Podiam ser apenas saldos, mas não era a mesma coisa. Podiam ser apenas 100 produtos a preços mais baixos, mas não era a mesma coisa. Podia ser uma campanha de duração limitada. Era bom, mas também não era a mesma coisa.
A Staples arrancou 2025 com a sua nova campanha de regresso ao escritório, direcionada ao cliente profissional, e que reforça o seu posicionamento como sendo o local onde se encontra tudo para o escritório.
Este ano, para além das promoções e ofertas exclusivas desta campanha, a novidade adicional é a descida de preço a mais de mil produtos essenciais para o escritório, com o compromisso da marca em mantê-los durante todo o ano. Ou seja, os preços desceram e assim se manterão, inalterados, ao longo de todo o ano.
O objetivo é simples. Em comunicado, a marca explica que “um dos grandes objetivos da campanha de arranque do ano é continuar a colocar a Staples no ‘top of mind’ do consumidor profissional e do particular em ‘home office’, como a marca que ajuda os seus clientes a poupar”.
“Regresse ao Escritório com tudo” é o nome dado à campanha, que procura confirmar que a Staples é a melhor opção para todos os consumidores: do profissional mais sénior que já conhece e visita a marca, ao mais jovem em início de carreira, que contactou com a mesma nos seus tempos de estudante e pode, agora, continuar a usufruir da oferta e serviços na vida profissional.
“Trabalhamos todos os dias para que a Staples continue a ser reconhecida como o parceiro certo para dar resposta às necessidades do cliente profissional, de pequenas, médias e grandes empresas, e também dos profissionais liberais”, explica o diretor-geral da marca, que chegou a Portugal em 1996, quando abriu a sua primeira loja, em Alfragide.
João Paulo Peixoto acrescenta que “a oferta vasta e as promoções exclusivas desta campanha tão aguardada, em material de escritório, papelaria, impressão, mobiliário e serviços com atendimento especializado, são a razão pela qual a Staples tem sido a escolha dos consumidores ao longo dos anos”. Este ano, voltou a conquistar o prémio Escolha do Consumidor 2025, o que acontece pelo quarto ano consecutivo, na categoria “Papelaria e Material de Escritório”.
“A campanha deste ano dá também o pontapé de saída para uma preocupação especial da marca, que é a garantia de poupança, com a baixa de preços a mais de mil produtos essenciais para o escritório e o seu compromisso de não os aumentar durante o ano”, enfatiza.
Em humor que ganha não se mexe
César Mourão, embaixador da marca há cinco anos, continua a ser o rosto da Staples. “É sempre um orgulho e uma tranquilidade saber que o César Mourão está connosco e não nos falha, assumindo não só o ‘endorsement’ da campanha, mas também a ideia, a direção criativa e a realização do filme publicitário”, explica a diretora de marketing da marca.
Seguindo um registo de continuidade com o ator e comediante, “com recurso ao humor numa narrativa que tem vindo a ser construída com bastante êxito, que é a negação em fazer publicidade à Staples, justificada pelo facto se ser bastante óbvio que a marca tem tudo para o escritório e, por isso, recusar-se a fazê-lo”, destaca Sandra Loureiro.
O filme publicitário já disponível online e nas redes sociais da marca e em TV. O plano de media da campanha de escritório da Staples está a ser divulgado através de televisão, rádio, folhetos D2D, digital, social media, email marketing, direct mailing, SMS, instore, press release e no site Staples.pt. A campanha prolonga-se até 20 de fevereiro, com uma componente promocional bastante vincada, com ofertas e descontos exclusivos.
Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos cujo preço baixou em definitivo no início deste ano.