Um banco digital que aposta nos jovens e reforça a segurança

ActivoBank voltou a ser eleito Escolha do Consumidor na categoria "Banco Digital" e reforça produtos que apoiam os jovens.

Vai longe o ano de 1994 quando o ActivoBank, ainda com o nome Banco 7, nasceu como primeiro banco telefónico em Portugal. Logo ali percebeu-se, no contexto da banca de então, que a nova aposta, pertencente à insígnia do Millenium bcp, vinha para revolucionar a banca e facilitar a vida aos portugueses.

E assim foi. Pioneiro na experiência 100% digital, o ActiveBank sabe que “os consumidores são cada vez mais exigentes e procuram soluções que lhes permitam poupar tempo e simplificar as suas vidas”, explica a diretora de Marketing da marca.

“Nos últimos anos, temos aumentado a nossa oferta na App, disponibilizando cada vez mais produtos para subscrição diretamente através deste canal. Em 2024, lançámos soluções inovadoras como o Activo Viagem, um serviço que pode ser ativado num Cartão ActivoBank, quando e onde o cliente precisar, através da App ActivoBank”, concretiza Andreia Teixeira.

A responsável acrescenta que “este serviço permite ao cliente beneficiar de um conjunto de vantagens a nível global, como 0€ de comissões em levantamentos e compras internacionais, aumentando a conveniência e acessibilidade de quem gosta de viajar”.

A aposta na segurança digital é constante no ActivoBank, até porque o banco tem consciência que haverá consumidores que ainda hesitam na inevitável migração para o digital. A diretora de Marketing deixa claro que “um dos pilares que garante a confiança dos clientes é a forte aposta da empresa em processos de segurança, desenhados para proteger o seu dia a dia financeiro”.

“Nos últimos anos, temos também realizado ações de promoção de literacia financeira e digital, alertando para os cuidados necessários para a gestão de dados no digital. Outro fator que eleva a confiança no ActivoBank é a nossa rede de 17 Pontos Activo, com horários alargados, que permite aos nossos clientes um contacto mais próximo com o banco sempre que necessitem”, sublinha.

Assumindo um posicionamento jovem, o ActivoBank não esconde que toda a oferta do banco “é pensada nas gerações mais jovens, desde a saída da Faculdade até à compra da primeira casa ou do primeiro carro”. “Acompanhamos os primeiros passos dos nossos clientes na gestão financeira e as necessidades que daí advêm. Somos um banco com uma Conta Simples, sem Comissões de Manutenção de Conta, sem Comissão de Disponibilização de Cartão de Débito, e com produtos e campanhas dirigidos aos jovens, como o Crédito Automóvel e Motas Jovens e a Isenção nas comissões iniciais no valor total de 720€ mais Imposto de Selo no Crédito Habitação. Em resumo, somos a escolha certa para estar ao lado dos jovens em todos os seus desafios”, garante Andreia Teixeira.

Para a diretora de Marketing da marca, a satisfação dos clientes “continua a ser uma das principais prioridades”. Nesse sentido, “ser novamente eleito como Escolha do Consumidor na categoria “Banco Digital”, com uma avaliação global de 88% e uma classificação de 88,9% no atributo de confiança na marca, são indicadores que demonstram o compromisso em construir uma relação sólida com os milhares de clientes que escolhem diariamente o ActivoBank.

Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos financeiros que pode adquirir no banco.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS