Assim, sim. É uma limpeza.

Um brinco. Para lavar, estas máquinas não acusam a pressão

As máquinas de lavagem de alta pressão da Kärcher são líderes em todo mundo. Também em Portugal, onde são Escolha do Consumidor.

Sabia que as máquinas de lavagem de Alta Pressão ajudam a poupar mais água e, por isso, são mais sustentáveis para o Planeta? Não escolha os ombros: este é um assunto que lhe diz respeito. Que nos diz respeito a todos. Quando lava o seu quintal à mangueira, pode estar a gastar 80% mais água do que uma lavagem de Alta Pressão.

“Ao contrário do que as pessoas possam pensar, as máquinas de Alta Pressão ajudam a poupar o consumo de água. Na realidade, chegam a reduzir até 80% do consumo de água durante um processo de limpeza quando comparadas com a tradicional mangueira“, confirma o diretor-geral da Kärcher, a empresa multinacional especializada em máquinas e produtos de limpeza profissional, que que é líder também em Portugal, com mais de 70% de quota de mercado.

Nuno Coutinho dá um exemplo prático: “Por exemplo, uma mangueira tradicional gasta em média 20 a 30 litros de água por minuto enquanto uma lavadora de alta pressão gasta apenas 5 litros por minuto. Ou seja, são mais amigas do ambiente e os resultados de limpeza são claramente superiores graças ao poder da alta pressão”.

A qualidade da limpeza é fundamental — aliás, foi ela que tornou a empresa líder em todo o mundo, desde que foi fundada em 1962. Mas a marca germânica, que no nosso país é representada pela Neoparts, está fortemente comprometida com a questão ambiental e “definiu metas até 2025 para a redução de plástico e utilização privilegiada de matérias-primas sustentáveis na produção dos equipamentos“.

“Quem compra um produto Kärcher sabe que está a adquirir tecnologia de ponta com eficiência energética e produzida de forma ética”, sublinha Nuno Coutinho.

Os consumidores não querem outra marca

Eleita pelo segundo ano consecutivo como Escolha do Consumidor 2024 na categoria “Lavadoras de Alta Pressão”, a Kärcher está consciente do que isso significa: um orgulho, mas também uma responsabilidade, diz o diretor-geral.

“A Kärcher trabalha constantemente para desenvolver novas soluções de limpeza e acompanhar a evolução do mercado e responder às várias necessidades dos consumidores e empresas. Esta distinção, pelo segundo ano consecutivo, veio consolidar a qualidade superior dos nossos produtos e inspirar a marca a continuar a desenvolver produtos inovadores na categoria de limpeza, e claro, em “Alta Pressão” onde somos a referência no sector com mais de 70% de quota de mercado em Portugal, agora reforçada por este reconhecimento tão importante, feito pelos próprios consumidores”, reconhece  Nuno Coutinho.

Sem falsas modéstias, o responsável da marca em Portugal sabe o segredo do sucesso da Kärcher. “Em primeiro lugar, a qualidade e performance dos nossos produtos, que juntam os mais altos padrões de qualidade a décadas de expertise. Não é por acaso que o claim da marca é “Karcher faz a diferença”, sustenta.

Depois, aponta a versatilidade da gama. “A tecnologia de limpeza Kärcher é usada em quase todas as áreas imagináveis, desde um simples aspirador doméstico a uma máquina de limpeza industrial de uma obra. Os nossos clientes podem variar entre jovens pilotos de motocross, manutenção doméstica a um prestador de serviços de construção. Queremos proporcionar aos nossos consumidores a melhor experiência de limpeza”, exemplifica.

Inovação e Tecnologia

O responsável máximo da Kärcher em Portugal sabe o que distingue a marca que representa das outras existentes no mercado. “As nossas máquinas de Alta Pressão diferenciam-se pela inovação associada à tecnologia“. E dá exemplos: “a gama Smart Control permite a conectividade via bluetooth à app Kärcher Home & Garden, que possibilita obter resultados de limpeza superiores, adaptados a cada necessidade”, diz Nuno  Coutinho.

Tudo controlada de forma simples e intuitiva: “a app permite perceber a pressão ideal a ser utilizada em cada objeto durante o processo de limpeza para uma otimização dos resultados e gestão do consumo de água e detergente, traduzindo-se numa limpeza mais personalizada, mais sustentável e amiga do ambiente. Os objetos, pavimentos e fachadas ganham uma nova vida. Seja qual for o nível de exigência, onde antes a sujidade dominava, não existe depois nada mais do que limpeza”.

Parar é morrer

A inovação está no ADN da marca há mais de 80 anos. O seu fundador Alfred Kärcher procurou sempre encontrar novas soluções para cada desafio e até hoje esse espírito de inovação mantém-se. O diretor-geral confirma: “A prova disso é que lançámos recentemente em Portugal a nova máquina de limpeza a vapor topo de gama da Kärcher, a Sc 5 Deluxe, para quem é exigente com a limpeza e o meio ambiente, pois dispensa o uso de químicos, e as Lavadoras a bateria Kärcher FC 2-4 e FC 4-4, que aspiram e limpam numa só passagem”.

A inovação é levada muito a sério pela marca. Todos os dias, mais de 1.000 funcionários Kärcher trabalham em inovação e desenvolvimento para apresentar novas soluções.

As lavadoras de alta pressão são as contempladas com a Escolha do Consumidor, mas a marca germânica apresenta dezenas de referências de máquinas e acessórios de limpeza para particulares e empresa. Carregue na galeria e conheça alguns desses equipamentos que pode comprar no site da marca.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS