A Coldwell Banker, “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo”, fundada em 1906 nos Estados Unidos, acaba de lançar em Portugal a sua mais recente campanha de publicidade, que procura, precisamente, valorizar o valor da confiança, da estabilidade, da experiência.
Sob o claim “Uma imobiliária que cumpre os seus valores, é de valor”, a iniciativa reforça o compromisso da marca com a transparência, a seriedade e o profissionalismo no setor imobiliário, um mercado tão concorrencial e tão exigente para consultores imobiliários e franqueados.
Segundo a Coldwell Banker, que entrou no mercado português em 2017, a marca distingue-se “por um legado de mais de um século assente na ética e no rigor”. E foi para dar valor a esse valor que criou a nova campanha 360º, que reforça este posicionamento e procura atrair clientes e parceiros que partilham os valores da empresa, destacando que, ao escolher uma agência Coldwell Banker, obtém-se “não apenas competitividade nos preços dos imóveis, mas também um compromisso inabalável com os princípios de transparência, integridade e profissionalismo da marca”. Esta ideia traduz-se na mensagem que guia a campanha: na Coldwell Banker, a mediação imobiliária é feita sempre pelos melhores valores.
“A Coldwell Banker é uma marca global com um legado inquestionável. Esta campanha vem reforçar a nossa visão para o mercado português, onde queremos continuar a crescer com franqueados e consultores que partilham os nossos princípios. Queremos também mostrar aos clientes que no momento de comprar um imóvel existem muitas variáveis que são negociáveis, mas há valores fundamentais que não o podem ser – e são esses valores que fazem a diferença. A ética e a excelência são os pilares do nosso sucesso e queremos que esta mensagem fique bem clara junto do público e dos profissionais do setor”, destaca Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
Com criatividade da Outcomm e planificação a cargo da agência de meios Nova Expressão, a campanha assume um tom determinado, confiante e aspiracional, apostando numa estratégia integrada, multicanal e em suportes visuais impactantes. Já está disponível na televisão, em horário nobre, na rádio, em drive time, e no ambiente digital, através de diversos canais da marca e das suas agências em Portugal e de publicidade online.
Além disso, a campanha apostou também na publicidade exterior através do formato outdoor em autocarros da zona de Lisboa. A seleção destes suportes conjuga alcance quantitativo e relevância estratégica para os objetivos da campanha, privilegiando locais e meios que reforçam a credibilidade da marca e potenciam a perceção do seu posicionamento premium e exclusivo.
“Esta campanha traduz o que a Coldwell Banker Portugal representa: uma imobiliária focada em construir relações sólidas e confiáveis, onde cada transação é conduzida pelos melhores valores. Não é apenas uma mensagem, é um reflexo da nossa essência que se mantém verdadeira aos princípios fundadores”, afirma Carlos Estorninho, Diretor de Marketing da Coldwell Banker Portugal.
Além de fortalecer o reconhecimento da marca junto do consumidor final, a campanha tem como objetivo atrair novos consultores e franqueados, reforçando a rede da Coldwell Banker em Portugal. A marca pretende continuar a aumentar o número de agências, consolidando-se como uma referência incontornável na mediação imobiliária nacional.
Sempre a crescer
O ano de 2024 foi um ano de crescimento global para a Coldwell Banker, quer a nível internacional, quer nacional. A rede imobiliária encerrou o ano com um “desempenho sólido”, impulsionado pela contínua expansão internacional e pelo crescimento sustentado no mercado norte-americano, de onde é originária.
De acordo com a informação prestada pela empresa, no ano passado, a Coldwell Banker abriu 127 novos escritórios internacionais, 77 franqueados renovaram a sua relação com a marca e 12 novas empresas foram integradas na rede imobiliária norte-americana.
Também em Portugal, a rede nacional da Coldwell Banker testemunhou um crescimento transversal no ano passado, designadamente no número de transações (+35%) e na faturação (+26%). Em 2024, o volume de vendas da Coldwell Banker Portugal atingiu os 120 milhões, representando um crescimento de 33% em relação ao ano anterior.
A marca expandiu também a sua presença territorial, com transações em +22% de concelhos e 23% de freguesias em relação a 2023, e aumentou a sua rede em 30%, contando agora com 12 agências em Portugal e cerca de 250 profissionais, numa equipa que reflete o compromisso da empresa com a paridade de género ao integrar 51% mulheres e 49% homens, e onde as mulheres ocupam quatro posições no top 5 de profissionais com maior faturação.
Reconhecimento Quality Award
Para estes tempos de expansão serem perfeitos, só faltava um prémio de reconhecimento dos consumidores portugueses. Aí está ele. A Coldwell Banker Portugal foi distinguida com o prestigiado Quality Award 2025 da Consumer Choice na categoria de imobiliário. Este reconhecimento atesta o compromisso da marca com a excelência, tanto a nível de portefólio de imóveis como de serviço e relação com o cliente, que sustenta a proposta de “uma experiência imobiliária extraordinária”. Além disso, traduz o principal objetivo da marca – ser uma referência no setor e defender os interesses dos clientes acima de todos os outros.
“O sistema Quality Award avalia as marcas com base na experiência real e direta dos consumidores ou clientes, que as classificam em dez dimensões, como o atendimento, a confiança, a qualidade percebida, entre outras. Após a avaliação de 2000 marcas em mais de 300 categorias, nesta que foi a segunda edição dos Quality Awards, os clientes portugueses premiaram a marca Coldwell Banker Portugal com uma pontuação global de 91,9%”, explica a Consumer Choice.
Quando solicitados para resumir a experiência com a marca numa só palavra, os clientes destacaram, acima de tudo, a “confiança”, a “honestidade” e a “excelência” como atributos distintivos das agências e dos profissionais.
“É um orgulho receber a distinção do Quality Award 2025. Continuaremos a trabalhar para deixar a nossa marca no setor do imobiliário, cientes da importância que a casa tem para o projeto de vida de cada pessoa que nos escolhe”, acrescenta o CEO da Coldwell Banker Portugal.
A Consumer Choice está presente em oito países e dois continentes. Em Portugal, é líder nos sistemas de avaliação de marcas e o único certificado com ISO 9001, tendo um impacto significativo na decisão de compra dos consumidores.
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