A saúde é como o amor: só lhe damos real valor quando não a temos. E se no amor, a confiança entre as partes é essencial, também é assim numa relação entre pacientes e médicos ou entre pacientes e uma clínica/hospital.
Ninguém gosta de estar doente, de fazer exames, de ir a consultas, de responder a tratamentos. Portanto, é bom que, quando somos a isso obrigados, o façamos com alguém em quem temos plena confiança e com quem fomos capazes de criar uma relação de proximidade.
Essa confiança é construída ao longo do tempo e é um pilar fundamental para garantir que o paciente se sinta confortável, seguro e valorizado durante todo o processo de cuidado.
Para isso, a abertura e a transparência são essenciais. Quando há confiança, o paciente sente-se à vontade para compartilhar informações sensíveis e detalhadas sobre sua saúde, permitindo diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.
Pacientes que confiam nos seus médicos tendem a seguir melhor as orientações e tratamentos prescritos, aumentando as condições de recuperação e sucesso terapêutico.
Uma relação de confiança proporciona conforto emocional, diminuindo a ansiedade e o stress relacionados com consultas, exames e procedimentos médicos. Por outro lado, um ambiente de confiança facilita o diálogo aberto, permitindo que o paciente tire dúvidas e expresse preocupações sem receios.
E quando se estabelece essa proximidade e essa cumplicidade, os doentes tendem a ser proativos nas consultas de rotina e exames preventivos regulares, que, como bem sabemos, são essenciais na deteção precoce de doenças.
Cuidar de pessoas com confiança
São estes os pilares que fazem parte do ADN da Policlínica Villas de Palmela, fundada em 2005 — está, portanto, a comemorar 20 anos — e que tem como lema Cuidar das Pessoas, promovendo a saúde e o bem-estar.
E que melhor forma de comemorar essas duas décadas ao serviço da saúde do que com o prémio Quality Award, atribuído pela ComsumerChoice, na categoria “Serviços de Saúde”.
“Este prémio avalia as marcas com base em nove dimensões fundamentais: atendimento, características, desempenho, estética e design, conformidade, alinhamento entre expectativas e experiência real, recomendação, qualidade percebida e confiança na marca. Esta é uma votação feita inteiramente pelos consumidores e clientes da marca, sendo a distinção feita apenas com um resultado final superior a 70%”, anunciou a marca nas suas redes sociais, manifestando o seu “enorme orgulho e prazer” pela distinção recebida.
Com uma oferta que ultrapassa as 31 especialidades, valências técnicas e diversos exames complementares de diagnóstico, a Policlínica Villas de Palmela conta com cerca de 60 profissionais de saúde e 5 assistentes, para além da equipa de gestão. Dispõe de umas instalações com cerca de 400m2, 14 gabinetes, com um espaço moderno, bem equipado e acolhedor.
Além disso, tem acordos com as principais seguradoras e planos de saúde, para facilitar a sua vida na hora de pagar os serviços prestados.
Ao longo das duas décadas de atividade, a clínica tem procurado “entender as necessidades dos seus clientes e adaptar a oferta de serviços a estas necessidades”. “Foi com esta premissa que a clínica passou a disponibilizar serviços de medicina dentária. Com este investimento, procura aumentar o reconhecimento dos clientes e proporcionar-lhes uma experiência de excelência em todas as valências prestadas”, afirma o espaço de saúde.
Cardiologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Pneumonologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Oftalmologia, Pediatria, Psicologia, Medicina Dentária, Urologia são, entre muitas outras, as especialidades presentes na Policlínica Villas de Palmela, que afirma ser a “unidade de cuidados de saúde de referência da Península de Setúbal”.
Carregue na galeria e conheça melhor as instalações do espaço de saúde.