Quem gosta de chá e infusões, sabe que não há uma boa época do ano para se deliciar com sabores únicos. Porque, afinal, em todos o ano sabe bem. As suas propriedades relaxantes, refrescantes ou terapêuticas são um convite a que chás e infusões fazem parte, cada vez mais, de nossas vidas.
Vai longe até o ano de 1837, quando em pleno século XIX, Joseph e Edward Tetley, dois irmãos, iniciaram seus negócios na Inglaterra. De lá para cá, aTetley tornou-se uma referência no mundo inteiro, reconhecida pela excelência e sabor do seu chá e infusões, mas também pela batalha por um mundo socialmente mais justo e ambientalmente sustentável.
A Tetley foi eleita Escolha do Consumidor 2024
na categoria “Chá em Saqueta”
Em Portugal, a marca acaba de lançar a nova gama de infusões Tetley Hibiscus Experience, com aromas naturais e sem cafeína. As versões Mirtilo Framboesa e Rosa Mosqueta são as duas novas variedades, que prometem sabores frutados, cítricos e florais, uma combinação perfeita de frescor e tranquilidade.
Sabe bem e é bom para a saúde
Além da frescura e do sabor, o hibisco tem benefícios reconhecidos para a saúde e é, por isso, cada vez mais, consumido. Entre os benefícios contam-se as propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antivirais presentes nos flavonoides, que ajudam a atrasar o envelhecimento precoce e manter a pele saudável.
Por outro lado, a planta contribui para o relaxamento dos vasos sanguíneos, prevenindo a hipertensão arterial, bem como a diminuição do chamado “mau colesterol” (LDL) e o aumento do “bom colesterol” (HDL).
Segundo alguns estudos, o Hibisco ajuda ainda a prevenir infecções urinárias e doenças, promovendo a prevenção do fígado gordo.
Por um mundo mais justo
A Tetley é membro ativo da Ethical Tea Partnership (ETP). A ETP é uma aliança sem fins lucrativos formada por mais de 20 produtores internacionais de chá que partilham uma visão para uma indústria próspera do chá, que seja socialmente justa e ambientalmente sustentável.
A organização recorreu a monitorizações independentes para analisar o desempenho dos estados produtores relativamente aos critérios sociais e ambientais previstos nas normas da ETP. Estas incluem aspectos como escolha livre do emprego, saúde e segurança, combate ao trabalho infantil e jovens trabalhadores, defesa de um horário de trabalho justo, combate à discriminação, incentivo à biodiversidade, preservação dos solos, preservação da água, consumo de energia e tratamento de resíduos, entre outros.
Carregue na galeria e veja as várias propostas que a Tetley tem para si.