A inovação faz parte do ADN da Essilor, a marca francesa com origens que remontam há 175 anos, e que é que hoje a maior produtora de lentes oftálmicas do mundo. “Ela está em tudo o que fazemos”, confirma Tiago Sobreiro, Country Manager EssilorLuxottica Wholesale Portugal – Essilor.
O responsável acrescenta que a “Essilor trabalha todos os dias para que as suas lentes oftálmicas sejam uma referência no mercado, sempre com o objetivo de melhorar a saúde visual dos consumidores”.
“Temos muitos exemplos de recentes inovações, como as Lentes Essilor Stellest, concebidas especialmente para o controlo da miopia infantil, um problema que afeta cada vez mais crianças no nosso país. Também continuamos a inovar na nossa gama de lentes progressivas e lançámos recentemente a nova gama Varilux XR Series, que permite transições visuais entre perto e longe mais nítidas, conseguindo assim uma lente mais cómoda para o dia-a-dia.”
Trata-se de uma lente progressiva que entende como se movem realmente os seus olhos. Concebida com Inteligência Artificial, a lente Varilux XR Series consegue prever o comportamento dos seus olhos, para que usufrua de nitidez instantânea mesmo em movimento e alternância perfeita entre a visão de perto para longe.
A lente é suportada por Inteligência Artificial, utilizando 1 milhão de dados de utilizadores de lentes para conseguir prever o comportamento visual de todas as pessoas. Isto significa que é possível otimizar as suas lentes em função do modo como vê – e não apenas da sua prescrição – proporcionando-lhe nitidez instantânea, mesmo em movimento.
Segundo Tiago Sobreiro, “Portugal continua a ser um mercado chave para e Essilor, sendo uma grande prova disso o facto de o segundo maior laboratório da Região EMEA, estar situado em Portugal, onde se produz não só para o mercado local mas também para vários mercados no resto da Europa”.
“O nosso objetivo para os próximos anos é continuar a trabalhar para lançarmos no mercado nacional as mais recentes inovações no segmento de lentes oftálmicas e assim continuarmos a ser a marca eleita pelos consumidores portugueses nesta categoria de lentes oftálmicas”, sublinha o Country Manager EssilorLuxottica Wholesale Portugal – Essilor.
Confiança, aliás, é a palavra de ordem, ou não tivesse a Essilor recebido já este ano prémio Escolha do Consumidor na categoria “Lentes Oftálmicas”.
“É claro que é um motivo de orgulho para todos os que fazem parte da nossa equipa. Saber que os consumidores avaliam de forma tão positiva os nossos produtos é muito importante para nós”, sublinha Tiago Sobreiro.
Para o responsável, “o facto de ser uma distinção que dá voz aos consumidores confere-lhe uma credibilidade acrescida”. “Acreditamos que isso ajudará a melhorar, ainda mais, a perceção de qualidade das nossas lentes oftálmicas, especialmente nos consumidores que ainda não conhecem por experiência própria os nossos produtos”, concluiu.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos Essilor.