Vivemos a um ritmo tão acelerado que já nem estranhamos passar grande parte do dia com o telemóvel sempre na mão. Quer seja para fotografar, fazer compras, agendar consultas, ter reuniões ou simples momentos de lazer, existe uma App para tudo e mais alguma coisa.
Mas quando falamos de saúde, a exigência é maior: não basta ser digital, tem de ser seguro, simples e de confiança. Afinal, o bem-estar é o nosso bem mais precioso.
Com cada vez mais pessoas a procurar cuidados médicos sem barreiras — seja de tempo, deslocações e papelada — as empresas têm de inovar para acompanhar esta exigência crescente. E, no meio desta transformação, há quem consiga destacar‑se com soluções digitais que não só acompanham, mas antecipam as necessidades.
Mais do que uma App, o seu médico à distância de um clique
A AdvanceCare, empresa portuguesa especialista em gestão de seguros e planos de saúde desde 1998, tem feito uma forte aposta na digitalização dos serviços, de forma a melhorar a experiência do cliente. A App myAdvanceCare permite fazer várias tarefas que, há alguns anos, envolviam papéis, telefonemas ou deslocações.
Agora, com apenas alguns cliques, pode aceder ao cartão digital, enviar despesas para reembolso bastando tirar uma fotografia ou fazer upload do documento, consultar o plano de saúde, acompanhar o estado dos reembolsos e das pré‑autorizações, pesquisar especialistas e até estimar custos de atos médicos. Tudo isto disponível na App store em iOS ou no Google Play, em Android.
Além disso, a funcionalidade “Médico Online” (teleconsulta) também está disponível com várias especialidades, o que ganhou particular relevância desde que evitar deslocações se tornou regra para muitos.
Porquê utilizar o myAdvanceCare?
Um dos pontos mais elogiados entre os utilizadores é a rapidez nos processos de reembolso. A App permite submeter as despesas sem papel, sem esperas e com confiança. Também a previsão estimada de custos antes dos atos médicos ajuda o utilizador a decidir com mais segurança.
E para muitos, ter tudo “no bolso” é a despreocupação que precisam nas visitas ao médico. Com uma rede com mais de 50 mil prestadores entre Portugal e Espanha, a App consegue responder a uma necessidade real: gerir o seguro/plano de saúde sem fricções.
A aposta deu resultados e a AdvanceCare foi distinguida com o Prémio Best Tech Experience, na categoria “App”, uma validação de que a experiência digital em saúde pode (e deve) ser pensada com empatia, utilidade e simplicidade. Para os utilizadores, representa menos burocracia, melhor previsão de custos e maior comodidade.
“O Best Tech Experience, atribuído ao myAdvanceCare, é um reconhecimento significativo para qualquer marca que faz da inovação uma aposta no serviço ao cliente num setor desafiante como o da saúde. É mais um prémio que destaca o compromisso da AdvanceCare na resposta às necessidades dos clientes e especificas deste setor, ao nível da experiência de utilizador com tecnologia e serviços digitais de saúde”, afirmou Alexandre Martins, diretor de marketing da AdvanceCare.
Carregue na galeria para conhecer algumas das campanhas de marketing da AdvanceCare.



















