A Volkswagen Financial Services, empresa de financiamento automóvel que chegou a Portugal em 2012, está focada “em tonar a experiência do cliente mais positiva a flexível possível”, procurando uma relação “mais transparente e flexível”, sem descurar a sustentabilidade.
“Em 2024, adotámos o mote “From a Tradition to a Tech Financial Services”. O nosso foco é tornar a experiência do cliente mais positiva e flexível, e acreditamos ter alcançado esse objetivo. Agora, oferecemos propostas de Renting e Auto Crédito totalmente personalizáveis, permitindo que o cliente ajuste valores de entrada, prazos e serviços adicionais conforme suas necessidades”, explica o Head of Marketing da financeira.
Alexandre Vasco sublinha que “o processo também ficou mais digital, transformando uma compra burocrática em algo simples e ágil”. “Além disso, lançámos um serviço inovador que reflete essa flexibilidade: Planos de Manutenção com subscrição 100% online”.
Através deste plano, os clientes podem antecipar as próximas revisões, fazer uma gestão de custos sem surpresas e garantir a longevidade da sua viatura. “Seja qual for o seu modelo, simplifique a sua vida ao subscrever um dos nossos planos de manutenção online e leve regularmente o seu automóvel a um dos Reparadores Autorizados da nossa rede”, explica a empresa.
Estes novos Planos de Manutenção têm, segundo a marca, vários benefícios para os clientes:
– “Custos fixos, sem surpresas ou custos extra, em que paga apenas o custo mensal do plano selecionado”;
– Qualidade, com “manutenção realizada por técnicos especializados, com peças 100% originais”, em Reparadores Autorizados;
– Garantia, já que “a segurança de que o serviço realizado está abrangido pela garantia é um descanso para o cliente;
– Mais-valia, já que ao subscrever estes planos, o cliente tem garantias de menor desvalorização do valor comercial e incremento do valor de venda da sua viatura usada.
Aposta na descarbonização
O Head of Marketing da financeira do Grupo Volkswagen, que contempla as marcas de automóveis Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, Cupra, Porsche, Bentley, entre outras, aponta o caminho para a sustentabilidade, uma das prioridades da marca germânica.
“No Volkswagen Financial Services, a relação com os clientes, especialmente frotistas de qualquer dimensão, é guiada por uma abordagem consultiva com foco na sustentabilidade”. Este compromisso reflete-se, de forma prática, na descarbonização das frotas, destacando três benefícios principais:
Redução de custos – Menor TCO graças a incentivos fiscais;
Conformidade regulatória– Antecipação às exigências ESG, obrigatórias a partir de 2025;
Consciência ambiental – Um compromisso de todos com a sustentabilidade.
“Nesse contexto, temos investido na especialização em sustentabilidade, como demonstrado pela 2.ª edição da VWFS Corporate Conference, que reuniu especialistas para discutir os desafios da regulamentação ESG”, afirma Alexandre Vasco, para quem “a sustentabilidade é um pilar estratégico do Volkswagen Financial Services, alinhado aos compromissos globais e à dedicação interna de toda a equipa”.
A distinção Escolha do Consumidor 2024 na categoria “Financiamento e Renting – Marcas Automóveis” é um “grande orgulho” para a marca, reconhece Alexandre Vasco. “Este prémio tem um significado muito especial para nós, pois reflete o esforço e a dedicação das nossas equipas, que estão em contato direto e permanente com os clientes. Este reconhecimento comprova o compromisso coletivo em garantir qualidade e satisfação aos nossos clientes”, conclui.
Carregue na galeria e conheça algumas das novidades da empresa.