Os cuidados com o corpo são importantes em todas as idades.

Os melhores tratamentos de estética e beleza chegaram a Alcobaça

A BodyConcept abriu a sua 49.ª clínica. Mais beleza na região Oeste. Ainda por cima com o carimbo Escolha do Consumidor.

Sim, a beleza é um conceito muito subjetivo. O que é isso de ser belo? A resposta varia de pessoa para pessoa e o que para uma pode ser sinal de beleza, para outra pode não ser. O importante mesmo é cada um sentir-se bem na sua pele. Essa valorização pessoal é cada vez mais importante. Ela é motora de força interior, de ânimo, de produtividade e felicidade.

A BodyConcept nasceu em Portugal em 2005 com esse objetivo: criar uma nova forma de olhar para os cuidados de saúde e beleza, trazendo a uma área de mercado até então pouco desenvolvida e pouco acessível, um novo conceito de estética com qualidade. De lá para cá, a marca cresceu em Portugal, mas também internacionalmente, resultado de um plano de expansão bem elaborado.

GrupoConcept, que agrega as clínicas BodyConcept e DepilConcept, sendo o maior grupo de estética português, fechou o ano de 2023 com 218 clínicas abertas mundialmente, tendo tido um crescimento de 38% no número de unidades face a 2022. 

Estes números, porém, estão em permanente alteração, porque o grupo continua a trabalhar para chegar mais cidades. Esta semana acaba de chegar a Alcobaça, através da inauguração da nova clínica BodyConcept, a 49.ª do seu portfólio em Portugal.

Marina Costa, formada em estética e a mais recente franchisada da marca, é o rosto que dás as boas-vindas aos novos clientes da BodyConcept na zona Oeste.

“Tirei o curso de esteticista/cosmetologista, exercendo a função durante alguns anos. Após esse período estive cerca de 12 anos a morar no estrangeiro e quando regressei a Portugal decidi abrir um negócio próprio nesta área. Apostar na marca BodyConcept foi desde logo uma ideia que me agradou, porque dá-nos segurança a nível de negócio, devido a todo o seu suporte, mas também dá segurança ao cliente, pois é uma marca conhecida por já estar estabelecida no mercado há muito tempo, tendo sempre boas referências, ou não fosse assim, todos os anos, eleita marca Escolha do Consumidor”, afirma a empresária.

É um facto. A BodyConcept voltou a ser eleita este ano Escolha do Consumidor. E não foi por acaso, foi pelo sétimo ano consecutivo.

Capacidade de aconselhamento, acompanhamento personalizado ao longo do tratamento, confiança, clareza, segurança, disponibilidade, multiplicidade de escolhas, experiência e reconhecimento são alguns dos fatores que ajudaram a posicionar a insígnia como escolha nº 1 dos consumidores portugueses na categoria “Clínicas de Estética”.

Sedeada na zona de Alcobaça, a nova clínica demarca-se pelo potencial a nível de mercado, ainda não muito explorado na área da estética e está localizada na Rua Senhora da Paz, lote 35, loja 3, 2460-059 Alcobaça. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h e os contactos são os seguintes: Telf: 935 318 814 | Email: alcobaca@bodyconcept.pt.

 

Menino também entra

A idade avança, não há nada a fazer. E, para homens ou mulheres, uma coisa é certa: não há milagres. Homens? Mas a BodyConcept não é só para mulheres?, pergunta o leitor. Não, é um mito. Felizmente, cada vez mais homens percebem a importância de se sentirem bem e de que há muitos tratamentos e práticas que podem assumir.

A BodyConcept tem uma grande variedade de tratamentos e serviços adequados a homens e mulheres e que atuam de acordo com as problemáticas corporais específicas de cada pessoa, independentemente do género.

Os únicos tratamentos exclusivos para as mulheres são os incluídos nos sistemas de Programa Mensal e Livre-trânsito, os quais estão inseridos no Esthetical Gym, um espaço, onde cada pessoa faz os seus tratamentos em circuito. Neste sentido, para proporcionarmos às mulheres um maior conforto e privacidade, estes tratamentos estão disponíveis para as nossas clientes.

Existe contudo uma panóplia de serviços e outros tratamentos que todos os nossos clientes, sejam homens ou mulheres, podem usufruir. Tratamentos de corpo, tratamentos de rosto, massagens, limpezas de pele, depilação, nutrição e muitos outros serviços especializados.

Inovação e sustentabilidade

O GrupoConcept, grupo agregador das marcas BodyConceptDepilConcept e Concept+, cimentou a sua presença como maior grupo de estética a nível europeu através de novidades que consolidam os seus valores e missão. Inovação, sustentabilidade e reforço de recursos humanos pautam o primeiro semestre deste ano.

proteção ambiental é um dos pontos fortes, com a implementação do software Zappy, um sistema de gestão de clínica que elimina a utilização de papel. A implantação deste novo sistema estende-se a todas as clínicas do grupo e protege os dados pessoais de todos os clientes (RGPD).

O aumento das linhas de cosmética Concept+ é também um dos focos principais para o crescimento do GrupoConcept. “As novas introduções [de produtos] já contarão com uma redução significativa do uso de plástico, optando pelo recurso a materiais recicláveis nas embalagens e packaging. Pretendemos cada vez mais oferecer soluções de bem-estar a quem nos procura, assegurando uma consciência ecológica”, afirma Sandra Castanheira, Cofundadora e Administradora Executiva do GrupoConcept.

A nível de inovação contempla-se o CRM na sede do franchisador; o lançamento de novos serviços na marca BodyConcept; um novo programa de encomendas e suporte pós-venda e a criação da área de manutenção.

O CRM é integrado com o software Zappy e irá tratar de todo o relacionamento com o franchisado, desde a gestão do dia-a-dia, aos contactos (leads) adquiridos, registando também todos os pontos de contacto que um cliente teve com a empresa.

“A implementação desta ferramenta permitirá prever e antecipar tendências e necessidades dos potenciais franchisados, auxiliando na definição de estratégias para que as equipas de marketing, operacional e vendas possam alcançá-los e abordá-los da melhor forma. Irá também automatizar os processos do franchisador, aumentando a eficiência e produtividade da sua equipa e diminuindo os tempos de resposta aos franchisados e potenciais franchisados”, afiança Carla Nunes, Diretora de Expansão Nacional e Internacional do GrupoConcept.

A renovação de serviços das marcas garante que a insígnias sejam top of mind nas escolhas do consumidor.  O BodyEvolution e o Facial LED são as novas tecnologias da BodyConcept, lançadas para tratar do corpo e rosto e combater as suas problemáticas associadas.

Para facilitar o processo de encomenda de equipamentos, kits e produtos, introduziu-se um novo programa no site do GrupoConcept de forma a facilitar o método de solicitações e suporte pós-venda.

“O novo portal de encomendas facilita os procedimentos internos, traduzindo-se em economia de tempo e otimização de custos”, assevera Alexandre Lourenço, Cofundador e Administrador Executivo do GrupoConcept.

O primeiro semestre do ano trouxe também um incremento nos ativos internos da equipa do franchisador. Este acréscimo de recursos humanos nos departamentos de Marketing, Financeiro, Expansão e Operacional deve-se ao aumento do número de clínicas, à velocidade da informação e aumento exponencial do número de canais de comunicação utilizados para auxiliar os franchisados e providenciar o melhor serviço aos seus clientes.

Carregue na galeria, conheça a nova clínica de Alcobaça e alguns dos serviços da BodyConcept.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS