Com o passar dos anos, vamos ganhando mais sabedoria, fruto do conhecimento que adquirimos com a experiência. A nossa mente fervilha e, com o aumento da esperança média de vida, somos cada vez mais ativos e temos mais possibilidades de cumprir sonhos e concretizar projetos que a qualquer hora podem sair da gaveta. Mas o corpo precisa de poder acompanhar o cérebro e, por isso mesmo, há que cuidar da nossa saúde a todos os níveis. O bem-estar e a auto-estima fazem parte do processo e, hoje em dia, já não temos de ficar desconfortáveis perante muitos problemas que têm solução. No caso da pele, por exemplo, as manchas escuras não têm de ser uma imposição irreversível.
A pigmentação desigual da pele – ou hiperpigmentação, como é geralmente conhecida – é um problema cutâneo comum, com manchas ou zonas escuras que aparecem geralmente no rosto, nas mãos e noutras áreas do corpo, sendo causada por um aumento da melanina, o pigmento que dá cor à pele, ao cabelo e aos olhos. Existem alguns fatores que podem desencadear um aumento na produção de melanina, mas os principais são a exposição ao sol, as influências hormonais, a idade e as lesões cutâneas ou a inflamação.
Por vezes, mesmo com prevenção – usar protetor adequado quando estiver exposto ao sol, por exemplo –, a hiperpigmentação é algo que não se consegue evitar. E se esse for o seu caso, não desespere: a Eucerin já entrou em ação para ajudar a reduzir as manchas.
Com os seus mais de 100 de experiência na investigação médica dos cuidados com a pele, esta marca alemã da da Beiersdorf quis criar uma fórmula que garantisse resultados para as pessoas com problemas de pele associados à pigmentação e a falta de uniformidade. E não só conseguiu como também se tem revelado um sucesso. Com efeito, a linha Eucerin Anti-Pigment está clinicamente comprovada na redução das manchas escuras e prevenção do seu reaparecimento, permitindo assim uma pele mais uniforme e radiante.
Esta linha inclui um creme de dia, um creme de noite, um sérum duplo e um stick corretor de manchas tópico. O creme de dia inclui um filtro de proteção contra a luz solar (prevenindo a formação adicional de manchas de pigmentação induzidas pelo sol) e o sérum duplo reúne dois compostos que funcionam de maneiras diferentes: um deles é o thiamidol, um ingrediente eficaz e patenteado que atua na raiz de hiperpigmentação, e o outro é o ácido hialurónico concentrado – uma das substâncias cutâneas hidratantes mais eficaz, que ajuda a pele a atrair e a reter a humidade.
Todos os quatro produtos desta linha contêm thiamidol e os primeiros resultados são visíveis após duas semanas – e continuam a melhorar com a utilização regular. Os estudos de utilização do produto assim o comprovam, bem como o prémio Escolha do Consumidor 2024 atribuído pelo Consumer Choice à Eucerin, na categoria “Hiperpigmentação”. Foi o segundo ano consecutivo que a marca viu este galardão ser-lhe entregue.
“Demorámos dez anos para chegar à linha Eucerin Anti-Pigment e estamos muito orgulhosos dos nossos resultados”, afirma Ludger Kolbe, especialista em cuidados médicos com a pele e em investigação & desenvolvimento na Eucerin, destacando que esta linha é uma abordagem dermocosmética eficaz para muitas formas de hiperpigmentação.
A Eucerin, que é a marca recomendada por dermatologistas nos cuidados da pele, está associada à inovação e à criação de fórmulas revolucionárias para o cuidado de todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis e intolerantes. E continua atenta a todos os problemas que podem surgir – e em qualquer idade –, estando na linha da frente para os combater. A hiperpigmentação é um deles. Carregue na galeria para saber mais sobre este problema cutâneo.