Crédito habitação jovem com apoio do Estado até 2026: o que muda e como aproveitar

O Imovirtual ajuda a encontrar a casa dos seus sonhos e explica como ter acesso ao crédito habitação jovem. Mas só até 2026.

Arrendar casa está cada vez mais caro e comprar não é propriamente um processo fácil, principalmente para quem está a começar a vida adulta. Mas ainda assim há boas notícias: o Governo lançou um apoio para facilitar o acesso à compra da primeira casa para jovens até aos 35 anos. A medida aplica-se a contratos de crédito habitação celebrados até ao final de 2026 e traz vários benefícios fiscais.

Este apoio promete ajudar quem quer ganhar asas e sair de casa dos pais ou simplesmente deixar de pagar renda. E o que traz de novo este incentivo? Para começar, o Estado vai isentar os jovens do pagamento de IMT e do imposto de selo sobre o valor da aquisição.

Ainda assim, convém não esquecer que esta isenção está limitada ao valor do imóvel. O que isto quer dizer? Que só fica livre destes dois impostos se a casa custar até 316.772 euros. A partir deste valor, até pode ter um desconto, mas tem de suportar parcialmente estes encargos.

Mas há regras a cumprir. O benefício é para contratos de crédito habitação celebrados por jovens até aos 35 anos e que se destinem à compra de habitação própria e permanente. Ou seja, não se aplica se quiser comprar uma segunda casa ou um imóvel para arrendar.

Como encontrar a casa dos seus sonhos

Para quem está a considerar dar esse passo, vale a pena explorar o mercado e simular diferentes propostas antes de fechar qualquer contrato. Portais como o Imovirtual podem ser grandes aliados neste processo, ao permitir comparar ofertas de imóveis e perceber melhor o que está disponível em diferentes zonas do país.

Fundado em 2001, este é um portal imobiliário que ajuda na compra, venda e arrendamento de imóveis. A plataforma conecta proprietários, agências imobiliárias e potenciais compradores ou inquilinos, oferecendo uma gama de anúncios de apartamentos, moradias, terrenos e espaços comerciais.

Permite pesquisar de forma personalizada por localização, preço, tipologia e outras características, dando acesso a descrições detalhadas, fotos de alta qualidade e, em alguns casos, visitas virtuais.

A confiança dos consumidores valeu ao Imovirtual a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do Prémio Escolha do Consumidor na categoria de “Comércio Imobiliário Online”. Uma distinção que reforça a sua posição como um dos principais pontos de partida para quem quer comprar casa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Imovirtual (@imovirtual)

Carregue na galeria para conhecer algumas das campanhas de marketing da Imovirtual nas redes sociais.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS