“Pois, quer-se dizer… eu é mais bolos”. Lembra-se da icónica personagem José Severino, criada por Herman José, no Hermanias, que ia à televisão ser entrevistado por Lídia Franco, mas alguém se enganou no guião e, a cada pergunta que lhe era feita, o desgraçado do pasteleiro respondia “Eu é mais bolos”?
Pronto, aqui estamos nós com a Doce Alto. Eles são mais bolos. Bolos de festa, bolos de aniversário, bolos artísticos, bolos à fatia, bolos para chá de bebé, bolos de casamento, bolos para despedidas de solteiro (mais marotos, portanto…), bolos de chocolate.
Mas eles não são só bolos. Eles são mais confeitaria, também. Amêndoas e ovos da Páscoa, cupcakes, tarteletes, bolachas e biscoitos, bolo-rei e pão de ló, doces conventuais e regionais, e por aí fora.
Continue a ler e a engolir em seco. Se não mora no Porto e arredores, comece a planear a sua próxima viagem ao Norte. Eles são mais bolos, eles são mais confeitaria e eles são mais salgados. Pão e brioches, massas folhadas, rissóis, empadas, croquetes, bolinhos de bacalhau, mini salgados.
Está a ver onde a coisa nos leva, não está? A Doce Alto tem tudo o que quiser imaginar. A casa foi originalmente fundada a 19 de Dezembro de 1983 no n.º 2190 da rua de Costa Cabral, uma das mais importantes avenidas da cidade do Porto. É a casa-mãe, a “Doce Alto de Costa Cabral“.
“Presente num setor ainda pouco explorado na altura, depressa se destacou dos demais concorrentes devido à busca incessante da oferta de produtos e serviços de reconhecida qualidade, primando igualmente por um atendimento excecional. Com uma clientela fiel e uma oferta atual, a Doce Alto procura modernizar-se constantemente, de forma a manter-se como a primeira escolha de quem procura qualidade nas confeitarias do Grande Porto”, explica a empresa.
A Doce Alto conta atualmente com seis casas abertas: além da casa-mãe, na rua de Costa Cabral, na Areosa, tem uma na Silva Tapada, zona das Antas, uma no Marquês, outra no Carvalhido, e depois uma em Vila Nova de Gaia e outra em Ermesinde.
“A Doce Alto procura oferecer os melhores produtos de confeitaria, pastelaria e padaria, garantindo uma qualidade de referência, através do seu fabrico próprio diário e promovendo uma relação de confiança com todos e em todos os momentos”, diz a confeitaria no no seu site, acrescentando que a “qualidade, a confiança, a dedicação e a experiência” fazem parte do seu ADN.
Qualidade premiada
A qualidade da Confeitaria Doce Alto, que já era confirmada diariamente pelos seus clientes, foi agora reforçada com o prémio Quality Award 2025, atribuído pela Consumer Choice.
O prémio Quality Award reconhece empresas, profissionais e instituições que se destacam nas suas áreas de atuação, com o foco na excelência de produtos, serviços e gestão.
E a Doce Alto orgulha-se de ter sido “a única confeitaria/pastelaria em Portugal” a receber tal honraria uma das 23 premiadas a nível nacional, o que é, diz a marca, “motivo de orgulho”.
O Quality Award procura valorizar práticas de qualidade, inovação e ética, sendo considerado um selo de credibilidade para os galardoados. Para se obter a distinção, tem que se atingir uma qualificação superior a 70% na avaliação dos consumidores. A Doce Alto obteve uma nota global média de 89,9%, sendo que pontos como Atendimento, Apoio ao Cliente e Pós-venda registou mais do que 94%.
“Este reconhecimento é um reflexo do compromisso, dedicação e paixão que colocamos em tudo o que fazemos, sempre em benefício da excelência”, explica a confeitaria.
Como encomendar
Para efetuar uma encomenda, basta clicar em “adicionar ao carrinho” no produto que estiver a visualizar. Pode alterar as características particulares desse produto e continuar com as suas compras. No final, clique em “encomendar” e a Doce Alto receberá a sua encomenda que só será validada quando confirmada via telefone ou e-mail.
O primeiro email que receberá será automático e não confirma a encomenda. Se, porventura, não receber qualquer comunicação após receber o email de registo da sua encomenda (automático) e depois de um prazo máximo de 3 horas, por favor, contacte a pastelaria por meios alternativos, somo sejam o email apoiocliente@docealto.pt, via telefone (225 402 153) ou via WhatsApp Business (910 235 044).
A encomenda pode ser levantada em qualquer uma das lojas ou ser entregue numa morada à sua escolha, embora esse serviço tenha um custo associado.
Carregue na galeria e veja algumas das especialidades fabricadas na Doce Alto.