Com a grande pressão no Serviço Nacional de Saúde, é cómodo saber que podemos ficar em casa e o médico vem até nós. É essa a proposta da Medicare, empresa de capitais 100% portugueses, e líder na comercialização de Planos de Saúde com mais de 1 milhão e 400 mil clientes.
Com 15 anos de experiência em Portugal, a Medicare dispõe de três Planos de Saúde: o Platinium, o Platinium Mais e o Platinium Mais Vida. Com preços diferentes — desde 19,90€ e 49,90€ por mês para duas pessoas — os três planos têm serviços, descontos e coberturas diferentes, mas uma útil característica comum.
Medicare foi eleita Escolha do Consumidor 2024
na categoria “Planos de Saúde”
Os utilizadores dos três planos dispõem de médico ao domicílio 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Uma vantagem óbvia: se precisa de ser examinado por um médico ou renovar uma prescrição clínica, pode evitar a ida a clínicas ou hospitais, chamando o médico a casa. Pode fazê-lo gratuitamente e sem limite de utilização.
No Plano Mais Vida, o mais completo de todos — 49,90€ por mês para duas pessoas — tem ainda acesso a vídeo-consultas gratuitas com profissionais de saúde em áreas específicas como saúde mental ou nutrição.
Os planos contemplam ainda descontos até 50% em consultas de clínica geral e de especialidade, em consultas de urgência, nos exames complementares de diagnóstico, nas análises clínicas, em medicina dentária, em clínicas de recuperação e fisioterapia, entre outros serviços.
Aumentar a literacia em saúde
A Medicare também já está, desde o final do ano passado, na rede social TikTok, onde lançou a rubrica “Saúde sem Filtros”, que tem no médico internista Almeida Nunes, habitual presença televisiva na SIC, o grande protagonista.
O objetivo é “abordar uma variedade de tópicos sobre saúde, proporcionando informações credíveis de forma prática e de fácil ‘consumo”. “Pé no chão faz constipação?”, “café impacta o sono?” e “caiu no chão, posso comer?” são algumas das questões esclarecidas nesta rubrica.
“A iniciativa reflete o compromisso contínuo da Medicare em aumentar a literacia em saúde, atingindo um público diversificado, em todas as faixas etárias. A Medicare acredita que o TikTok é uma plataforma muito dinâmica e que permite atingir um público mais amplo e diversificado, facilitando o acesso a informação de qualidade», afirma Christophe Matos, diretor de Marketing da Medicare.
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