A elegância francesa vai estar em destaque, desta vez no cruzamento entre o cinema e a estrada. A Festa do Cinema Francês, que celebra a criatividade e o talento de uma das cinematografias mais influentes do mundo, conta com um parceiro que partilha o mesmo ADN: a Peugeot.
A marca celebra as suas raízes francesas e associa-se à 26ª edição de uma iniciativa organizada pela Associação Il Sorpasso, que se realiza em Lisboa, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa, numa parceria com a Embaixada de França em Portugal, o Institut Français du Portugal, a Unifrance e a rede das Alliances Françaises em Portugal.
A iniciativa, que traz a Portugal mais de 60 filmes em língua francesa, promete transformar a experiência cinematográfica, criando um verdadeiro “roadshow” do cinema francês, com a capital a partilhar a exibição de alguns dos filmes mais relevantes no Cinema Trindade, no Porto. Mas a festa também vai chegar a Setúbal (27 a 30 de novembro no Cinema Charlot).
Inovação, design e excelência
Fundada em 1810, a Peugeot é um verdadeiro ícone da indústria automóvel e uma das marcas mais antigas do mundo em atividade. Desde o seu primeiro automóvel, lançado em 1889, que tem sido sinónimo de inovação, design e excelência.
Hoje, oferece uma gama que vai dos citadinos aos SUVs elegantes, passando por veículos híbridos e 100% elétricos — todos criados com a mesma atenção ao detalhe e compromisso com a sustentabilidade.
A parceria com a Festa do Cinema Francês surge como uma celebração natural entre duas expressões do espírito criativo francês. Tal como o cinema, o automóvel é uma forma de arte que combina estética, emoção e tecnologia. E, tal como os grandes filmes, os modelos da Peugeot procuram contar uma história: da mobilidade de amanhã, feita de elegância, eficiência e emoção.
A ligação entre a Peugeot e o cinema francês é também uma forma de reforçar o papel cultural e simbólico das marcas que nascem da tradição, mas olham para o futuro. Com mais de dois séculos de história, a Peugeot mantém-se fiel à sua identidade, mas adapta-se às exigências de um mundo em constante mudança.
E é precisamente essa capacidade de evoluir sem perder a essência que continua a conquistar consumidores em Portugal e no mundo. Prova disso é o reconhecimento conquistado pelos portugueses: a Peugeot conquistou o Prémio Escolha do Consumidor na categoria “Marca Automóvel”, reforçando o seu estatuto como uma das marcas mais confiáveis, inovadoras e admiradas do país.
Ver esta publicação no Instagram
“Receber pelo 12º ano consecutivo o prémio de Melhor Marca Automóvel pela ConsumerChoice é um enorme reconhecimento para a Peugeot, refletindo a confiança e satisfação dos consumidores portugueses. Este feito reforça o compromisso da marca em oferecer inovação, qualidade e design, bem como uma experiência de condução superior”, destaca Susana Mendonça, diretora de marketing da Peugeot.
“Além disso, demonstra a consistência da Peugeot em antecipar as necessidades dos clientes, apostando na eletrificação, na tecnologia e na sustentabilidade, consolidando a sua posição de liderança no mercado automóvel nacional.”
Carregue na galeria para conhecer algumas das campanhas de marketing da Peugeot.

















