O que faz uma marca especialista no cuidado da pele de toda a família? Cuida do presente e do futuro. Da família e do planeta. É esse o ADN da Mustela, uma marca francesa nascida em 1950, mas que tem os olhos postos no amanhã, apostando em fórmulas patenteadas que combinam eficácia dermatológica com a sustentabilidade.
A Digital Business and Trade Marketing Manager da Mustela aponta o exemplo. “Temos vindo a desenvolver produtos com ingredientes ainda mais naturais e biológicos, com uma média de 96% de ingredientes de origem natural, fórmulas de higiene 100% biodegradáveis e embalagens 100% recicláveis, reduzindo a pegada ambiental”, explica Cecília Silva.
A responsável acrescenta que uma das grandes inovações da marca é “a utilização de embalagens de recarga (“eco-refills”), e fórmulas sólidas, que utilizam menos plástico e contribuem para reduzir o desperdício, sem comprometer a qualidade e segurança dos produtos”.
É esse trabalho que mereceu este ano a distinção Escolha Sustentável, por parte da Consumer Choice, que para Cecília Silva, é “um reconhecimento que reflete o compromisso da Mustela com práticas responsáveis e a preservação do ambiente”.
“Este prémio reforça a nossa dedicação em oferecer produtos que, além de protegerem e cuidarem da pele das famílias portuguesas, também respeitam o planeta. A confiança das famílias é construída através de uma comunicação transparente em todas as etapas, desde a seleção de ingredientes naturais e orgânicos, as práticas de produção sustentáveis e a missão de nos tornarmos uma empresa regenerativa. Este reconhecimento fortalece essa confiança e confirma que estamos no caminho certo, ajudando os consumidores a fazer escolhas mais conscientes e seguras para o bem-estar das suas famílias e do futuro do planeta”, enfatiza a Digital Business and Trade Marketing Manager da Mustela..
Novo champô nutritivo tem fórmula vegan
A marca bem conhecida dos portugueses, e que pertence ao grupo Expanscience – um laboratório francês de produtos farmacêuticos e de cosméticos – está sempre em busca de novidades para toda a família. A mais recente é o lançamento de um novo produto, na categoria dos capilares, o Champô Creme Desembaraçador Nutritivo, para cabelos longos, ondulados ou encaracolados, com 96% de ingredientes de origem natural e fórmula vegan.
“É um produto que marca um passo importante na direção a uma maior responsabilidade ambiental com uma embalagem, em tubo, com menos 50% de plástico do que as nossas garrafas anteriores, totalmente reciclável e sem embalagem secundária. O design monomaterial fino, mas durável, reduz o uso de plástico e facilita a reciclagem. Esta nova abordagem sublinha o nosso compromisso em oferecer soluções eficazes e responsáveis, que cuidam da pele de toda a família, enquanto protegem o ambiente”, justifica Cecília Silva.
Num mercado cada vez mais globalizado, em que a concorrência é muita e os consumidores são cada mais exigentes, a Mustela não se deita à sombra dos louros conquistados e procura sensibilizar os seus clientes e futuros compradores.
“Uma das nossas principais iniciativas é a presença em eventos dedicados a famílias, onde promovemos workshops presenciais com profissionais de saúde especialistas na área. Estes workshops focam-se em temas essenciais, como o cuidado da pele dos bebés, saúde mental da grávida e família. Durante estes eventos, incentivamos a utilização consciente dos nossos produtos, destacando a sua formulação segura e o compromisso ecológico das nossas embalagens”, conclui a Digital Business and Trade Marketing Manager da Mustela.
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