Sinto-me bela. E isso é que interessa.

Quer ganhar dinheiro com a sua beleza? Este texto é para si

Vêm aí cursos gratuitos nas áreas de beleza, empreendedorismo, vendas, desenvolvimento pessoal e criação de conteúdo.

Vivemos tempos novos em que o conceito de beleza deixou de ser universal. O que é isso do belo? O que é belo para si é para o seu vizinho do lado? A beleza é um conceito absoluto? No caso de uma mulher, faz sentido continuar a valorizar as eternas medidas perfeitas, que se tornaram a imagem da perfeição 86-60-86? Ou uma mulher mais gordinha pode ser, também ela, um ícone de beleza? Claro que pode.

O mundo está a mudar. A atitude é tudo. E o profissionalismo faz o resto. É preciso perceber como o mercado tem hoje oportunidades novas para a indústria da beleza e dos conteúdos, independentemente dos padrões de análise.

Foi a pensar nessa nova realidade de mercado que o Grupo Boticário lançou o programa “Empreendedoras da Beleza”, cujas inscrições abriram esta segunda-feira, dia 8 de abril. Esta iniciativa é direcionada a pessoas que queiram desenvolver ou aprimorar as suas qualificações profissionais no mercado da Beleza. O projeto oferece cursos gratuitos, com certificação, abrindo portas para uma nova profissão e para uma nova fonte de rendimento. O período de candidaturas decorre até ao dia 9 de junho.

É de aproveitar. É gratuito.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), analisados pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), em 2023 o número de trabalhadoras desempregadas em Portugal aumentou em 6,3% em comparação ao ano anterior, totalizando cerca de 183 mil mulheres desempregadas. Estes dados realçam a necessidade de iniciativas como o programa ‘Empreendedoras da Beleza’, criado com a missão de fomentar a conquista da independência financeira e melhorar a qualidade de vida, principalmente das mulheres.

“No Grupo Boticário, temos como missão transformar o mundo através da beleza, e por isso, o nosso pilar de ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) é relevante em todas as frentes do negócio. Estamos muito felizes por trazer para Portugal este projeto que já mudou a vida de tantas pessoas no Brasil e, esperamos que isso também aconteça em Portugal. Acreditamos que o verdadeiro empoderamento surge, não apenas do conhecimento adquirido, mas também da transformação que este traz para as nossas vidas. Com o programa ‘Empreendedoras da Beleza’, não estamos apenas a oferecer cursos gratuitos, mas a proporcionar oportunidades reais de crescimento e independência financeira para todas as pessoas que tenham vontade de adquirir novos conhecimentos profissionais, de empreender ou criar novos caminhos para as suas vidas.”, afirma Rossana Gama, Country Manager do Grupo Boticário Portugal.

O programa ´Empreendedoras da Beleza´, já consolidado no Brasil e com mais de 21 mil pessoas formadas, chega agora a Portugal com cursos lecionados por especialistas reconhecidos no mercado brasileiro, como professores da Escola Madre e da Escola Conquer, ambas com o objetivo de formar e alavancar o conhecimento e a vida dos participantes.

O que se pode aprender?

Os cursos contam com uma componente prática e, após concluídos, cada participante recebe um certificado atribuído pelas escolas. Os participantes podem escolher entre cursos como:

  • Maquilhagem e Maquilhagem Avançada, com foco nas tendências da área, maquilhagens de longa duração e técnicas para respeitar e realçar a beleza de cada um, consoante as diferentes tonalidades e tipos de pele;
  • Unhas, que abrange desde a parte estética até à saúde das unhas e normas de biossegurança, explorando as técnicas de manicure mais básicas como as mais avançadas;
  • Alongamento de Unhas, para aprofundar a experiência em alongamento de unhas em acrílico;
  • Hairstyling, focado nos conceitos essenciais para o cuidado de cabelos, como a sua fisiologia, os diferentes tipos de cabelos e a preparação para penteados em diferentes ocasiões;
  • Vendas, onde serão explicadas as oportunidades existentes na área comercial, técnicas essenciais de vendas, como o atendimento ao cliente e estratégias comerciais;
  • Empreendedorismo, no qual se ensinará aos futuros empreendedores a tirar os seus sonhos do papel, técnicas e dicas de planeamento financeiro e de gestão de comunidade e elementos-chave para a evolução pessoal e profissional;
  • Desenvolvimento Pessoal, para que os participantes desenvolvam habilidades comportamentais de autoconhecimento e de relacionamento com as pessoas ao seu redor;
  • Empoderamento, curso que aborda os aspetos essenciais de saúde mental, desenvolvimento pessoal, autonomia financeira e principalmente a luta contra a violência doméstica e familiar;
  • CRIA, Criação de conteúdo e Influência digital, para conhecer melhor as redes sociais, aprender sobre as técnicas de comunicação e de planeamento, bem como aprenderem a analisar resultados.

Os interessados podem inscrever-se no site do projeto até ao dia 9 de junho e concluir os cursos até ao dia 7 de julho.

Há 38 anos em Portugal

O Boticário é um ‘velho amigo’ dos portugueses. Aquele que é um dos maiores ecossistemas de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 50 países e há 38 anos em Portugal, com mais de 60 lojas no continente e ilhas. É detentor das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice?, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo e torná-lo mais belo. São 14 mil colaboradores diretos, mais de 500 em Portugal, além de 40 mil pessoas que trabalham na rede de franchising, considerada hoje a maior rede de beleza do mundo.

O Boticário foi eleito Escolha do Consumidor 2024 nas categorias
“Fragâncias” e “Venda Direta de Cosmética”

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG incorporado no seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade através da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que engloba compromissos ambiciosos direcionados com as dimensões humanas, ambientais e processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 numa pequena farmácia no Paraná e atualmente agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e retalho, num ecossistema de 64 mil pontos de venda no retalho, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas áreas ambientais, sociais e culturais e conta ainda com a atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

José Condessa dá a cara por novo perfume

Aos 26 anos, José Condessa é o novo rosto de Malbec. “O ator empresta à marca o seu magnetismo e presença, e desafia o homem português a descobrir o poder da sua confiança, através das fragrâncias envolventes de Malbec”, avança o grupo em comunicado.

“Foi com muito entusiasmo que aceitei o convite do Boticário para ser o rosto do perfume Malbec. Este desafio é como acarinhar uma nova personagem: é preciso envolver-me com a marca, descobrir o que a distingue e dar-lhe o meu cunho pessoal. Malbec desafia-nos a descobrir novos caminhos e a traçá-los com confiança”, afirma José Condessa.

Malbec é o perfume masculino líder do Boticário. O bestseller é o eau de toilette Malbec, mas este ano O Boticário aposta um novo perfume de edição limitada: o eau de toilette Malbec Elegant.

Uma outra cara bem conhecida dos portugueses, a atriz Dânia Neto, é a cara do perfume feminino Her Code, confirme já lhe tínhamos contado em fevereiro.

Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos e linhas da Boticário, à venda em Portugal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS