O Boticário celebrou os 38 anos de sucesso em Portugal com a reabertura da sua primeira loja no país, no Amoreiras Shopping Center. A loja icónica, inaugurada em setembro de 1986, conta agora com 53.5m2, oferecendo “um espaço ainda mais acolhedor e confortável para os consumidores descobrirem as novidades e os clássicos da marca”. Esta reabertura marcou uma nova era para O Boticário no mercado português, que o celebrou com uma oferta muito especial: os clientes foram brindados com a oferta de um mini Nativa Spa e puderam usufruir de 25% de desconto em toda a loja, em compras acima de 40€, no dia da abertura.
Mais do que uma simples reabertura, a loja das Amoreiras recebeu uma homenagem única: uma placa comemorativa que a distingue como a primeira loja O Boticário em Portugal. “Este reconhecimento reforça o compromisso da marca com o país e celebra uma jornada de sucesso construída junto dos consumidores portugueses”, afirma a marca.
Ao longo das últimas quatro décadas em Portugal, a marca expandiu a sua presença em todo o país, com uma rede de mais de 60 lojas próprias, incluindo a primeira loja O Boticário LAB, um modelo 100% sustentável que oferece uma experiência ainda mais imersiva e personalizada.
O reconhecimento por parte dos portugueses é imediato: por alguma razão, a marca brasileira voltou a ser eleita Escolha do Consumidor em 2025, nas categorias “Fragâncias” e “Venda Direta de Cosmética.
Nascido no Brasil em 1977, “O Boticário surgiu pelas mãos do visionário Miguel Krigsner que, inspirado pela alquimia dos cosméticos e pelas relações humanas, criou uma marca de beleza 100% brasileira, baseada no amor e no cuidado com as pessoas”. Inicialmente, a farmácia focava-se em tratamentos personalizados, especialmente na área dermatológica, oferecendo um atendimento diferente, num ambiente acolhedor. A rápida confiança conquistada pelos clientes, aliada à qualidade dos produtos, impulsionou a transição para a produção de cosméticos sob a marca O Boticário.
“Reabrir a nossa primeira loja em Portugal, no Amoreiras Shopping Center, é um marco importante especialmente no ano em que celebramos 38 anos em Portugal. São 38 anos de histórias, objetivos cumpridos e o desejo contínuo de fazer sempre mais e melhor. Acreditamos que esta evolução é um testemunho da paixão e dedicação da nossa equipa, assim como do nosso compromisso em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade que inspiram e celebram a beleza de cada pessoa, colocando sempre o nosso consumidor no centro de tudo”, afirma Rossana Gama, Country Manager do Grupo Boticário em Portugal.
O Grupo Boticário reforça o seu investimento em Portugal e a sua dedicação em fortalecer a sua ligação com os consumidores. Com “planos ambiciosos para o futuro”, a empresa prevê a expansão da sua rede de lojas e o lançamento de novos produtos, sempre com foco na inovação, sustentabilidade e na celebração da beleza individual.
Presente em 50 países do mundo
Um dos maiores ecossistemas de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 50 países e há 38 anos em Portugal, com mais de 60 lojas no continente e ilhas. É detentor das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice?, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São 14 mil colaboradores diretos, mais de 500 em Portugal, além de 40 mil pessoas que trabalham na rede de franchising, considerada hoje a maior rede de beleza do mundo.
Reivindicando para si por uma “atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores”, a empresa tem o ESG incorporado no seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade através da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que engloba compromissos ambiciosos direcionados com as dimensões humanas, ambientais e processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 numa pequena farmácia no Paraná e atualmente agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e retalho, num ecossistema de 64 mil pontos de venda no retalho, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas áreas ambientais, sociais e culturais e conta ainda com a atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.
Carregue na galeria e saiba mais sobre os produtos de O Boticário.