Tem 360 anos e continua fresca e rija como nunca. Cada vez mais rija, diríamos nós. Em rigor, a Glassdrive não nasceu há 360 anos, mas na génese do negócio está precisamente o fabrico do vidro. Há 360 anos.
Líder de mercado e com uma forte filosofia de apoio ao cliente, a empresa, representante exclusiva da marca Saint-Gobain Sekurit, é líder no fabrico e inovação de vidro automóvel, e responsável por equipar mais de 50% dos veículos que circulam na Europa, das diferentes marcas.
“Garantimos a qualidade, o conforto e a segurança em todos os serviços e produtos que comercializamos”, assegura a marca, que acaba de ser eleita de novo — pelo 12.º ano, o que é obra — Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Reparação e Substituição de Vidro Automóvel” e ainda Escolha Sustentável 2025.
Aliás, este novo ano não poderia ter começado melhor. Além desta distinção, que resulta da escolha e da confiança dos consumidores portugueses, a Glassdrive continua e grande expansão, depois de um crescimento da faturação na ordem dos dois dígitos em 2024. E os objetivos para este ano continuam ambiciosos.
Nas duas primeiras semanas de 2025, a Glassdrive inaugurou três novos centros, com a chegada ao Seixal e a renovação de dois outros espaços: Famalicão e Lisboa Oriente.
O Glassdrive Seixal marca a entrada da marca neste município. Localizado numa zona estratégica e de fácil acessibilidade, o novo centro visa servir os clientes locais, bem como o grande número de viaturas que diariamente circulam nesta região.
Os novos espaços da Glassdrive em Famalicão e Lisboa Oriente, por sua vez, dispõem de localizações melhoradas, espaços mais amplos e modernos e estão equipados para servir com um leque ainda mais alargado de serviços os clientes de ambas as regiões.
“Estes investimentos refletem a aposta e a importância de Portugal para a Glassdrive. Estamos comprometidos com a melhoria contínua da experiência do cliente e isso implica a abertura de novos espaços, que nos aproximem cada vez mais de todo o país, mas igualmente a melhoria do serviço prestado, seja pela via da localização, das comodidades ou dos produtos e serviços de elevada qualidade”, explica Rita Bastos, diretora geral da Glassdrive e da Sekurit Service Portugal.
Qualidade e sustentabilidade
Como parte integrante do Grupo Saint-Gobain, a Glassdrive está comprometida a alcançar a neutralidade das emissões de carbono até 2050. Para ir ainda mais longe na abordagem ambiental, a marca “está a trabalhar na implementação de uma ferramenta de gestão sustentável, para apoiar os Centros Glassdrive na poupança de consumo de energia, produção de resíduos e consumo de água”.
“Temos ainda uma abordagem de gestão de resíduos orientada pelos 3 R — Reduzir, Reutilizar, Reciclar. Desta forma, os nossos centros Glassdrive priorizam sempre a reparação do para-brisas em detrimento da substituição, uma abordagem mais ecológica e económica. Quando a substituição é necessária, temos o compromisso de reciclar 100% dos para-brisas. Promovemos também a economia circular dentro do grupo Saint-Gobain, uma vez que parte do nosso vidro reciclado é posteriormente recuperado pela Isover (empresa do grupo Saint-Gobain) – na produção de lã de vidro”, explicam os responsáveis da marca.
A eletrificação da frota de veículos e a instalação de estações de carregamentos de veículos elétricos nos centros Glassdrive, a instalação de lâmpadas LED de baixo consumo energético em todos os centros — atualmente 60% já estão assim equipados —, e a redução do desperdício são outras bandeiras da Glassdrive na persecução dos seus objetivos mais verdes.
Carregue na galeria e conheça mais do trabalho da empresa.