A rede imobiliária Remax soma e segue – lá fora e também por cá. Entre julho e setembro deste ano, a empresa registou um volume de negócios de 1.870 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 29,7% face ao mesmo período do ano passado, tendo sido também o seu melhor terceiro trimestre de sempre em Portugal. Já o número de transações teve um incremento de 15,9% e setembro foi, até ao momento, o melhor mês do ano.
Segundo a empresa, os portugueses continuaram a ser os principais compradores ou arrendatários durante o terceiro trimestre, representando 78,2% do total – o que constituiu um aumento de perto de cinco pontos percentuais face ao período homólogo de 2023. Seguiram-se os brasileiros (7%), angolanos (1,8%) e norte-americanos (1,2%). No total, os profissionais da Remax transacionaram com 88 nacionalidades estrangeiras.
Relativamente às transações por concelho, Lisboa liderou o Top 5, com 10,4%, seguindo-se Sintra (5,6%), Cascais (3,2%), Oeiras (3,0%) e Vila Nova de Gaia (2,6%).
Os apartamentos (47,8%) e as moradias (28,7%) foram os dois tipos de propriedade mais comercializados pela Remax. Nos apartamentos vendidos, as tipologias mais procuradas foram os T2 (42,9%).
Fundada em Denver, no Colorado (EUA), em 1973, a Remax entrou no mercado português em inícios de 2000 e em apenas dois anos tornou-se a maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, conta com 12 mil colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 399 agências, de Norte a Sul e Ilhas.
Ao entrar no mercado Português, a Remax propôs-se aplicar o modelo de negócio inovador e de sucesso em todo o mundo e, com ele, alterar a maneira como se vendiam e compravam imóveis e se geria uma agência imobiliária. O desafio era impulsionar mudanças na qualidade do sector – proporcionar um melhor serviço ao cliente, introduzir novos sistemas de gestão e de marketing e profissionalizar os agentes imobiliários. O resultado foi um crescimento rápido e consolidado.
A atestar o seu crescimento como marca de referência, a Remax foi este ano galardoada com o Happy Awards, do Consumer Choice, ao ser considerada uma das empresas que mais contribuem e investem nos índices de felicidade internos.
Mas não só. A Remax recebeu também o prémio Escolha do Consumidor 2024, na categoria “Imobiliárias”. Foi o oitavo ano consecutivo e entre os critérios mais valorizados estiveram a “boa reputação e credibilidade”, “profissionais especializados”, “atendimento com qualidade, eficiente e personalizado”, “transparência e ética”, “conhecimento e experiência” e “simpatia dos colaboradores”.
A missão da empresa é manter a liderança do mercado, através de uma conduta profissional baseada num rígido código de ética, com um único objetivo: prestar um serviço de excelência que satisfaça todas as necessidades imobiliárias dos seus clientes. Carregue na galeria e conheça algumas vantagens de ser cliente Remax.
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