Montepio Crédito quer “crescimento sustentável” em 2025 e reforçar liderança

Instituição Financeira continuará a apostar na educação financeira para sensibilizar consumidores para uma prática consciente.

O Montepio Crédito, a entidade de crédito financeiro do grupo Montepio, quer reforçar no novo ano a sua posição “como líder no segmento de profissionais, e acelerar o desenvolvimento de uma posição de referência” no mercado, criando valor “para clientes, parceiros, colaboradores, acionistas e comunidade”, afirma o CEO da empresa.

“As metas do Montepio Crédito para 2025 estão centradas num crescimento sustentável, alicerçado em talento humano, inovação, agilidade e digitalização, assim como, em reforçar a nossa reputação e a nossa marca”, sublinha Licínio Santos, em entrevista à Consumer Trends.

Montepio Crédito, referência no setor do crédito especializado venceu em 2024, e pelo sexto ano consecutivo, o prémio Escolha dos Profissionais na categoria “Empresas de Crédito ao Consumo”, atribuído pela Consumer Choice.

A distinção, que resulta da avaliação de fatores identificados pelos profissionais como os mais importantes para a sua atividade, foi atribuído ao Montepio Crédito com uma avaliação final de 80,3%, num máximo de 100%, sendo que o Montepio Crédito venceu a sua categoria à frente dos seus principais concorrentes.

Disponibilidade, facilidade da comunicação, proximidade com o cliente ou tipo de crédito, foram alguns dos atributos que influenciaram a decisão dos profissionais inquiridos pela Consumer Choice, o Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que é atualmente uma referência em diversos mercados mundiais.

“O reconhecimento com o prémio Escolha dos Profissionais é um marco que reflete a confiança e a valorização da qualidade do nosso trabalho”, acrescenta o líder da empresa, sustentando que “o que diferencia o Montepio Crédito no mercado é a abordagem centrada no cliente e no parceiro, aliada à solidez e reputação da instituição”.

“Distinguimo-nos ainda pela transparência e proximidade no atendimento e por desenvolvermos soluções financeiras ajustadas às necessidades específicas de cada cliente e parceiro”, afirma Licínio Santos, adiantando que este reconhecimento mostra que o Montepio Crédito está no “caminho certo”, dando uma “responsabilidade acrescida de continuar a exceder as expectativas dos profissionais” que procuram a instituição.

Apostar na literacia financeira

Numa era de maior consciência financeira, a instituição financeira quer continuar a apostar na literacia financeira, uma vez que, garante, está “profundamente comprometido com a promoção de práticas de crédito responsável e sustentável”.

“No Montepio Crédito, acreditamos que o acesso ao crédito deve ser uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida e apoiar projetos pessoais ou empresariais, mas sempre com uma abordagem consciente e equilibrada”, sublinha o CEO da marca.

Para isso, a instituição financeira vai continuar a desenvolver “ações de sensibilização nas escolas para ajudar as crianças, desde tenra idade, a tomar contacto com princípios de literacia financeira que os possam ajudar no seu desenvolvimento individual e os preparar para gerir os seus compromissos financeiros de forma saudável no futuro”.

A instituição tem vindo a implementar “processos de avaliação rigorosos para garantir que as propostas de crédito oferecidas aos clientes são sustentáveis e adequadas às suas reais capacidades financeiras”, ao mesmo tempo que tem vindo a expandir a sua “oferta de produtos que promovem práticas ecológicas e sustentáveis, como linhas de financiamento para veículos elétricos ou híbridos e soluções de crédito para a implementação de energias renováveis, como painéis solares”.

Soluções flexíveis

Num tempo de tantas dificuldades e onde a competitividade é alta, o CEO assegura que as equipas estão atentas a situações de dificuldades e incumprimento dos seus clientes.

“Criámos mecanismos de apoio para clientes que possam enfrentar dificuldades em cumprir os seus compromissos financeiros, garantindo uma abordagem humanizada e colaborativa”, afirma Licínio Santos.

O Montepio Crédito acredita que “a personalização e a inovação são essenciais” para se destacar no mercado. “O nosso foco está em conhecer profundamente os nossos clientes e parceiros e em oferecer soluções que vão ao encontro das suas necessidades e expetativas específicas”.

Ferramentas digitais que facilitem a experiência do cliente e do parceiro; produtos de crédito, leasing e renting, com condições ajustadas e personalizadas ao perfil de cada cliente; soluções e opções de crédito que promovem a sustentabilidade; e valores como a proximidade, confiança, transparência e responsabilidade são o mote para a atividade da instituição financeira.

Carregue na galeria e conheça mais do Montepio Crédito.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS