Um ano de entregas grátis e matches amorosos? Mas, afinal, o que é que se passa aqui?

Passa-se que a DPD, que voltou a ser eleita Escolha do Consumidor, adora PME e quer a felicidade dos empresários.

A seta do Cupido acertou em cheio na empresa líder do mercado doméstico de encomendas expresso. Se achava que essas coisas do amor só aconteciam na ficção, afinal, parece que não. A empresa de distribuição quer provar que é real e fazer mais profissionais felizes. Porque já sabe: profissionais felizes são profissionais mais produtivos.

A DPD não se deixou emaranhar na teia do Dia dos Namorados. E, afinal, o Dia dos Namorados não pode ser só dia 14 de fevereiro, mas sim todos os dias do ano. Mas já lá vamos. Para já, outra forma de amor. Não o amor físico entre duas pessoas, mas o amor de respeito, de carinho, de ajuda.

E aí, a DPD tem um coração grande e jura adorar pequenas e médias empresas. Mas basta dizer e já está?, pergunta o leitor. Não, depois das palavras, os atos, porque de juras de amor está o inferno cheio. A distribuidora está a oferecer um ano de entregas gratuitas. É isso mesmo, leu bem. Não é um mês, é um ano.

A oferta é só para pequenas e médias empresas em Portugal que necessitem de serviços de entrega de encomendas na sua atividade e tenham até 249 colaboradores. Se a sua empresa está nestas condições, apresse-se. Pode inscrever-se e candidatar-se a este ano de entregas à borla até às 23:59 do dia 17 de março deste ano.

Já sabemos o que está a pensar: “ah e tal, nesta vida ninguém dá nada a ninguém. Temos de fazer uma compra com toda a certeza”. Não, errado. Não é necessário efetuar qualquer compra. Preencha o formulário para participar no sorteio (atenção, que cada empresa só pode participar uma vez).

Segundo o regulamento do concurso, que pode consultar aqui, “o único prémio a atribuir, no âmbito do Concurso Publicitário, consiste na prestação de serviços gratuitos de distribuição/entregas, durante o período de 1 (um) ano, pela DPD Portugal, adaptados às necessidades da sociedade da qual o vencedor seja funcionário ou proprietário, até ao valor máximo líquido de € 10.000,00”.

Amor correspondido

A DPD foi mais longe nesta história do amor e criou uma “nova plataforma de encontros”. Como? Isso mesmo, mas tenha calma, não é bem um Tinder. A plataforma “The Love Business” foi criada para ajudar os empresários de pequenos negócios a encontrar (e manter) relações compatíveis com o seu ritmo profissional. No fundo, todos precisamos de todos e empresas de áreas congéneres ou complementares, também.

Para o efeito, a DPD propõe um “site de encontros” que pretende dar a oportunidade a estes empresários de fazer “match” através de critérios relacionados com a compatibilidade dos seus negócios. Por exemplo, uma chef de cozinha e um barman, ou um programador e um consultor informático. E por aí adiante.

“A DPD tem um compromisso forte com os pequenos negócios e compreende os desafios que enfrentam, incluindo a dificuldade em equilibrar a vida profissional com a pessoal. Com esta iniciativa, queremos ajudar os empresários a encontrar conexões genuínas. Como três em cada quatro proprietários de PME acreditam que partilhar o mesmo setor de atividade pode fortalecer um relacionamento, acreditamos que esta campanha pode ajudar a criar relações verdadeiramente harmoniosas”, afirmou Carla Pereira, Diretora de Marketing da DPD Portugal, citada num comunicado da empresa.

Para se inscrever, os empresários “apenas precisam de aceder à plataforma, preencher um perfil com informações sobre si e o seu negócio e deixar o algoritmo trabalhar na procura da melhor correspondência”, revela a nota de imprensa.

E depois é deixar o amor acontecer. Nisso, convenhamos, a DPD não se pode queixar. É que a empresa líder de distribuição de encomendas foi novamente eleita pelos portugueses como a marca número um na categoria “Entrega de Encomendas” do Prémios Escolha do Consumidor.

Os resultados da Escolha do Consumidor, iniciativa promovida pela ConsumerChoice, revelam uma classificação global de 79,1% entre as nove marcas avaliadas.

Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, sublinha que a conquista é “um reconhecimento do investimento contínuo em infraestruturas e tecnologias que transformam o mercado e contribuem para uma experiência de excelência junto dos nossos clientes”.

“O novo hub de Loures, equipado com soluções de ponta para gestão e triagem de encomendas, veio revolucionar a nossa capacidade operacional, permitindo maior rapidez e eficiência no serviço. Além disso, iniciativas como a etiqueta digital, que são pioneiras no mercado e simplificam e agilizam os processos de envio, têm contribuído significativamente para a satisfação dos nossos clientes, enquanto promovem práticas mais sustentáveis e reduzem o impacto ambiental”, afirma o responsável.

A infraestrutura de entregas da DPD Portugal tem sido um pilar essencial para o sucesso da sua oferta. Com uma rede de 2.000 pontos de recolha, incluindo lojas e lockers, a empresa assegura que 95% da população portuguesa tem acesso a estas opções a menos de 15 minutos de distância. Este modelo permite que os clientes escolham onde, quando e como levantar as suas encomendas, evitando constrangimentos e aumentando a sua satisfação e comodidade.

Carregue na galeria e conheça mais da DPD

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS