Negócio fechado.

Ordenados até 130 mil euros/ano. Onde estão esses empregos de ouro?

Diretores-gerais e industriais e engenheiros estão no top. Quem o diz é a Manpower, que está em Portugal desde 1962.

Todo o trabalho é digno, mas há empregos e empregos. E em Portugal os melhores empregos podem render ordenados até 130 mil euros anuais. A indústria e a tecnologia lideram a lista das profissões mais procuradas e mais bem pagas do mercado português, aponta o relatório da consultora de recrutamento ManpowerGroup, que é líder mundial em soluções inovadoras de gestão de talento.

A remuneração já não é o único argumento que motiva a mudança de trabalho de um profissional. O desafio do projeto, as condições de trabalho e os benefícios que acompanham o ordenado e a possibilidade de conciliação com a sua vida pessoal são argumentos fortes na hora de decidir. Mas, não tenhamos ilusões, o valor a auferir no final do mês pesa muito.

Num mercado em profunda transformação tecnológica, e com escassez de talentos operacionais, as empresas valorizam mais cargos e posições estratégicas, defende a Manpower, que todos os anos elabora a lista das profissões mais bem pagas.

Na primeira posição da tabela, divulgada no início deste ano, está a função de diretor-geral, nos sectores da indústria e serviços, com uma remuneração bruta anual que poderá chegar a 130 mil euros. Trata-se de uma profissão de alta senioridade, que requer experiência nos setores em que atua, bem como uma sólida formação comercial e financeira. “A complexidade crescente das operações empresariais, aliada à necessidade de lidar eficazmente com os desafios económicos em evolução permanente, eleva a valorização dos profissionais capacitados para ocupar este cargo”, explica Pedro Amorim, diretor comercial da ManpowerGroup.

A Manpower foi Eleita Escolha dos Profissionais 2024
na categoria “Recrutamento e Seleção”

Na segunda e terceira posições da lista de 10 profissões que deverão registar maior procura e valorização salarial no mercado de trabalho nacional ao longo deste ano estão ainda os diretores industriais, com uma remuneração bruta que pode chegar a também a 130 mil euros anuais e os diretores de compras, com um potencial salarial de 120 mil euros brutos anuais.

Mas da lista constam ainda outras profissões mais ligadas à engenharia, como os engenheiros de desenvolvimento, com salários que podem chegar a 100 mil euros anuais, especialistas em cibersegurança (90 mil euros anuais), cloud architects e engenheiros de software, com 85 mil euros e 75 mil euros anuais, respetivamente.

Posições de liderança estratégica são valorizadas.

Empresas em transformação

Presente em Portugal desde 1962, o ManpowerGroup é líder mundial em soluções inovadoras de gestão de talento. No atual mundo de trabalho em rápida transformação, o grupo ajuda as organizações a transformarem-se através da atração, avaliação, desenvolvimento e gestão do talento que lhes permite ter êxito, ao mesmo tempo que une milhões de indivíduos a um emprego significativo e sustentável que lhes permite prosperar.

Numa era de transformação como a que vivemos, impulsionada pelo talento e pela tecnologia, a Manpower assenta a sua atividade nas Pessoas, no Conhecimento e na Inovação. “Para responder às necessidades do Futuro do Trabalho, no ManpowerGroup acompanhamos os nossos clientes num processo de transformação que nasce da simbiose perfeita entre as pessoas e a inovação. Temos soluções únicas e inovadoras para fazer do Talento e da Tecnologia a alavanca da mudança para as empresas”, garante a empresa.

Com mais de 500 clientes, mais de 10.000 trabalhadores com contratos por tempo indeterminado, contratos temporários e em projetos e mais de 300 profissionais especializados em talento, a Manpower é um parceiro ativo das empresas no recrutamento e seleção de profissionais, mas ao mesmo tempo é o interface indicado para quem está a motivado a procurar uma vida ativa a profissional.

Carregue na galeria e conheça o mundo Manpower.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS