Seja qual for a estação do ano, muitas mulheres gostam de pintar as unhas com cores fortes. Mas há gostos para tudo: há também quem prefira tons mais neutros e suaves ou quem opte por várias cores ou até por desenhos e brilhantes. O leque da oferta é vasto e atende a todos os desejos. Uma tendência que começa agora a ver-se mais é a de pintar as unhas de várias cores. Mas de onde vem essa vontade? Será isso um traço de personalidade?
A resposta é sim. Pintar as unhas de várias cores pode ser um reflexo da personalidade e do estado de espírito de uma pessoa. A forma como escolhemos expressar a nossa aparência, incluindo as unhas, muitas vezes transmite aspetos do nosso estilo, humor e até mesmo da nossa criatividade.
Com efeito, as unhas multicoloridas ou diferentes em cada dedo mostram um lado divertido, espontâneo e inovador – e costumam ser um sinal de que essa pessoa não tem medo de ousar e sair do comum.
E o que podem as cores dizer sobre si? Unhas coloridas e vibrantes indicam uma personalidade alegre, criativa e extrovertida. Quem gosta de misturar cores costuma ter um espírito livre e ousado. Já os tons escuros ou sóbrios transmitem mistério e há quem os associe à sofisticação, dentro de um estilo mais clássico e elegante.Por seu lado, os tons pastéis e suaves revelam delicadeza, romantismo e uma personalidade tranquila e equilibrada.
Se troca constantemente de cores, isso também sinaliza dinamismo e adaptação. Algumas pessoas mudam a cor das unhas conforme o humor ou o momento da sua vida. Mas, no final, mais do que um rótulo, o estilo das unhas é uma forma de expressão pessoal.
Seja qual for o seu estilo e as cores que prefere, o importante é que tudo seja feito com excelência – e, para isso, há que escolher os melhores. E não precisa de procurar muito quando tem quem a ajude: a marca Andreia Professional.
Escolha dos Profissionais nas unhas e nos cabelos
Fundada em 1987, a marca Andreia Professional é hoje uma das grandes referências da moda e da beleza para quem quer sentir-se bem. Propriedade da empresa Higicol S.A., que tem sede no Porto, apresenta-se como uma especialista em cor, no domínio das unhas e do cabelo, duas áreas em que a sua qualidade e dedicação têm sido premiadas pelos consumidores portugueses e pelos profissionais.
Este ano, a Andreia Professional foi novamente eleita Escolha dos Profissionais, pelo Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – Consumer Choice, na categoria de “Verniz Gel & Gel”. “Esta distinção representa não apenas um reconhecimento por parte dos profissionais, mas também um testemunho do compromisso contínuo da marca como color specialist”, diz a marca no seu website.
Nesta área, as gamas de Verniz Gel e Gel Andreia Professional destacaram-se pelos seus inúmeros benefícios, tais como durabilidade dos resultados e diversidade de cores e aplicação fácil e precisa. E a oferta é grande, já que conta com mais de 350 tons e coleções exclusivas.
Mas, além do segmento das unhas, também o dos cabelos voltou a estar em destaque nesta marca, já que a Andreia Professional foi igualmente eleita Escolha dos Profissionais 2025 na categoria “Coloração & Descoloração”, a provar que continua a ser uma aliada indispensável para cabeleireiros e coloristas.
Nesta categoria, “a Andreia Professional impressionou com a sua vasta gama de coloração e descoloração vegan”, refere a marca. Os produtos destacaram-se pelos resultados de brilho intenso e natural; redução significativa de danos no cabelo e no couro cabeludo; formulações delicadas; neutralização eficaz de tons indesejados; poder de aclaramento notável, entre outros atributos. “Estamos profundamente agradecidos pela confiança e preferência que os profissionais e clientes depositam em nós”.
Mas não é tudo: além das linhas de verniz gel e gel e coloração e descoloração para cabelos, a marca portuguesa tem também uma linha de maquilhagem com uma grande variedade de produtos, muito elogiados pelas mulheres portuguesas.
Sustentabilidade dá mais cor à marca
Consciente da sua presença global, a Andreia Professional assume um compromisso de sustentabilidade ambiental, com programas de reflorestação e compensação das emissões de CO2. Além disso, já utiliza embalagens 100% recicláveis sempre que possível e desenvolve formulações vegan não testadas em animais, com controlo exigente na cadeia de valor – é Cruelty Free e Carbon Neutral.
Foi em 2018 que a marca portuense começou a transição para uma etiqueta verde, 100% vegan. Desde essa data, e em colaboração com a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, a Andreia Professional já plantou mais de 500 árvores e integra um projeto de conservação da Floresta da Amazónia.
Carregue na galeria e conheça mais sobre as categorias premiadas.