“Tens algum amigo que perceba de carros, e que não leve um rim? É que tenho o meu a fazer um barulho esquisito. Aquilo deve ser do motor, ou qualquer coisa dessas”. Já ouviu uma frase deste tipo, não já? Apesar de todos os avisos, continua a haver muitos condutores que preferem entregar o carro a uma oficina não certificada, na esperança que o assunto seja resolvido. “Oh chefe, dê lá aqui um jeitinho porque amanhã vou de férias”.
O problema é que, na maior parte das vezes, o barato sai caro — o jeitinho, muitas vezes não faturado, não tem garantia, é feito por pessoal não especializado, que até pode perceber de automóveis, mas que que não tem experiência com determinado tipo de marcas.
Escolher a melhor oficina para o seu automóvel requer uma combinação de pesquisa, seleção e confiança nos serviços oferecidos. E como conseguir essa confiança? Peça recomendações a amigos que já utilizaram essa oficina, leia as reviews online, veja os prémios com que foi distinguida.
Depois, assegure-se se a oficinal tem certificação profissional e se os técnicos têm qualificações certas para os serviços que prestam, bem como se a garantia da marca é preservada.
Passe pela oficina, veja a organização, os ritmos de trabalho, os cuidados no manuseamento do equipamento, exponha o seu caso e solicite um orçamento detalhado. Quanto mais detalhado e transparente, mais rigoroso. Profissionais rigorosos são uma boa razão para aumentar a confiança numa oficina.
Certifique-se que as peças que serão necessárias para a intervenção no seu automóvel são originais e recomendadas pela marca e se têm garantia, bem como o serviço prestado.
Mais de 13 mil oficinas certificadas
A Bosch Car Service é a escolha acertada para a manutenção, reparação e montagem, efetuada por especialistas. As oficinas Bosch Car Service contam com a garantia Bosch, o líder em fornecimento de equipamentos originais para oficinas.
Com mais de 13.000 oficinas certificadas, a rede é uma das maiores cadeias independentes do mundo. Graças à qualificação dos seus profissionais, a marca ocupa-se de todas as marcas de veículos automóvel.
Todas as oficinas Bosch Car Service estão sujeitas a um processo periódico de certificação e assumem um compromisso de melhoria contínua dos padrões de garantia de qualidade.
A rede de oficinas está equipada com sistemas de diagnóstico modernos e inovadores para solucionar os problemas de forma rápida e precisa. Os manuais de reparação detalhados oferecem aos trabalhadores toda a informação técnica que necessitam para que o cliente possa confiar a manutenção e a reparação do seu veículo.
“Há mais de 125 anos que a Bosch investe no futuro da mobilidade para torná-la limpa e económica, segura, prática e confortável. A Bosch é um fornecedor reconhecido no sector da tecnologia automóvel em todo o mundo, oferecendo fiabilidade e inovação. O Grupo Bosch acompanha um veículo durante todo o seu ciclo de vida, desde a investigação e desenvolvimento até ao fabrico, passando pela manutenção especializada e integral realizada nas oficinas Bosch Car Service”, afirma a marca no seu site.
Prémio Boa Escolha
A qualidade e o reconhecimento do trabalho da Bosch Car Service valeu-lhe o prémio Boa Escolha, atribuída pela Consumer Choice, na categoria “Centros de Manutenção Automóvel”, com especial destaque para a sua “variedade de serviços prestados”, que lhe valeu uma cotação de 100%.
Na distinção recebida, a marca é considerada uma escolha de qualidade no setor, destacando-se, como já se disse, a “variedade de serviços prestados” (100%), logo seguido pelos critérios “Qualidade do atendimento ao cliente” e “Garantia das reparações efetuadas”, ambos com 97%.
Para além destes atributos, a rede oficial do grupo Bosch alcançou elevados níveis de satisfação, acima dos 90%, por parte dos consumidores, em critérios como “Qualificação dos Profissionais”, “Competência”, “Cumprimento dos Orçamentos” e “Relação Preço/Qualidade”.
“Para a Bosch Car Service é um motivo de orgulho receber o prémio Boa Escolha. Significa que os consumidores e também os profissionais da nossa rede de oficinas valorizam a marca e a qualidades dos serviços que prestamos”, afirmou a Channel Marketing Manager da marca.
Eva Moreno Centeno sublinha que o grupo “trabalha diariamente para aprimorar o conceito, oferecendo um serviço de qualidade e de proximidade, que responde de forma eficiente e rápida às necessidades do consumidor atual”, acrescentando que “esta distinção é também o reconhecimento do esforço de toda a equipa”.
Carregue na galeria e saiba mais sobre a rede de oficinas Bosch Car Service.