Se acha que elétricos não puxam carga… prepare-se para mudar de ideias

A frota elétrica da Citroën veio provar que potência, carga e autonomia podem mesmo andar de mãos dadas.

Até há bem pouco tempo, a ideia de usar veículos elétricos para fins comerciais parecia pouco realista. Pouca autonomia, pouca força ou mesmo pouco prático eram algumas das dificuldades mais comuns. Mas e se lhe disséssemos que tudo isso mudou?

Hoje, os elétricos não só carregam mercadorias, como carregam o futuro das empresas e a Citroën está na linha da frente desta revolução. Com uma frota pensada para profissionais exigentes, a marca quer desfazer mitos e provar, na estrada, que a transição energética já não é uma promessa — é uma ferramenta de trabalho.

A marca tem vindo a afirmar-se como uma referência no universo dos veículos comerciais, aliando inovação tecnológica, versatilidade e uma forte aposta na mobilidade sustentável. Com uma gama pensada para dar resposta às necessidades dos profissionais, destaca-se pelo compromisso com soluções práticas, eficientes e amigas do ambiente.

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pela Citroën dividem-se em versão 100% elétrica ou híbrido plug-in com o objetivo de que toda a gama esteja eletrificada em 2025. A estratégia Citroën Inspired by Pro, imagina soluções criadas por medida para dar resposta às expetativas dos clientes profissionais.

Nova geração de veículos elétricos profissionais

Modelos como o ë-Berlingo Van, o ë-Jumpy e o ë-Jumper representam esta nova geração de veículos profissionais. Com diferentes capacidades, dimensões e níveis de equipamento, cada modelo foi desenvolvido para responder às várias necessidades, desde pequenas empresas a grandes operações logísticas. A autonomia, os baixos custos de utilização e a facilidade de carregamento fazem deles aliados no dia-a-dia.

A Citroën é a primeira a reconhecer que cada negócio é único. Por isso, disponibiliza uma gama de configurações, carroçarias e opções de personalização, para que cada veículo se adapte às suas exigências. O compromisso com a flexibilidade estende-se às soluções de financiamento e leasing, tornando mais acessível a transição para a mobilidade eléctrica.

Numa era em que sustentabilidade, inovação e eficiência são palavras-chave, a Citroën posiciona-se como um parceiro de confiança para os profissionais. A marca alia décadas de experiência no sector automóvel com uma visão clara do futuro: facilitar a vida de quem trabalha na estrada, com soluções mais inteligentes, limpas e adaptadas aos desafios atuais.

Fundada em 1919, a marca francesa conta com mais de 300 modelos. Atualmente, faz parte do grupo Stellantis e continua a destacar-se pela criação de veículos que combinam tecnologia avançada, conforto e sustentabilidade. Com uma gama diversificada, que inclui SUVs, citadinos, berlinas e modelos elétricos, mantém o compromisso de oferecer soluções acessíveis e adaptadas às necessidades dos clientes, priorizando o conforto e o bem-estar a bordo.

A qualidade, fiabilidade e inovação da frota comercial valeram-lhe o reconhecimento no mercado nacional, tendo conquistado, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Escolha dos Profissionais 2025 na categoria “Veículos Comerciais” by ConsumerChoice.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos veículos elétricos da Citroën.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS