A Medicare, que atingiu em 2024 a maioridade, tem sabido acompanhar as rápidas mudanças que se têm operado no sector da Saúde em Portugal. Essa é a convicção do Head of Marketing da marca, fundada em 2006 com capitais 100% portugueses.
“Os consumidores atuais procuram cada vez mais conveniência, flexibilidade e rapidez no acesso a cuidados médicos, privilegiando serviços que possam ser utilizados no momento e no local que lhes seja mais convenientes. Com o aumento da procura por soluções digitais, a Medicare expandiu os seus serviços online com parceiros estratégicos”, explica Christophe Matos.
O responsável de Marketing sublinha que “a acessibilidade aos cuidados de Saúde é um compromisso central da Medicare, que vai além da conveniência de uma ampla rede de mais de 17.500 prestadores nacionais”. E aponta como exemplos as consultas especializadas, abrangendo condições como ansiedade e stress, entre outras.
“Fortalecemos o nosso Plano de Saúde Platinium Mais Vida com novas coberturas e serviços, incluindo vídeo-consultas em áreas cruciais como medicina geral, nutrição, psicologia e psiquiatria. Estes serviços, sem custos extra, têm-se mostrado essenciais perante a crescente procura por apoio nas áreas emocionais e de bem-estar”, diz Christophe Matos.
Apostar na literacia em Saúde
A Medicare tem investido nos últimos anos “em iniciativas de prevenção e literacia, com destaque para o projeto Mastercare, a maior plataforma de educação em Saúde e bem-estar”. “Este projeto oferece a toda a população, gratuitamente e sem limites de acesso, cursos e testemunhos de profissionais de referência, permitindo que qualquer pessoa possa adquirir conhecimentos valiosos para melhorar a sua qualidade de vida”, afirma o responsável pelo Marketing da empresa, que conta já com mais de 1,4 milhões de clientes.
O aumento significativo nas redes sociais, com presença reforçada no o TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, o projeto “Saúde Sem Filtros”, com o Dr. Almeida Nunes, que tem sido especialmente bem-sucedido, proporcionando dicas de prevenção em formatos curtos e acessíveis, adaptados às especificidades de cada rede, e o blog Mais Saúde, seguido por mais de 150.000 pessoas por mês são os pontas-de-lança desta estratégia de massificação do conhecimento sobre saúde, do ponto de vista do utente.
O trabalho efetuado tem vindo a dar fruto no reconhecimento dos portugueses, que têm vindo a escolher de forma consecutiva a Medicare como Escolha do Consumidor na categoria “Planos de Saúde”.
“Ser Escolha do Consumidor pelo 6.º ano consecutivo é, para nós, muito mais do que um prémio. É o reflexo da confiança que os nossos clientes depositam na Medicare e uma validação do trabalho dedicado das nossas equipas, que diariamente se empenham para proporcionar uma experiência de Saúde acessível, conveniente e de qualidade”, afirma o responsável, acrescentando que a distinção “é um incentivo para continuarmos a inovar e a fortalecer a posição como referência no setor da saúde”, afirma Christophe Matos.
Mas numa área de mercado tão competitiva, com tanta oferta e players, o que diferencia realmente a Medicare e a torna a escolha certa para quem procura um plano de Saúde. O head of Marketing não tem dúvidas: “o sentimento de segurança e comodidade que proporciona aos clientes”.
“Os nossos Planos de Saúde oferecem serviços médicos online, telefónicos e até ao domicílio, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem limites de utilização. Esta disponibilidade assegura que as famílias se sintam protegidas, sabendo que têm apoio médico quando e onde precisarem. Este sentimento de confiança é algo que valorizamos e que cultivamos, através da proximidade com os nossos clientes e da resposta ágil às suas necessidades, permitindo-lhes ter um Plano de Saúde que realmente faz a diferença”, conclui o responsável.
Carregue na galeria e conheça melhor o mundo Medicare e o que ele pode fazer por si.