Não basta saber da poda. As ferramentas certas fazem toda a diferença

A Vito foi eleita Escolha do Consumidor pelo quarto ano consecutivo, na categoria “Máquinas e Ferramentas”.

A pandemia mudou hábitos e rotinas em todo o mundo – e por cá não foi exceção. Com o confinamento, muitos portugueses começaram a dedicar-se à bricolage, com pequenos consertos em casa que estavam permanentemente a adiar e até mesmo na criação de projetos ligados aos trabalhos manuais. E houve também quem, ao olhar para os seus jardins e terrenos, começasse a ter vontade de se dedicar um pouco mais à jardinagem, ao cultivo de hortas e mesmo à plantação ou manutenção de árvores. Se já tinha conhecimentos sobre o assunto, a tarefa não foi complicada, mas se era um estreante teve de estudar bem o tema e comprar o material adequado.

Quem começou a dedicar-se às árvores e plantas sabe que estamos numa época em que é necessário podar. Com efeito, apesar de ser essencial efetuar a poda durante todo o ano, para remover galhos mortos, doentes e danificados, existem momentos importantes para este cuidado, especialmente na altura do verão, outono e final de inverno.

E se está na fase de cortar a rama inútil, importa lembrar que a escolha da ferramenta certa para a poda depende do tipo de planta, do tamanho dos ramos e da altura deles. Certas ferramentas são mais adequadas para tarefas leves e precisas, enquanto outras são mais indicadas para trabalhos pesados e de maior escala. E na Vito encontra tudo aquilo de que precisa.

No caso das tesouras, que são usadas para podas menores e precisas, como o corte de ramos finos e delicados, a Vito dispõe de uma seleção variada de tesouras de poda leves e fácil manusear. Já no que toca aos serrotes de poda, pode contar com versatilidade (já que podem lidar com ramos de diversos tamanhos e espessuras), durabilidade (são ferramentas que duram e não dependem de eletricidade ou baterias) e precisão (pois permitem cortes precisos e controlados, ideais para moldar árvores e arbustos.

Se precisa de uma tesoura de poda a bateria, estas caracterizam-se por serem silenciosas e limpas, bem como leves e fáceis de manusear, o que é excelente para podas menores e precisas. Além disso, a capacidade das baterias recarregáveis permite que trabalhe por um tempo considerável antes de precisar recarregar.

Tem ainda a motopodadora, que oferece a potência devida para cortar ramos mais altos e grossos. Mas há mais: permite maior mobilidade e acesso a locais de difícil alcance, e é muito eficiente para podar grandes áreas e para a manutenção de pomares e vinhas.

Com as ferramentas certas, vai poder cuidar das plantas e árvores, ajudando a manter todas as áreas saudáveis, com boa aparência e um crescimento controlado. E é com propriedade que dizemos que a Vito é a opção adequada, tanto para as ferramentas de poda como para muitos outros segmentos: em 2024, a empresa foi destacada com o prémio Escolha do Consumidor, na categoria “Máquinas e Ferramentas”, tendo sido o quarto ano consecutivo que recebeu esta distinção do Consumer Choice.

Experiência em toda a linha

A Vito é uma marca 100% portuguesa com mais 30 anos de existência, que pertence ao grupo Central Lobão, e está representada em mais de 2.000 pontos de venda espalhados por mais de 35 países.

O seu posicionamento diz ao que vai: “Vito, ferramentas para os bravos”. E é precisamente essa a sua visão: “Liderar, com bravura, aqueles que acreditam que sempre que nos levantamos e decidimos construir, reparar e alterar a vida com as nossas próprias mãos, construímos o futuro. E isso, não é para todos. É só para os mais bravos”.

A oferta da Vito é ampla, desde ferramentas, máquinas, equipamentos e acessórios de construção, agricultura, jardim, segurança e manutenção automóvel, para uso profissional ou no dia a dia. Todos os dias, com o instinto de um líder e orgulho nas origens, sempre com a missão de democratizar o acesso de todos aos melhores produtos.

Para responder às exigências e necessidades dos clientes, todos os produtos desenvolvidos pela marca – que faz uma aposta contínua na inovação – são regidos por princípios de qualidade, segurança e sustentabilidade. Com efeito, todas as máquinas e ferramentas são alvo de um rigoroso controlo de qualidade e processos que permitem entregar qualquer artigo em qualquer parte do mundo com a máxima confiança e credibilidade. “Também os serviços são regidos por altos padrões de exigência e qualidade, cientes de que só assim conseguimos satisfazer as expectativas dos clientes e conquistar a sua confiança”, diz a empresa.

A Vito dispõe igualmente de um dos centros logísticos mais avançados da Europa, com instalações modernas de mais de 50.000 m2 de área coberta e plataforma logística robotizada – e um modelo organizacional funcional e ágil.

E mais: está já disponível o novo serviço online para a compra de peças para máquinas e ferramentas Vito. A nova plataforma de e-commerce, além de facilitar o acesso às peças necessárias, garante que tenhamos sempre disponíveis peças de reposição originais e compatíveis. Este serviço não só poupa tempo como também oferece a segurança de adquirir produtos de qualidade para manter as suas máquinas e ferramentas Vito em perfeito funcionamento.

Carregue na galeria e saiba mais sobre a Vito, a marca que assenta em três pilares fundamentais: inovação, qualidade e serviço pós-venda.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS