É difícil imaginar comprar ou usar um carro sem que o processo envolva mais do que só escolher o modelo, a cor e a marca. No mundo atual, o que pesa na tomada de decisão são os prazos de entrega, a clareza dos custos, a facilidade de financiamento e um processo mais digital, que finte burocracias e atrasos.
É nesse cenário que algumas empresas estão a conseguir destacar-se, como a Volkswagen Financial Services (VWFS), a divisão financeira do Grupo Volkswagen que oferece soluções de financiamento automóvel, seguros e gestão de frotas a particulares e clientes empresariais em Portugal. Com opções como crédito, leasing e renting, adapta-se às necessidades de cada cliente, garantindo flexibilidade, transparência e confiança no apoio à mobilidade.
A marca voltou a confirmar o seu lugar no topo ao conquistar mais uma vez o Prémio Escolha do Consumidor na categoria “Financiamento e Renting – Marca Automóvel”.
“Sermos escolha do consumidor pelo 4.º ano consecutivo é resultado de uma direção que a organização tem perseguido para ir de encontro às expetativas dos clientes, quer sejam particulares, PME’s ou grandes frotas. Resulta ainda de investimentos que temos feito em soluções digitais destinadas a melhor experiência do cliente, automatização de processos, com vista a sermos mais eficientes e rápidos na resposta ao cliente”, destacou Alexandre Vasco, Head of Marketing.
O que distingue a Volkswagen Financial Services
São vários os pontos fortes que têm permitido à marca destacar-se num mercado cada vez mais competitivo. Desde a flexibilidade nas soluções de mobilidade, que incluem crédito automóvel, leasing e renting, ao processo mais digital, que vai desde o preenchimento de dados, simulações, anexação de documentos até à aprovação em prazos, que não demoram mais de 24 horas, a uma gestão de frotas eficaz para PME’s e grandes empresas.
A tudo isto alia-se uma visão estratégica para o futuro, que engloba a evolução da digitalização, a simplificação de contratos e o investimento em produtos de pós-venda.
Este reconhecimento com o Prémio Escolha do Consumidor reflete não só a oferta de produtos robustos, como uma perceção de mercado em que os clientes valorizam a clareza nos contratos, a rapidez de resposta e o suporte contínuo.
Ao investir em processos automatizados, em soluções digitais e na melhoria da experiência do cliente, a marca mostra‑se alinhada com as exigências crescentes da sociedade atual, em que tempo, conforto e transparência contam tanto quanto o produto em si.
Além disso, para empresas, o facto de poder contar com uma entidade que combina capacidade técnica, rede de concessionários do Grupo Volkswagen, serviços integrados e flexibilidade, torna‑se uma vantagem competitiva real.
Este é o reflexo de uma estratégia bem delineada, que coloca o cliente no centro da oferta, dos processos e da experiência. Num mercado automóvel onde a mobilidade está a mudar, cada vez mais elétrica, mais partilhada e mais digital, quem conseguir alinhar produto, serviço e experiência do cliente será quem define os padrões do futuro do setor.
Carregue na galeria e conheça alguns das novidades da Volkswagen Financial Services.


















