O futuro chegou.

Peugeot: Há três anos que o leão é campeão. E em 2023 voltou a fazer a dobradinha

A marca francesa foi a mais vendida por cá, tanto nos passageiros como nos comerciais ligeiros. Peugeot 2008 foi o preferido.

Não há duas sem três. A Peugeot voltou a ser a marca mais vendida no mercado automóvel nacional em 2023, com uma quota de mercado de 11,3%, correspondente a 25.815 unidades vendidas no total dos segmentos de passageiros e de comerciais ligeiros.

De acordo com a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a Peugeot vendeu mais 5.877 automóveis, em relação à marca que ficou na segunda posição na preferência dos portugueses.

Se o título coletivo pertence à Peugeot, o indivíduo também. É que o Peugeot 2008 foi o modelo mais vendido no nosso país no ano passado, com 6760 unidades vendidas. Além de ter sido o líder do segmento B, foi também o SUV mais vendido do país.

A Peugeot foi eleita Escolha do Consumidor em 2024
na categoria “Marca automóvel”.

Mas não só. O Peugeot 308 SW alcançou uma cota de mercado superior a 22,5% entre as carrinhas do segmento médio, sendo a carrinha mais vendida de Portugal, com 2.187 unidades.

Também na oferta SUV, a gama da marca francesa, composta por 2008, 3008 e 5008, voltou a mostrar a sua raça — a junta manteve a liderança, com 10.016 unidades vendidas.

Os portugueses sabem o que querem.

Você está elétrico

Se é habitual dizerem-lhe isto, vai ser ainda mais frequente. É que a mobilidade elétrica está cada vez mais na ordem do dia. Na Peugeot, o futuro já começou há muito. “A marca Peugeot está preparada para o futuro”, explica João Mendes, diretor da marca em Portugal e Espanha. 

“A gama atual nos permitiu já ser a primeira escolha dos portugueses em vários segmentos e nomeadamente no domínio 100% elétrico, onde lideramos entre os carros mais compactos até ao segmento B e entre os Veículos Comerciais Ligeiros . Os portugueses elegeram o modelo 2008 como o seu automóvel preferido, tornando-o, assim, no carro mais vendido em Portugal em 2023. É uma proposta disponível com um leque completo de energias – térmico a gasolina, ‘mild-hybrid’ ou elétrico – que permitiram aos clientes tomar as suas decisões de compra conscientes”, afirma o responsável.

João Mendes abre as portas para o futuro que já está presente. “Já contamos com uma nova gama de motorizações ‘mild-hybrid’ avançadas para o mercado dos Veículos de Passageiros, que vêm substituir as motorizações tradicionais a gasolina e diesel, ao mesmo tempo que lançamos uma nova geração de modelos VCL para o mercado empresarial, as novas ofertas 100% elétricas no segmento médio, como os novos 308 e 308 SW, e os SUV 3008 e 5008, já assentes nas novas plataformas elétricas do Grupo Stellantis, que, entre outras vantagens propostas, autonomias até aos 700 km .

Carregue na galeria e conheça a gama elétrica da Peugeot.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS