gerirem os seus seguros de saúde ou até de consultar um médico.
Foi assim que nasceu em 2017 o myAdvanceCare, uma plataforma que facilita o contacto e oferece serviços self-service. Disponível via portal e app, tanto para iOS como para Android, o myAdvanceCare visa trazer maior simplicidade e facilidade ao cliente final, bem como melhorar a eficiência dos processos com os parceiros e clientes institucionais. E tem sido uma aposta vencedora.
O myAdvanceCare “torna tudo muito mais prático e imediato para o cliente, pois permite a gestão totalmente online do seguro de saúde: submeter reembolsos online, efetuar consultas online e recorrer a um avaliador de sintomas com inteligência artificial, consultar o cartão de saúde, pesquisar a rede de prestadores e respetivos preços dos atos médicos, consultar as coberturas (capitais utilizados e disponíveis, franquias, copagamentos dentro e fora da rede, entre outros), consultar o histórico de utilização, e muito mais”, explica o o CEO da AdvanceCare.
Com a pandemia, cresceu o número de pessoas que se habituaram a gerir as suas coisas de forma online, pelo que a digitalização do setor segurador tem sido um aspeto muito apreciado. E quando a Covid-19 chegou a Portugal, já o myAdvanceCare estava operacional. Criado a pensar no serviço ao cliente, tendo como objetivo garantir uma gestão simples e rápida do seguro de saúde, 24 horas por dia, sete dias por semana, a plataforma foi-se expandindo e hoje oferece isso e muito mais. As teleconsultas – em que o cliente pode fazer uma consulta de medicina geral e familiar, de pediatria ou mesmo uma consulta de viajante por videochamada – são apenas um exemplo.
Digitalização e eficácia são prioridades
“A utilização do myAdvanceCare pelos clientes é para a AdvanceCare uma motivação – e responsabilidade – adicional para continuar a melhorar tudo o que fazemos”, diz a empresa. Por isso mesmo, os meios digitais são uma prioridade e estão integrados na sua estratégia. O foco, no que diz respeito à plataforma, é sempre o de melhorar a usabilidade e o design e acrescentar funcionalidades, tendo por base o feedback dos utilizadores.
Esse empenho tem dado frutos em todas as latitudes, incluindo no reconhecimento da qualidade desta plataforma: o myAdvanceCare foi vencedor da certificação Best Tech Experience 2024/ 2025, atribuída pelo Consumer Choice. Isto além de a própria AdvanceCare ter conquistado o prémio Escolha dos Profissionais 2024, na categoria “Sistemas de Saúde”, igualmente atribuído pelo Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.
A AdvanceCare nasceu em 1998, através da criação de uma joint-venture entre três seguradoras nacionais e duas instituições multinacionais. Desde então não tem parado de crescer e em 2020 integrou o Grupo Generali, um grupo internacional com presença em mais de 50 países.
Com o myAdvanceCare, esse crescimento tem continuado a evidenciar-se e a empresa continua a reforçar a sua oferta, tudo para comodidade dos clientes. Além das várias funcionalidades já referidas, como o médico online, o avaliador de sintomas ou o cartão digital (que permite a identificação com a app), dispõe também de uma biblioteca de saúde, onde encontra inúmeros artigos, e-books e boletins informativos.
Carregue na galeria e conheça alguns dos serviços da plataforma.