Dar e receber. Sempre.

Não virar a cara a quem mais precisa. Isso, sim, é fidelidade

Grupo Fidelidade distribuiu um total de 750 mil euros por nove organizações de solidariedade social.

A Fidelidade é conhecida pelos seus seguros, sim. Mas é muito mais do que uma empresa de seguros. A Fidelidade é um grupo que tem uma visão de um mundo em que as empresas devem ser autênticas e humanas e um exemplo de cidadania responsável. Desde 1835, quando foi fundada, que é assim, contribuindo para a sustentabilidade social, através de relações que geram um impacto positivo na sociedade.

Como empresa privada — apesar de a Caixa Geral de Depósitos continuar a ser um acionista de referência, com 15% do capital social —, a Fidelidade procura o negócio, e não há mal nenhum nisso, diversificando cada vez mais o conjunto de soluções reguladas para os seus clientes. Mas há também uma preocupação social, de devolver à sociedade civil aquilo que ela também dá.

É esse o sentido do Prémio Fidelidade Comunidade, que já vai na quinta edição, e que voltou a distinguir organizações sociais que fazem, por todo o país, um importante e decisivo trabalho de solidariedade. Desta vez, foram nove as organizações contempladas, com um valor total de 750 mil euros.

Inserido na estratégia de sustentabilidade do grupo, o Prémio Fidelidade Comunidade tem como missão o fortalecimento do sector social, através do apoio a instituições que desenvolvam a sua atividade nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, e da prevenção em saúde.

Na sua quinta edição, esta iniciativa do Grupo Fidelidade, que teve o apoio da Fosun Foundation, recebeu 304 candidaturas, 41% das quais na área do envelhecimento (121 candidaturas), 34% na área da inclusão social (101 candidaturas) e 25% no setor da prevenção em saúde (82 candidaturas).

As organizações sociais vencedoras contam com o apoio da Fidelidade num valor entre os 50 e os 100 mil euros, que não é dependente do valor total do projeto, podendo a Fidelidade apoiar 100% do mesmo ou apenas uma parte.

As nove organizações vencedoras foram selecionadas por um júri de referência, que reflete diferentes visões e experiências, grande conhecimento da realidade social portuguesa e sensibilidade para temas relacionados com a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas, constituído por Maria de Belém Roseira, antiga Ministra da Saúde e da Igualdade; Madalena Santos Ferreira, jurista; Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa; Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; Sandro Resende, artista plástico e empreendedor social, fundador da P28 e Manicómio; e Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Fidelidade.

A quinta edição do Prémio Fidelidade Comunidade premiou as seguintes instituições:

Inclusão Social de pessoas com deficiência ou incapacidade

Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica

Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve

Associação de Paralisia Cerebral de Braga

Prevenção em Saúde

Associação Cuidadores

CDI (Center of Digital Inclusion)

Envelhecimento

Casa de Saúde da Idanha

Palhaços D’opital

Pedalar sem idade

Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão

“Ao longo das cinco edições do Prémio Fidelidade Comunidade, fomos positivamente surpreendidos com o trabalho e a resiliência das organizações sociais, bem como pela qualidade das suas respostas e capacidade de inovação”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Fidelidade.

Jorge Magalhães Correia sublinhou que o grupo quer “continuar a contribuir para que estas organizações sejam mais sustentáveis, ajudando a potenciar a eficiência e a capacidade de resposta que têm nas suas áreas de intervenção.”

Premiando o impacto positivo na comunidade, o Prémio Fidelidade Comunidade é uma das principais iniciativas da política de Responsabilidade Social da Fidelidade como resposta às problemáticas da sociedade, materializando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade, através do fortalecimento do setor social privado.

Desde a sua criação, em 2017, o Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 2307 candidaturas, das quais foram selecionados 83 projetos e investidos 3 milhões de euros para apoiar iniciativas estruturantes que fortalecem a sustentabilidade destas entidades privadas sem fins lucrativos.

Escolha o Digital e ganhe um automóvel

O Grupo Fidelidade tem vindo a fazer um grande esforço nos últimos anos para a digitalização dos seus serviços, de forma a torná-los mais rápidos, eficientes, e intuitivos e transparentes para o cliente.

A área de cliente MyFidelidade, onde pode fazer a gestão de todos os seus seguros, o serviço MyMulticare, com todos os benefícios do seguro de saúde na ponta dos dedos, ou o Fidelidade Drive, onde ponde ganhar prémios com a sua boa condução, são três bons exemplos desse trabalho digital que a Fidelidade tem vindo a realizar.

O concurso Mudar para Ganhar está de volta para continuar a promover a utilização digital mais ativa e informada dos portugueses e a Fidelidade associou-se mais uma vez.

Até 15 de julho, há muitos prémios para quem participar, incluindo um Renault Clio 2024 Techno e-tech Full Hybrid. Por cada serviço digital da Fidelidade que utilizar, ganha um código MUDA.

Depois só precisa de ativar os códigos que receber por email para se habilitar aos prémios finais.

Carregue na galeria e veja produtos e posicionamento da Fidelidade.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS