Remodelação residencial reforça liderança da Melom e Querido Mudei a Casa Obras

Entre janeiro e junho, as marcas receberam 4.322 pedidos de intervenção e viram adjudicados mais de 25 milhões de euros de obra.

Melom Obras, líder no setor das obras residenciais em Portugal, continua a reforçar a sua rede de lojas de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) – e essa aposta tem dado frutos, já que continua a registar uma grande procura pelos seus serviços. Os pedidos de remodelações das casas vão-se sucedendo e, nos primeiros seis meses do ano, destacaram-se os projetos de remodelação geral para interior de apartamentos, nomeadamente as cozinhas, salas e instalações sanitárias, tendo também havido alguma procura por remodelações dos espaços exteriores, como as varandas, terraços e jardins.

A Melom e a sua insígnia especializada em pequenas obras receberam 4.322 pedidos de intervenção entre janeiro e junho deste ano, tendo sido adjudicados 25,33 milhões de euros em remodelações a nível nacional.

O concelho de Lisboa foi a região onde houve mais pedidos (929), seguido de Sintra (636), Porto (376) e Loures (373). Estes quatro concelhos registaram 396 adjudicações e o volume total de intervenções foi de 20.384.810,60€. Já o valor médio por obra ascendeu a 35.623,67€.

Analisando desagregadamente o volume de adjudicações, Lisboa também se destacou como o concelho que mais apostou em remodelações, com 196 obras adjudicadas – correspondentes a 27,03% do total registado pelas marcas. Seguiram-se os concelhos de Cascais e Loures (ambos 12,14%), Sintra (12%), Torres Vedras (7,72%), Oeiras (7,17%), Vila Franca de Xira (6,07%), Seixal (5,24%), Amadora (4%), Porto (3,45%) e Almada (3,03%).

Isto correspondeu, nos quatro concelhos onde houve mais adjudicações, a 16.462.262,56€ só para Lisboa, seguindo-se Loures (2.283.077,34€), Cascais (1.309.558.04€) e Sintra (1.158.340,03€).

“Cada vez mais as pessoas gostam de passar tempo em casa. Gostam de viver a casa e de receber amigos e familiares em casa. O conforto, a modernidade, a estética e a funcionalidade são fundamentais. Hoje, são sinónimos de qualidade de vida”, diz João Carvalho, co-fundador da Melom.

E, para isso, preferem os melhores: a Melom Obras foi eleita Escolha do Consumidor 2024, pelo quinto ano consecutivo, na categoria “obras e remodelações de imóveis”, uma distinção atribuída pelo Consumer Choice. “As pessoas procuram-nos porque temos boas soluções, ótimos profissionais e materiais de qualidade elevada. Neste sentido, temos vindo a verificar um crescimento na nossa atividade, com muitos pedidos de obra, principalmente ao nível de remodelações, realizadas a pensar na plena utilização da casa”, sublinha João Carvalho.

Novo posicionamento

O co-fundador da Melom – que já está também presente em Espanha e Itália – destaca ainda a importância da estratégia de reestruturação implementada em 2023, que permitiu à marca concentrar-se no seu core business e elevar o nível de serviço oferecido. “Os resultados do primeiro semestre do ano refletem a nova estratégia de posicionamento das marcas de franchising Melom e Querido Mudei a Casa. Com a reestruturação que fizemos, conseguimos estar mais próximos da rede de franchisados, construindo novas metodologias focadas em remodelações de qualidade”.

E para o segundo semestre deste ano as perspetivas são igualmente promissoras, com a aposta na abertura de novas lojas físicas a ser também apontada como um fator determinante para o crescimento esperado neste período.

A Melom, recorde-se, é uma marca portuguesa fundada em 2011 e é a rede pioneira de serviços completos e integrados em reparação, manutenção, remodelação e construção de imóveis em Portugal. Por sua vez, o Querido Mudei a Casa Obras nasceu em março de 2014 com a concessão à Melom Portugal do licenciamento e exploração da marca do icónico programa “Querido Mudei a Casa!” para o setor de obras no nosso país.

“Desde a fundação da Melom que se verificou a existência de inúmeros pedidos de pequenas obras e remodelações. Deste modo, a Melom Portugal decidiu adaptar à realidade o conceito televisivo do programa ‘Querido Mudei a Casa’, realizando pequenas reparações ou remodelações com os mesmos critérios: obras que correm bem, num ambiente de boa disposição, respeitando os prazos e a casa do cliente”, destaca a rede.

Pioneira no setor, a Melom reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros, trazendo ao setor das obras em casa inovação, tecnologia e rigor. Entre os atributos que são mais valorizados na marca estão a qualidade dos materiais, cumprimento do orçamento estipulado, qualidade do serviço, cumprimento dos prazos, detalhe dos acabamentos, qualidade dos colaboradores (simpatia, assiduidade, transparência) e tempo de envio do orçamento.

Carregue na galeria e conheça o trabalho da Melom.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS