Manter a estratégia de “preços baixos todos os dias” e apoiar os produtores nacionais continua a ser a prioridade da Aldi, a cadeia de retalho discount, natural da Alemanha e que chegou a Portugal há precisamente 18 anos.
“Mantemos o nosso compromisso com os preços baixos e com a nossa filosofia “every day low price“, oferecendo um sortido composto em 85% por marcas próprias. Através das nossas marcas exclusivas, conseguimos garantir a melhor relação qualidade-preço, sem nunca deixar de inovar e de apresentar produtos diferenciadores e cada vez mais sustentáveis”, explica o Managing Director Marketing & Communication da Aldi Portugal.
Ricardo Santos aponta o “outro aspeto fundamental” no ADN da empresa, o apoio aos produtores e fornecedores nacionais. “Desde a nossa entrada em Portugal que privilegiamos fornecedores locais em categorias como as frutas e legumes, carne e padaria. Este apoio à economia nacional não só enriquece a nossa oferta com produtos frescos e de alta qualidade “made in Portugal”, como também nos ajuda a alinhá-la com as preferências dos portugueses”.
E essas preferências estão bem confirmadas com o reconhecimento que as marcas próprias da Aldi voltaram a receber este ano por parte dos consumidores portugueses. As marcas Gut Bio, Tesouros do Mar, Lacura e Pastelaria e Padaria Aldi (Bake-off) foram eleitas Escolha do Consumidor 2024.
“É um testemunho significativo do nosso compromisso com a excelência e da nossa sólida posição no mercado. Este prémio revela que as nossas marcas são, cada vez mais, apreciadas pelos consumidores portugueses e que estamos a expandir a nossa presença em diversas categorias, ano após ano”, sublinha Ricardo Santos.
O responsável pelo Marketing e Comunicação da cadeia vai mais longe: “estes prémios não só evidenciam a qualidade e inovação que incorporamos em cada produto, como também demonstram a nossa capacidade para responder de forma consistente às expectativas dos nossos clientes. A par disso, acreditamos que esta distinção materializa a nossa vontade em oferecer produtos com a melhor relação qualidade-preço, algo que tem sido crucial para ganhar e manter a sua confiança”.
A Aldi diz-se “empenhada em continuar neste caminho” de proximidade, sempre atenta “às tendências e à evolução do mercado”. “Isso permite-nos identificar oportunidades para a criação de produtos exclusivos e diferenciadores, que tragam novidade a cada visita às nossas lojas, bem como assegurar que estes estão alinhados com as últimas inovações do setor. Assim, através da conciliação destes fatores, conseguimos fazer com que a nossa oferta continue a ser relevante, única e surpreendente, com o objetivo de satisfazer e conquistar a lealdade dos nossos clientes”, concretiza Ricardo Santos.
Aproveitar excedentes alimentares
A sustentabilidade continua a ser uma prioridade da marca. E é um campo onde a Aldi tem vindo a apostar cada vez mais. “Atuar de forma responsável é parte essencial da nossa abordagem estratégica. Em julho deste ano, unimo-nos novamente à cervejeira Aldeana para criar a “Bread Beer”, uma cerveja artesanal produzida a partir das sobras do pão das nossas lojas. Este projeto tem como objetivo destacar a importância de valorizar e reaproveitar excedentes alimentares de maneira criativa, promovendo a economia circular e a redução do desperdício alimentar. Com esta iniciativa, procuramos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de fazer escolhas mais conscientes e sustentáveis”, explica o profissional.
A cadeia de discount implementou ainda em todas as lojas “medidas para minimizar o desperdício alimentar”. “Damos prioridade à venda com desconto, doação ou reutilização de excedentes para consumo, seguindo a hierarquia do desperdício alimentar para mantê-lo no nível mais baixo possível”.
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